1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

z53sv muito quente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Guerreiro_21, 2 de Abril de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1189)

1. Guerreiro_21

Guerreiro_21 Power Member

boas
    o meu portatil asus z53sv desde á 2 dias começou a aquecer muito nao sei o que se passa, será que alguem ja teve o mesmo problema ou passou por uma situaçao parecida e pode dar umas dicas.

a temperatura que ele agora tem estado é 64 mas ja chegou aos 80.

uso o SpeedFan

abraços

???

afinal o maximo que aqueceu foi ate aos 91

Última edição pelo moderador: 3 de Abril de 2008
  2. asusmen

asusmen Suspenso

CPU ou GPU?

3. asusmen

asusmen Suspenso

Essa temp é do Gpu da Gráfica, se estives-te a jogar essas temps são normais... O meu asus é igual ao teu e acontece-me o mesmo. Quando jogo uso uma base portatil para arrefecer o pc.

4. rav3n

rav3n Power Member

a temperatura ambiente subiu bastante nos ultimos dias, daí isso aquecer mais

5. Guerreiro_21

mas nao pode ser disso mesmo no domingo que aki tava de nuvens teve muito quente

se jogar ele aquece ate aos 91
    agora a temperatura mantem se nos 55

abraço

6. boas,

não te preocupes com o portatil,
    faz dele uma torradeira!!!looool!!!
    Mas é muito estranho essas temperaturas.
    Manda para a asus para a garantia.
    Pode ter ido o sistema de arrefecimento a vida.
    E depois podes queimar mais algumas peças com essas temperaturas.

abraço

7. Guerreiro_21

ja tinha pensado nisso mas ficava com uma torradeira muito cara lol

vai mesmo ter que ser so o tenho desde Dezembro e ja ta assim nem quero imaginar daqui a algum tempo

abraço

8. luxboy

luxboy Power Member

isso é normal.. compra uma base de arrefecimento.. ou entao a versao gratuita mete dois rolos d fita cola debaixo atras.. pa levantar.. pk senao no verao s for como no anterior vais ver isso xegar aos 70 75 no processador e 90 100 grafica.. lol

9. balute

balute Power Member

É normal para uma gráfica dessa gama atingir até 95-100ºC num portátil, enquanto estiveres a jogar.

10. Guerreiro_21

mas sem tar a jogar as vezes chega aos 75 o que eu acho que nao é normal .

ou será?

11. balute

balute Power Member

Se usares o Vista, acredito que seja normal.

12. Guerreiro_21

uso XP

13. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Ás vezes quando ligas o PC o sistema de refrigeração pode não estar a funcionar, talvez uma má ligação não sei.
    Ai à uns tempos uma ventoinha que eu tenho de lado no meu desktop batia com as pás na borda da estrutura enquanto estava a ligar depois desligava automaticamente. Mais uns tempos e simplesmente parou de fazer isso, não sei porquê

14. Guerreiro_21

pois é k se esta alguma coisa mal ligada, vou ter que mandar para a garantia pork se eu o abro depois posso perder a garantia.

ele agora esta nos 63 e apenas estou na net

15. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Talvez na garantia eles detetam logo o problema e pronto, se for o que eu disse, se bem que não seja muito provavel. Dequalquer maneira é melhor não ter o PC durante uns dias e pronto.

Offtopic: Este meu pc que estou agora, quando veio da loja era para vir com placa de TV, mas não vinha, tive de esperar uma semana para que ele volta-se e viesse com a placa, entretanto já perdi a garantia mas pronto, até valeu a pena(se eu usa-se a placa lolol). Visto que o problema é muito grave eu aconselho a envia-lo pra lá.

16. Guerreiro_21

sim vai mesmo ter k ser vou fazer um backup de tudo o que tenho por questões de segurança e envia-lo para lá .

quanto tempo acham que demora eu comprei-o na wortem??

17. balute

balute Power Member

Acho que te estás a preocupar demasiado. A gráfica aquece sempre mais que o processador.

Se mandares isso para garantia, só te arriscas a ficar com uma gráfica que aquece mais que essa, pois essas temperaturas não têm nada de anormal. :P

Podes sempre limpar o pó da ventoinha, se achares necessário.

18. Guerreiro_21

mas eu posso abrir o pc ( tirar parafusos) para limpar ,

E nao perco a garantia??????:wscared:

abraço

19. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Se os da garantia não notarem nada acho que podes, é sempre um risco a correr.

Já agora, é melhor fazer o backup isto porque, quando o meu PC foi para a garantia devido á placa de TV, estragaram-me uma peça(não sei bem qual) e tiveram de me formatar o PC, perdi tudo o que tinha, claro que na altura não era nada.

Partilhar esta Página