1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zaap, Vodafone, Kanguru ou Tmn 3g para o meu portatil?

Discussão em 'Vodafone' iniciada por LulaGigante626, 21 de Janeiro de 2006. (Respostas: 287; Visualizações: 40613)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

De facto estou a gostar mais dos tarifários. Se o kanguru basico tivesse HH era excelente (pelo menos para mim que seria 2º acesso)

2. VinE

VinE Power Member

Os tarifários presupoem contratos de permanência...?

3. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

a maioria pressupoem contratos de permanencia. a zapp tinha uma opção sem contrato de permanencia não sei se inda existe

4. :wow:

O que eles querem é users "leechers" ... e como sou um "uploader" nem posso olhar pros tarifarios vodafone. :(

Bem ... testar aqui o modem USB da tmn no meio do mato ... ir a caça de "meio gê" na serra algarvia. :004:

5. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Já agora meto aqui uma questao, na Kanguru, eles contao os downloads e uploads no tráfego? ou é so os downloads..?

6. mrgg

mrgg Power Member

Pois tinha, mas já não tem pois o tarifário Zapp Express L também já obriga a um contrato com 12 meses de permanência :(

7. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

boa pergunta, sinceramente não faço a minima, só na vodafone é k eles fazem a distinção, penso k na zapp eles n contem o upload, no resto n sei. de qualquer maneira é mto estupido haver tarifarios com miseros 200megas de upload.... enfim

8. anonymopt

anonymopt Power Member

a zapp conta os uploads.. é misto indeferenciado (não sei se é assim que se diz mas ok) os 200 mb de upload chega mt bem para quem utiliza a internet apenas para fins de trabalho..

9. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

eu uso pra fins de trabalho e não me chega mesmo nada nem a mim nem a muitos colegas. nos isp não moveis o upload é contabilizado?

10. mrgg

mrgg Power Member

Sim em todos Isp's móveis o upload é contabilizado no trafego mensal efectuado.

A Vodafone é o único isp que diferencia o trafego existindo um limite especifico para downloads e outro para uploads.

11. anonymopt

anonymopt Power Member

a cabovisão senao me engano tb faz essa brincadeira... com essa medida os "seeders" escolhem outro ISP. estás de certo modo mais protegido.

12. fidebeque

fidebeque Power Member

Contratos de fidelização???? Fui ao ***** comprei a placa 1,8Mbps e depois fui a 1 loja TMN preencher o impresso. Vai agora para 2º mês e não fiquei fidelizado!

13. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

normalmente a fidelização é como nos telemoveis de assinatura. compras 1 telemovel normalmente abaixo do valor de mercado mas para isso tens de preencher um contracto de fidelização de 12 ou 24 meses mto utilizado em promoções

14. anonymopt

anonymopt Power Member

fizzeste tu mt bem... fidelizações em redes moveis é do pior q ha.. de um dia para o outro as condições às vezes mudam e tens q t aguentar pq tas "preso"

15. thatkidrui

thatkidrui Power Member

estou indeciso entre o serviço kanguru light e o serviço da tmn, ambos têm as mesmas caracteristicas

Preços 29.90
    Trafego.. 2gb

A questão é... qual das duas oferece melhor cobertura e melhores velocidades reais de download. As zonas onde mais irei aceder é Massamá e Carnide/Pontinha.

Já agora como sou um pouco leigo nesta materia de internet movel, o mais recomendavel é comprar o modem USB ou optar pela placa 3g PCMCIA? Será que com os serviços que estou a ponderar vale mesmo a pena optar pelo modem USB?

Gostava de obter algumas opinioes :)

Podem opinar sobre outros serviços, visto que a variedade é muita.

abraços

16. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Eu se fosse a ti escolheria TMN com o modem USB como ja referi pai noutro treat kualker...

17. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

Em relação a 3g pcmia ou usb... usb ligas praticamente em qualquer pc portatil ou fixo. a placa pcmia só ligas ao portatil ou então ao pc se tiveres 1 adaptador pra meter placas pcmia. as placas pcmia têm menor consumo energetico do que o usb mas não deve ser mto relevante no consumo de energia total do portatil. Conselho pessoal, se vais só usar portatil, compra o que for mais barato.

Em relação á tmn ou á optimus visto que os preços são iguais a razão da escolha deve ser a cobertura. liga para o apoio a clientes dos dois serviços e pergunta-lhes qual é a cobertura nas zonas onde vais usufruir do serviço. convem ligar mesmo pk o k eles têm nos sites é apenas uma aproximação e se lhes ligares eles dizem-te com grande exactidão. Conselho pessoal, escolhe a que tiver melhor cobertura nesses locais, se a cobertura for igual escolhe a tmn que tem maior e melhor cobertura a nivel nacional do que o kanguru.

18. ritto

ritto Power Member

boas!tive zapp durante 1 ano,realmente a zapp andava nas ultimas,os ultimos testes que fiz andavam na ordem dos 200kb,mudei agora para a vodafone,para uma placa usb,assinei o plano casa,o qual pago 29 euros.
    o que tenho a dizer...
    realmente nao tem nada a ver, ate ja me tinha esquecido o que e ter net rapida.a minha velocidade anda na ordem dos 2 megas,ate que enfim ja consigo ver videos em streaming,ligacao estavel,ligacao rapida,a zapp realmente deixa muito a desejar.

recomendo vivamente

19. Froz3n

Froz3n I fold therefore I AM

Sim realmente deixa msm mto a desejar... Tive um amigo meu que teve a infeliz ideia de se por na Zapp para experimentar e devolveu o serviço em 2 dias a compra... Enfim, nao sei ke será feito deles, mas é vergonhoso o que a zapp faz.

Cumps

20. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

como já se sabe isso varia imenso consoante a zona do país. se forem para o interior é rarissimo terem alguma rede senão zapp. claro k as velocidades n são as melhores mas nas grandes cidades com a zapp apanha-se os Kb k eles anunciam