z5500 vs. kit home cinema

pois eu tenho o modelo abaixo (as z-5400), mas acho que ng acredita em nós...lol, nao sabem o que perdem e o dinheiro que poupam...enfim...
eu uso 3cabos, 1 pa consola, outro pa dvd e outro para tv...

acho que é melhor compra do que esses kits "baratos"...como ja disse anteriormente, um bom kit com av e colunas, sao um balurdio, para mim só apartir de uns 750euros...

seja feita a vossa vontade... :)
 
nepice, no meu caso essas colunas nao vao servir, eu tenho uma ps3, uma xbox360, entre outras consolas e mais um dvd que quero ligar às colunas. como é que ligo isso tudo numas z-5400/5500?
 
as z5500 consegues ligar 3equipamentos ao mesmo tempo...no meu caso as z5400 dao para ligar 4equipamentos ao mm tempo...

eu por exemplo consigo ligar a tv, 1consola, 1dvd, e ainda me sobra uma ligacao para ligar outra consola ou um leitor bluray, htpc ou um leitor multimedia etc...isto tudo sem desligar e ligar fios, ficam todos ligados dps é só alterar donde quero som atraves do comando remoto das colunas...

fika bem [][]
 
Última edição:
Mas eu quero usufruir do 5.1 através do cabo óptico. Não quero cá ligações da treta.

A minha ps3, xbox360 e dvd tem saida óptica. Logo as de me explicar como ligo os 3 ao mesmo tempo nas logitech :D
 
Não ha duvida que um receptor é o melhor.
No meu Yamaha consigo ligar (input) dois equipamentos HDMI, 4 Fibra optica e ainda os normais RCA. Portanto, a flexibilidade é um factor a ter em conta.
 
pois...epah...assim é dificil....mas com as z5400 dá...
dvd por coaxial
ps3 e xbox360 por optico

tinhas 3coisas ligadas atraves de ligacoes digitais...e ainda podias ligar uma por analogico.

no caso das z5500, como só têm 1 coaxial, 1 optica e 1analogica....nao sei se dá...por vezes potencia nao é tudo...
no meu caso escolhi as z5400, pk pra ja, as z5500 têm potencia a mais para quem vive num apartamento (se as z5400 ja têm faco ideia as z5500), e dps pk as z5400 têm mais uma ligacao digital que as z5500, e claro eram mais baratas e consigo ligar tudo o que pretendo, sobrando-me ainda uma ligacao digital....

fika bem e boa sorte na resolucao desse problema
 
Última edição:
Não ha duvida que um receptor é o melhor.
No meu Yamaha consigo ligar (input) dois equipamentos HDMI, 4 Fibra optica e ainda os normais RCA. Portanto, a flexibilidade é um factor a ter em conta.

nao digo que nao seja melhor...agr, ha receptores e receptores, e ha kits de colunas e kits de colunas...mas os precos tb nao têm nada a ver, e nalguns casos nem a qualidade, enfim...

acho que cada caso é um caso, as pessoas têm de ver para que é que precisam das coisas, e como vao usar, quanto querem gastar...o que irao ligar...etc etc etc.


temos por exemplo, ali a duvida do LuCk, concerteza que as z5500 nao lhe servem, as z5400 talvez (depende se o leitor dele tem ou nao ligacao coaxial), mas por exemplo existem por ai MTS receptores que nao têm 3ligacoes opticas como ele pede...
 
Última edição:
Cometi um erro gravissimo :P

O meu AVR tem de input: 4 entradas opticas, 2 Coaxiais digitais, 2 HDMI, 7 Analogicas.
Neste momento uso o Yamaha apenas como descodificador e DSP, dado que uso o pre-out para alimentar o kit da creative Gigaworks S750.

Tudo o que têm de fazer é verificar o que preferem, face ao preço e funcionalidade. Para comprar um kit rasca, mais vale comprar logitech, sempre é um compromisso qualidade/preço razoavel, que como muitos disseram é uma compra acertada.

Neste campo das colunas com decoder, a Logitech foi muito oportuna, dado que os kits são acessiveis. Não sao tao boas como as creative, mas estas não têm decoder integrado. É obvio que têm destinatarios diferentes, e preços tb...

Portanto, entradas logitech n chegam? => Kit AVR
Caso contrario => Logitech
 
Para quem estiver a pensar nos kits Sony ou Yamaha, uma aviso:

Posso estar enganado, mas parece-me que o receptor da Sony não permite entrada de 5 sinais de som separados que enviaria para as 5 colunas. Assim, não está preparado para os novos formatos de audito do Bluray, uma vez que, como não tem o decoder para esses formatos, teria que os receber já descodificados pelo leitor e em 5 canais diferentes.

O receptor da Yamaha permite essa ligação (Multi-Channel input).
 
Para quem estiver a pensar nos kits Sony ou Yamaha, uma aviso:

Posso estar enganado, mas parece-me que o receptor da Sony não permite entrada de 5 sinais de som separados que enviaria para as 5 colunas. Assim, não está preparado para os novos formatos de audito do Bluray, uma vez que, como não tem o decoder para esses formatos, teria que os receber já descodificados pelo leitor e em 5 canais diferentes.

O receptor da Yamaha permite essa ligação (Multi-Channel input).

HDMI w/ Multi Channel PCM
 
Estive a ver melhor e, ao contrário do que o NRaider afirmou, o amplificador da Sony NÃO permite tirar partido dos novos formatos de som do Blu-Ray porque não recebe audio por HDMI e não tem entradas multicanal.
 
Estive a ver melhor e, ao contrário do que o NRaider afirmou, o amplificador da Sony NÃO permite tirar partido dos novos formatos de som do Blu-Ray porque não recebe audio por HDMI e não tem entradas multicanal.

Se bem que o meu post foi curto, penso que não percebeste o que escrevi.

Como se pode ler, não fiz qualquer menção ao receptor Sony, apenas indiquei "HDMI w/ Multi Channel PCM ". Isto porquê? Porque actualmente é a unica ligação digital que permite obter som de alta definição (PCM, Dolby True HD...), e muita gente não sabe.
Se usarem a ligaçao optica só terão dolby digital, dts e PCM 2.0.

Pessoalmente tenho a PS3 ligada ao AVR por HDMI, e a diferença em comparação com o optico é enorme. No entanto, aqui estamos a falar de colunas da logitech e um receptor de entrada de gama...

Cumps
 
Mas aí é que está, não é a única solução.

Outra solução (que no entanto não consegues com a PS3) é ligar saídas as 5.1 saídas analógicas de um leitor de Bluray às 5.1 entradas analógicas (Multi-channel).

O amplificador não precisa de descodificar porque já vem descodificado do leitor. O Yamaha é entrada de gama mas permite esta solução.
 
Boas!

Agradeço desde já a ajuda, todas as considerações aqui colocadas são convincentes e fundamentadas... Aliás, é essa a única razão pela qual ainda não me decidi! xD
Por outro lado, peço já desculpa por colocar esta questão pois talvez vá fugir um pouco ao cerne este tema, mas tenho de acelerar a decisão já que em breve começam as remodelações e tenho de saber o que vou colocar cá dentro de antemão! Então é o seguinte: será que as z5500 ficam bem ligadas se o fizer por intermédio destas tomadas de altifalantes (Legrand, função - tomada altifalante, ref. 7701 24)? http://www.legrand-portugal.com/Aparelhagens/default.asp?Gama=Valena

Muito obrigado! Abraço!
 
Em relação aos que já falaram, este é alguma coisa de jeito?

http://www.*****.com/pt/pt/541204/art/sony/home-cinema-ht-ddw790.html

Tambem estou interessado nesse kit,penso k seja parecido com o modelo acima aqui ja referido o 890,salvo as entradas e a potencia de rms,de resto acho que sao identicos.
cumps
 
Back
Topo