1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Z80

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nandoice, 16 de Março de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 621)

1. nandoice

nandoice Power Member

Preciso de ajuda, estou a pensar em fazer um trabalho com CPU z80 mas nao sei por onde comecar, estou em Eng.Electrotecnica e se alguem tivesse alguma experiencia no assunto gostava que me pudesse ajudar, pois tenho pouca experiencia(electrotecnia) devido ter estudado informatica no secundario.

Gostava que ver trabalhos ja executados?
    Bases para se iniciar um trabalho?
    E o que se pode fazer com o z80?

Pois nas aulas ainda demos pouca coisa, mas eu gostava comecar cedo para ter boa nota na cadeira!:)

Quem puder ajudar agradecia...

Cumprimentos

2. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Olá.

Para começar, tens aqui alguma informação essencial acerca do Z80.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Zilog_Z80#Articles_about_the_Z80_microprocessor

Nessa pagina que te dei, toma atenção acerca do "Scientific Aplications". Pode haver lá coisas boas para tu fazeres com o Z80. :)

PS: O Zilog Z80 foi usado também no ZX Spectrum. É um CPU que foi concebido por pessoal que trabalhou na Intel e que saiu de lá. Hoje em dia, ainda é usado nas Calculadoras e nos leitores MP3 portateis. :)

Última edição: 16 de Março de 2007
  3. nandoice

nandoice Power Member

essa informacao tenho-a aqui em livros, mas vou ver a parte que aconselhas-te! por acaso nao tens nenhuma trabalho feito com o Z80?

4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Nop. :(

5. nandoice

nandoice Power Member

tipo na net nao econtro nada como trabalhos simples para eu compreender melhor o que fazer para entregar no final do semestre!!! Tirei copia agora de um livro terei de dar um vista de olhos... se alguem souber algo diga.
    cumps

Partilhar esta Página