1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zalman 7000B-AlCu ou Arctic Cooling Freezer 64 Pro

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Ricardo C., 21 de Julho de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 2259)

1. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Que cooler acham melhor, li 2 review's mas cada 1 delas favorece 1 tipo de cooler, precisva de opiniões.

Zalman 7000B-AlCu

ou

Arctic Cooling Freezer 64 Pro

Agradecia opiniões.

2. cooler

e que tal o zalman 9500??? axo que ñ anda aí melhor ke isso para air cooling...

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Acho que existe equivalente ou superior bem mais barato.

4. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Anda o ninja é melhor que o 9500 a milhas, o problema é que não tenho mais dinheiro, e queria escolher entre esses os 2.

Não se ponham por favor a dizer que x é melhor ou que y é melhor, simplesmente quero entre estes os 2.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

É para OC?

Eu escolhia o Artic; motivo: heatpipes e é barato.

6. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Comprei hoje um artic p/ 775. Bom e barato...

7. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

È apenas para o dia a dia ;)

8. RiK

RiK Power Member

Se é para o dia-a-dia, deves comprar o mais barato dos dois.

Não é uma diferença de 1 a 4 graus que te vai fazer diferença para um uso contínuo a um clock amigável.

9. Raptor

Raptor OC Legend

Creio que o Artic Cooling é superior ao Zalman, para além de ser bastante mais silencioso.

Eu vou começar a meter esse nos meus PC's da loja, porque são de uma excelente qualidade, fiáveis, silenciosos e com uma performance q.b.

10. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

saltaste o "barato" :P

11. nelsonfaria78

nelsonfaria78 Power Member

Eu andava indeciso e comprei este!

Sei que pediste para falar sobre os dois mas fika o comentario na mesma.

Evercool Sharks

Features

• Unique / Fantastic sharks cover design.
    • Build up speed control inside. It can control the high / low speed when needs overclocking or silent environment.
    • Unique Φ8 heat pipes provides high thermal conductive technology and special welding technigues enable seamless connections between fins and pipes.
    • The fan in between fins can provides more efficency and quickly thermal performance.

Preço: 34,90€

Link

http://www.evercool.com.tw/products/hpd-815.htm

Eu aprovo.

Com OC em modo silent faz 38 em idle e 42 em full. Temp ambiente 28ºC

12. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Artic Cooling comprado, hoje á tarde já o devo ter :)

Muito obrigado pelos comentários de todos ;)

13. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Acabei de o montar, apenas me reduzio 2ºC é normal ??

Acho muito pouco, mas isto são boas temperaturas ou podiam ser melhores , tendo em conta que a minha caixa não é das melhores em air flow :confused:

Embora teja menos calor, ainda está um calor relativo, afinal de conta é verão.

Cá para mim basicamente não reduzio quaise nada em relação ao stock. :( :(

Última edição: 26 de Julho de 2006
  14. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

mudaste a pasta térmica? normalmente nota-se mais diferença é com ele em full! não em idle! :)

15. WindWalker

WindWalker Power Member

Talvez em OC (com aumento da voltagem no CPU) a diferença seja maior.

Além disso, até pode ter baixado a temperatura média dentro da caixa (e a temperatura do sensor da MBoard?).

Também pode ser problema da pasta térmica (qualidade, aplicação correcta ou não.)

16. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Ele já vinha com a pasta térmica MX1 pré aplicada, em testes é muito boa, mas decidi meter hoje de manha a Artic Silver 5, sinceramente reduzio mais a temperatura da board que do processador -_-'.

Esperemos que a massa térmica faça efeito, também agora tenho 36ºC, não é nada mau, este processador aquece um bocado mais que o Venice ( SanDiego ).

Digamos que tenho 45/46ºC no máximo a jogar toca race driver 3, penso que não pode ser considerado temperaturas muito altas, para além do mais estamos no verão.

Partilhar esta Página