Z96J,chassis preto,3GBram?("*****")

jolecram

Membro
Viva
Gostava de saber se alguém tem este modelo do ASmobile Z96J (na *****) e qual a vossa opinião.
Pelo que consegui apurar é um modelo com uma board diferente do Z96J que se encontra noutras lojas (p.ex - *****) e que está amplamente falado neste forum.
Este modelo tem uma porta E-sata, mais uma slot para ram (daí os 3GB) e o chassis é preto (na minha opinião e pela foto do site parece-me mais bonito que o prata). Pode-se também optar entre um disco 160GB5400rpm ou um 100GB7200rpm.
Para o software de simulação numérica que uso - ABAQUS (é a aplicação mais exigente) 3GB e um disco rápido dá jeito.
Parece-vos uma boa escolha?
Pelo que tenho lido no forum o problema dos barebones é a qualidade da loja onde o compras, por causa da garantia. Já agora aproveito para perguntar se alguém me pode dizer alguma coisa sobre a reputação destas lojas?
Tks
 
Este modelo tem uma porta E-sata, mais uma slot para ram (daí os 3GB)
Todos os Z96J (Z96Js e Z96Jp) têm 2 slots para ram.

Outra característica a ter em conta é a interface do disco interno. As novas gamas de 7200rpm da Seagate e Hitachi já não suportam IDE/PATA, só SATA/150 e SATA/300. Para compensar, tem uma porta eSATA, mas já não é a mesma coisa...
 

Para o software de simulação numérica que uso - ABAQUS (é a aplicação mais exigente) 3GB e um disco


Correr modelos num portátil?! Penso que não faz mto sentido, não sei que tipo de modelos vais correr, mas se são modelos complexos que duram alguns dias eu não colocava o meu portátil a fazer isso nem que tivesse um IBM... Acho que puxa mesmo pelo processador e se a memoria ram nao for suficiente o disco rigido vai a vida facilmente a funcionar como memoria swap para o modelo...
 
Correr modelos num portátil?! Penso que não faz mto sentido, não sei que tipo de modelos vais correr, mas se são modelos complexos que duram alguns dias eu não colocava o meu portátil a fazer isso nem que tivesse um IBM... Acho que puxa mesmo pelo processador e se a memoria ram nao for suficiente o disco rigido vai a vida facilmente a funcionar como memoria swap para o modelo...

Há modelos e modelos... trabalho com mecânica dos meios contínuos e o meu Futitsu-Siemens amilo m-6500 (PIII 1GHz, 256Mb RAM) com 5 anos está farto de processar simulações numéricas ... porém à velocidade que a sua capacidade permite. Só não corre modelos 3D porque o ABAQUS requer um mínimo de 1GB RAM para o efeito. Daí a necessidade de uma máquina nova.

Entretanto já estive na loja ***** e o Z96J foi comprado. Devo recebê-lo na 3ª-feira.
Depois coloco aqui umas fotos e talvez me aventure a fazer alguns testes que fui aprendendo a fazer aqui neste forum.
 
Quanto à reputação da loja, até agora não tenho razão de queixa. Comprei lá um ASUS F3Ja e na altura fiz um "seguro" de portátil de substituição.

Quando precisei de o accionar, não tive problemas nenhuns, nem houve cá "Ah, se calhar deixou-o cair, por isso não tem direito a portátil de substituição".

Combinei a altura de entrega do meu para ir para o arranjo, a hora para ir buscar o de substituição, e estou a usá-lo agora para escrever isto. Sem problemas nem entraves.


Quanto aos modelos... Ó meu amigo, eu trabalho para um instituto de investigação e 90% dos investigadores aqui usam portáteis para correr modelos (e os que não usam é porque têm portáteis mais antigos). E digo-te que, se alguns são modelos de horas, há quem corra modelos de semanas!
 
Back
Topo