z5500 vs. kit home cinema

Chairman

Power Member
Boas!

Gostava de saber se alguem me aconselha na seguinte questao: estou a pensar em comprar as z5500 da logitech. Acontece que entretanto me deparei com kits home cinema que me pareceram bons e ate mais baratos que as z5500.
Aconselham.me a apostar nas z5500 ou procurar um kit home cinema? Qualquer destes servira pra ligar a ps2, leitor d dvd (samsung dvd-1080p7) e lcd (samsung syncmaster 225mw).

Obrigado desde ja!
 
tens ai alguns topicos a falar deste assunto...
mas sinceramente continuo a achar as z-5400 o best buy...
a nao ser que vivas numa vivenda...

fika bem [][]
 
http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=16191

prefiro este kit às Z5500... tem mais entradas, mais opções de configuração e um som melhor no geral... e não tenho nada contra as Z5500, eu tenho as Z680 (o modelo que foi substituido pelas Z5500) e gosto muito delas... mas depois de ter testado na casa dum amigo meu o kit da yamaha, aconselho-o em vez das logitech
 
nunca ouvi esse kit a tocar...
mas duvido que tenha um som melhor que as z-5500...sao opinioes...
esse kit tem kuase metade da potencia das da logitech, se bem que potencia nao é tudo, mas ajuda...

eu fui pra umas z-5400, e nao as trocava por isso...pa comprar um kit 5.1 com amp av, de jeito só apartir de 700/750euros e mesmo assim...pk para tar a comprar esses kits "baratos" prefiro umas logitech...

just my opinion...

fikem bem []
 
nunca ouvi esse kit a tocar...
mas duvido que tenha um som melhor que as z-5500...sao opinioes...
esse kit tem kuase metade da potencia das da logitech, se bem que potencia nao é tudo, mas ajuda...

eu fui pra umas z-5400, e nao as trocava por isso...pa comprar um kit 5.1 com amp av, de jeito só apartir de 700/750euros e mesmo assim...pk para tar a comprar esses kits "baratos" prefiro umas logitech...

just my opinion...

fikem bem []
Dizes que vais para as Logitech porque não é para vivenda: para é que queres potência em watts se não é para uma vivenda? Interessa muito mais todas as outras características como a frequência de resposta, que é muito superior no kit Yamaha.

Se bem que o do meu sogro está numa vivenda e nunca chegou ao máximo de volume...
 
nunca ouvi esse kit a tocar...
mas duvido que tenha um som melhor que as z-5500...sao opinioes...
esse kit tem kuase metade da potencia das da logitech, se bem que potencia nao é tudo, mas ajuda...

eu fui pra umas z-5400, e nao as trocava por isso...pa comprar um kit 5.1 com amp av, de jeito só apartir de 700/750euros e mesmo assim...pk para tar a comprar esses kits "baratos" prefiro umas logitech...

just my opinion...

fikem bem []

as Z5500 têm 505w RMS, o kit da yamaha tem 600w rms... metade da potencia?!

logitech_z5500_5.jpg

http://www.*****.com/Rayons/HomeCinema/AmpliAV/Yamaha/RXV361/RXV361NR_dos_L.jpg
isto já é razão mais que suficiente para comprar o kit da yamaha

para ligares o dvd, ps2 e lcd nas logitech tinhas que inventar um bocado (a não ser que o lcd tenha saida optica ou spdif)
 
primeiro...
para ligares ps2, dvd, e lcd nao tens nada de andar a inventar, eu com as z-5400 nao preciso de inventar e ainda me sobra mais uma ligacao digital...
segundo...
achas mesmo que esse kit tem 600w rms?? com um subwooferzito de 50W, esses 500w k tem de saida nao sao rms mas sim de pico...

fikem bem
 
sim, tens razão... vi pelo site da worten e lá diz 600w rms mas já confirmei no site da yamaha que são de pico. RMS tem 205w
mas ainda assim tem uma qualidade de som tão boa ou melhor que as logitech

e já agora diz lá como é que tens isso ligado sff
 
elaaaa deves ter sido o primeiro que me deu alguma razao neste assunto...mas pronto...é na boa, cada um tem a sua opiniao, eu só tento ajudar quem precisa/pede ajuda.

em relacao a ligacoes, optico ps2(futuramente ps3), coaxial leitor dvd, e por analogico ao ecran(ligas o R e L do ecran, atraves de um cabo R+L com saida jack...e ligas o jack a uma das entradas analogicas da central que comanda as colunas, em vez do cabo podes ligar com uns adaptadores k existem mais um cabo r+l normal), e ainda me sobra uma ligacao optica para ligar ***** coisa que eu keira(por exemplo htpc ou um leitor multimedia, etc..., isto nas z-5400, pk se fosse umas z-5500 ja nao podias ligar mais nada...

Fikem bem
 
Antes de mais, obrigado pelas sugestoes e ajuda, ainda me deram que pensar :)

nepice, tenho so uma duvida que tenho de colocar por mais idiota que me pareça: o meu samsung tem d facto as ligaçoes r+l a q te referiste, mas ou estou enganado ou sao de entrada... o som do lcd sairia de facto das logitech ligando.os dessa maneira? Eu nao percebo mesmo grande coisa disto, mas tinha pensado que, sendo a unica saida d audio do lcd a 3.5mm para phones, uma vez q as outras sao todas de entrada, ligando uma das entradas analogicas das colunas a esta entrada 3.5mm do lcd seria a unica maneira de conseguir o som... Estou errado? Caso contrario, o som seria stereo?

Muito obrigado pela colaboraçao []
 
nop atraves do R+L....podes ligar um cabo R-L com saida 3,5jack....e ligas o jack a uma das entradas analogicas da central das colunas (caso estejamos a falar das logitech, agr se for de outro kit 5.1 nao faco a minima ideia se tb dá ou nao...).
e assim, ficas sempre com 5.1, surround, prologic movie, prologic music, x2(stereo)....sao as opcoes de som que as logitech têm para ligacao analogica...

Fica bem []
 
Boas

Pessoalmente já ouvi alguns conjuntos 5.1 de colunas destinadas a utilização com o pc, de marcas conhecidas com a logitech e creative incluindo as z5500 e sempre fiquei com a ideia que estes conjuntos eram essencialmente desenvolvidos a pensar nos jogos, onde elas se destacavam com o seu subwoofer bastante presente, óptimo para reproduzir uns bons tiros e explosões, mas quando era necessário ouvir uma musica ou ver um filme mais calminho o som parecia ser demasiado alterado e desajustado no seu todo.
Considero por isso que não havendo a possibilidade de se construir um sistema adequado ao espaço e à utilização com receiver + colunas + sub, a solução de um sistema home-cinema já feito pareceu-me ser o indicado. As marcas que mais me agradaram foram a Panasonic e a Kef mas tudo depende também do patamar que se escolha, estou certo que as Logitech soaram melhor que alguns sistemas homecinema mais baratos. O mais indicado seria experimentar e ouvir as hipóteses que dispõe. Abraço
 
elaaaa deves ter sido o primeiro que me deu alguma razao neste assunto...mas pronto...é na boa, cada um tem a sua opiniao, eu só tento ajudar quem precisa/pede ajuda.

em relacao a ligacoes, optico ps2(futuramente ps3), coaxial leitor dvd, e por analogico ao ecran(ligas o R e L do ecran, atraves de um cabo R+L com saida jack...e ligas o jack a uma das entradas analogicas da central que comanda as colunas, em vez do cabo podes ligar com uns adaptadores k existem mais um cabo r+l normal), e ainda me sobra uma ligacao optica para ligar ***** coisa que eu keira(por exemplo htpc ou um leitor multimedia, etc..., isto nas z-5400, pk se fosse umas z-5500 ja nao podias ligar mais nada...

Fikem bem

isso para mim já é tar a inventar :P não inventar seria se as logitech tivessem as entradas RL ;)

eu tenho o pc ligado às logitech por coaxial e o lcd por fibra optica (tudo o que tiver ligado ao lcd vai enviar o som para as logitech, seja tv, a ps2 ou um dvd)... como tá ligado ao pc as configurações e optimizações de som é tudo feito por software. se ele quer algo para ligar a ps2, dvd e lcd, vai ficar limitado às opções de som do controlador das logitech

e ainda é um bocado limitado

num sistema como o da yamaha tem muito mais opções de som e configurações. tanto a potencia das logitech como do kit da yamaha é mais que suficiente para ter numa sala/quarto agora depende é do utilizador ;)

já deixei a minha opinião

e não tenho qualquer preferencia ou sou contra alguma coisa... tenho as logitech Z680 no meu quarto e um kit da yamaha na sala (mais antigo que esse e com colunas kef), onde tá ligado um video, um leitor de dvd, um leitor de cd, de vez em quando o portatil, e tá a sair para um projector e para a tv

tudo depende do que queres fazer e se queres fazer upgrades ou inventar
 
nao acho que seja inventar....pois se existe cabos para tal...
se eu tiver um htpc ligado as colunas, tb posso configurar tudo atraves do software da placa de som...
se bem que a propria consola das colunas tb ja da para fazer alguns ajustes...
colunas kef isso ja é doutro campeonato, secalhar com esse amplificador nem estas a tirar o maximo partido delas, mas isso ja nao sei...enfim.

só acho é que com 250/300euros nao se compra melhor, é so a minha opiniao.
Se querem uma coisa boa, ai ja vao ter de gastar um bom bocado mais...pra mim um bom sistema 5.1 com amplificador av e colunas, só apartir de uns 750euros, e como acho muito para gastar em som, preferi gastar 230euros, nao estou nada arrependido.Por isso aconselho a quem pede ajuda...

O meu pai tem em casa um conjunto completo da technics(para quem nao conhece é uma grande marca de som), que supostamente deveria ser 2 ou 3x melhores que as logitech, e eu prefiro as logitech...pelo menos para jogar e ver filmes...ouvir musica ja prefiro a technics.

Fikem bem
 
nao acho que seja inventar....pois se existe cabos para tal...
se eu tiver um htpc ligado as colunas, tb posso configurar tudo atraves do software da placa de som...
se bem que a propria consola das colunas tb ja da para fazer alguns ajustes...
colunas kef isso ja é doutro campeonato, secalhar com esse amplificador nem estas a tirar o maximo partido delas, mas isso ja nao sei...enfim.

só acho é que com 250/300euros nao se compra melhor, é so a minha opiniao.
Se querem uma coisa boa, ai ja vao ter de gastar um bom bocado mais...pra mim um bom sistema 5.1 com amplificador av e colunas, só apartir de uns 750euros, e como acho muito para gastar em som, preferi gastar 230euros, nao estou nada arrependido.Por isso aconselho a quem pede ajuda...

O meu pai tem em casa um conjunto completo da technics(para quem nao conhece é uma grande marca de som), que supostamente deveria ser 2 ou 3x melhores que as logitech, e eu prefiro as logitech...pelo menos para jogar e ver filmes...ouvir musica ja prefiro a technics.

Fikem bem

o amplificador é mais antigo mas é uma gama superior... custou quase 700€ (só o amplificador)

eu quando comprei as logitech, tambem pensei em comprar um kit home cinema e ligar ao pc, mas tudo o que encontrava ou eram caros ou eram baratos mas não tinham qualidade... dai ter comprado as logitech...

mas isto já foi há 4 anos atras... agora pelo mesmo preço das logitech encontras bons kits

fiquem bem
 
pois nao sei...
eu por exemplo comprei as z-5400 por 233euros...acho que nao encontro nenhum sistema 5.1 melhor k o meu conjunto da logitech por esse preco....

portem-se...
 
Um ponto que pode ter interesse para algumas pessoas:
Ao comprar um aplificador e colunas, fica-se preparado para os novos formatos de audio do Bluray, uma vez que, mesmo que não tenha o descodificador para tal, tem entradas individuais para cada coluna por onde pode receber o som já descodificado pelo leitor de Bluray disc.
 
Back
Topo