Zalman 7000B-AlCu ou Arctic Cooling Freezer 64 Pro

Ricardo C.

Power Member
Que cooler acham melhor, li 2 review's mas cada 1 delas favorece 1 tipo de cooler, precisva de opiniões.

Zalman 7000B-AlCu

00094845.jpg


ou

Arctic Cooling Freezer 64 Pro

logo.jpg


Agradecia opiniões.
 
Anda o ninja é melhor que o 9500 a milhas, o problema é que não tenho mais dinheiro, e queria escolher entre esses os 2.

Não se ponham por favor a dizer que x é melhor ou que y é melhor, simplesmente quero entre estes os 2.
 
Se é para o dia-a-dia, deves comprar o mais barato dos dois.

Não é uma diferença de 1 a 4 graus que te vai fazer diferença para um uso contínuo a um clock amigável.
 
Creio que o Artic Cooling é superior ao Zalman, para além de ser bastante mais silencioso.

Eu vou começar a meter esse nos meus PC's da loja, porque são de uma excelente qualidade, fiáveis, silenciosos e com uma performance q.b.
 
Eu andava indeciso e comprei este!

Sei que pediste para falar sobre os dois mas fika o comentario na mesma.

Evercool Sharks

hpd_bview_4.jpg


hpd_bview_1.gif


Features

• Unique / Fantastic sharks cover design.
• Build up speed control inside. It can control the high / low speed when needs overclocking or silent environment.
• Unique Φ8 heat pipes provides high thermal conductive technology and special welding technigues enable seamless connections between fins and pipes.
• The fan in between fins can provides more efficency and quickly thermal performance.


Preço: 34,90€


Link

http://www.evercool.com.tw/products/hpd-815.htm

Eu aprovo.

Com OC em modo silent faz 38 em idle e 42 em full. Temp ambiente 28ºC
 
Acabei de o montar, apenas me reduzio 2ºC é normal ??

Acho muito pouco, mas isto são boas temperaturas ou podiam ser melhores , tendo em conta que a minha caixa não é das melhores em air flow :confused:

Embora teja menos calor, ainda está um calor relativo, afinal de conta é verão.

Cá para mim basicamente não reduzio quaise nada em relação ao stock. :( :(
 
Última edição:
Talvez em OC (com aumento da voltagem no CPU) a diferença seja maior.

Além disso, até pode ter baixado a temperatura média dentro da caixa (e a temperatura do sensor da MBoard?).

Também pode ser problema da pasta térmica (qualidade, aplicação correcta ou não.)
 
Ele já vinha com a pasta térmica MX1 pré aplicada, em testes é muito boa, mas decidi meter hoje de manha a Artic Silver 5, sinceramente reduzio mais a temperatura da board que do processador -_-'.

Esperemos que a massa térmica faça efeito, também agora tenho 36ºC, não é nada mau, este processador aquece um bocado mais que o Venice ( SanDiego ).

Digamos que tenho 45/46ºC no máximo a jogar toca race driver 3, penso que não pode ser considerado temperaturas muito altas, para além do mais estamos no verão.
 
Back
Topo