Zaap, Vodafone, Kanguru ou Tmn 3g para o meu portatil?

Hey ppl, tenho um portatil mas inda tou com duvidas... Keria saber kual o melhor em termos de problemas, velocidade, trafego incluído, enfim td k se precisa saber pra ter a certeza k esse produto é a melhor escolha;) . Keria tb saber kual as zonas de portugal k estao abrangidas com 3g. Tou com o olho no Vodafone Mobile Connect Card pois tem maior rede 3g em Portugal, mas outras opinioes serao bem-vindas.
 
Boas,

Tenho da Vodafone á coisa de 3 meses, não tenho tido razões de queixa, um serviço excelente mesmo.

Quanto ás zonas 3G isso é muito relativo, é dificil estar a dizer todas as zonas que estão cobertas, mas a informação que existe é que pelo menos todas as capitais de distrito estão cobertas com 3G.

Cumpz
 
Olá,

Em relação às quatro hipóteses posso dizer que já experimentei dois, nomeadamente o Kanguru e o cartão da Vodafone... realmente o primeiro que adquiri foi o Kanguru, mas não fiquei muito satisfeito pelo menos aqui no Algarve... tive várias vezes rede 3G com 3 barras de sinal, mas o serviço era extremamente lento entre 3 e 4Kbs de velocidade. Reclamei como ainda estava no periodo de experiência e informaram-me que era um problema pontual. Voltei a ligar dias depois para saber se o problema já tinha sido resolvido, disseram-me que sim mas de facto não notei aumento nenhum de velocidade. Entretanto a vodafone lançou o Pack XL e então aproveitei para devolver o Kanguru e comprei o VMCC.

Posso dizer com toda a honestidade que o serviço de Vodafone é mesmo impecável. A velocidade mesmo com 2 barras de sinal ronda os 288 - 320 kbps no testmy.net e frequentemente consigo fazer downloads a velocidades entre 40 e 48kb/s. Nunca tive uma queda completa da ligação mesmo tendo o serviço ligado muitas vezes durante mais de 24h. O único problema que tive (foi depois de 3 meses) a ligação deixava de passar dados passado algum tempo. Atravéz do forum descubri que era só preciso definir os servidores DNS e desde então nunca mais tive qualquer problema. Também já ouvi dizer que em breve a Vodafone vai providenciar uma actualização do Firmware das placas para permitir um aumento de velocidade significativo.

Cumprimentos
 
Esse aumento de velocidade, só vai começar a ser disponibilizado ao publico em geral no 2º semestre deste ano, ainda assim a vodafone ja dispobiliza a um nr restrito de clientes, um estilo de clientes BETA.

Cumpz
 
??? o ZAPP ?? o que a anacom proibiu á ZAPP foi uma coisa ***** que não tinah a ver directamente com o serviço INTERNET ... ach oque era uma proibição de fazerem chamadas VoIP ou coisa parecida.

quanto ás operadoras UMTS ... q.q. uma é boa ... basta teres rede aonde o quiseres utilizar ... vodafone é 5* ... TMN é boa ... kanguru é que nunca utilizei mas tenho amigos com o serviço e ninguem se queixa.
 
LulaGigante626 disse:
E em relaçao á tmn e ao zapp, nao me podem ajudar?:) :P
Eu já experimentei o kanguru, o da tmn e o zapp e... só foi pena não ter começado logo pelo zapp! Muito mais rápido...

Quanto á cena da Anacom, não tem nada a ver com o serviço internet! É sobre licenças de voz!
 
3G e as zonas ...

Boas tardes,

Muito cuidado para quem pretende comprar um placa 3G porque pretende andar por vários locais.

A maioria dos ISP não cobre as zonas fora das grandes cidades.

Por exemplo basta sair de Lisboa e ir para alguns concelhos de Sintra ou Mafra para não terem acesso a alta velocidade.

Por isso optem por esta solução conscientemente se souberem que vão andar sempre em zonas cobertas (normalmente nas cidades principais)

Espero ter sido útil.
 
softinmotion disse:
A maioria dos ISP não cobre as zonas fora das grandes cidades.
Bom conselho!
Foi exactamente por estas razões é que depois da Optimus e da TMN, mudei para a zapp.
Como já disse noutro tópico, ando pelo país inteiro com o zapp e nunca deixei de ter cobertura. Parece-me mesmo que a zapp tem a melhor cobertura fora das grandes cidades.
 
softinmotion disse:
Boas tardes,

Muito cuidado para quem pretende comprar um placa 3G porque pretende andar por vários locais.

A maioria dos ISP não cobre as zonas fora das grandes cidades.

Por exemplo basta sair de Lisboa e ir para alguns concelhos de Sintra ou Mafra para não terem acesso a alta velocidade.

Por isso optem por esta solução conscientemente se souberem que vão andar sempre em zonas cobertas (normalmente nas cidades principais)

Espero ter sido útil.

erm ... "alguns concelhos de Sintra ou Mafra" ??? <= mas estes não são apenas dois municipios ????

Eu acho estas conversas muito estranhas pois sempre que tenho sinal 3G saco a 40KBs na boa independentemente do numero de tracinhos que a barra indique.

Vou Lisboa-VilaRealdeSantoAntonio e quase não perco o sinal 3G tanto na TMN como na Vodafone ... e só o perco no meio da serra algarvia (mas lá há sitios aonde nem o 2G se apanha em nenhuma das 3 moveis) ... de resto há sempre sinal ...
 
Boas, nada melhor para 1º post que um topic destes..

Em relação as placas, o acesso ainda nao estará explorado ao máximo visto que a rede 3G ainda nao cobre o pais por completo, ainda assim o funcionamento é bastante bom e em alguns casos excelente.

Em relação as placas da vodafone e Tmn não posso adiantar grande coisa, mas penso que a vodafone tem muito boa qualidade e nao tem tido queixas.

Posso falar em relação à placa do kanguru posso falar mais abertamente pois trabalho no CAT-Centro de Assistencia Tecnica da Optimus e posso afirmar k a plaka ate se porta bastante bem, tendo na maior parte dos sitios 3G a velocidade apregoada de 384 kbps.
O desempenho da paca e bastante bom e constante. Tem de facto alguns problemas nomeadamente de compatibilidade com alguns portateis Hp e Compaq em algumas versoes de alguns modelos de placas.
Aconselho o Kanguru especialmente na promoção que havia dos 10GB de trafego.
Sera sempre uma boa escolha, não podendo confrontar com outros dados de outras operadoras pois nunca experimentei.

Espero ter ajudado em alguma koisa..

Abraço
 
Back
Topo