1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zalman CNPS 7700-Cu em Celeron 2.8 65c idle ???

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nPX18, 3 de Janeiro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 764)

1. nPX18

nPX18 Power Member

Boas,

Será isto possível ? já tive a ver, está bem encaixado.. tem pasta termica..
    Faz o mesmo com e sem controladora.. alguem já viu algo parecido?

A board é uma asus p5ld2, o cooler cabe na perfeição.. ;(

Abraço

2. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

uma pergunta estupida...
    Tas com k voltagem no celeron pa ele tar assim em idle? tem k ser ima voltagem brutal pa isso tar assim, ou entao esse cooler nao tah a fazer contacto de jeito nenhum...

3. nPX18

nPX18 Power Member

tá a default.. tá a 2.8 e tudo.. so se o cooler n tiver bom.. mas a ventoinha trabalha fixe.. :(

4. bikeman

bikeman Power Member

Teras abusado na pasta termica?
    Tera isso a fazer mesmo bem contacto?
    O dissipador aquece ao menos?
    O pc esta estavel..nao sera a sonda pifada?
    Fica la com a mao de cima a fazer pressao a ver o k acontece a temperatura.

cumps

5. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

terao os sensores marados?

6. nPX18

nPX18 Power Member

Boas,
    Meti uma camada fina de pasta termica.. a ventoinha roda bué.. ja meti la as maos a fazer força e tem mta forca.. o mais estranho é k a temp ainda é maior.. tive a desmontar e a ver.. e a base do cooler fica mesmo encostada ao processador.. parece k é mesmo assim.. um amigo disse para por a ventoinha a rodar ao contrario.. tive a desmontar o zalman e vou a fnac devolver..vou buscar outro k tá lá da cooler master.. secalhar faço mal.. mas vou tentar..
    abraço a todos

7. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

Como ja te tinha dito no MSN, eu tenho um Opteron 148 @ 3GHz com o zalman 7700Alcu que é infrior a esse e tenho 34º idle.... algo se passa ai...

8. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

Sensores marados,de certeza..vê se o dissipador tá tão quente ao ponto de o cpu tar a 65ºC..

9. Sway

Sway To fold or to FOLD?

compras-te isso na fnac? curtes gastar dinheiro!

ta aí qualquer coisa mal... do cooler não é escusas de ir trocá-lo! é do sensor, o melhor é arranjares um sensor mesmo! ou pedires a alguem que te empreste! mas não é assim tão caro!

10. nPX18

nPX18 Power Member

olha.. comprei na fnac a 44 eurs.. n acham bom preço ? e trocaram sem levantar espiga.. troquei pelo hyper48 da cooler master.. so vou instalar mais daki bocado.. acham melhor ? pior.. ? Comprei e tenho 30 dias para o trocar.. Aceitam-se sugestoes... Abraço

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Depende da fan k vais meter no Hyper48... A k ele trás de origem (3200rpms) já arrefece bastante... Mas podes sempre meter-lhe uma mais potente e usar um controlador... Quanto ao Zalman devia estar mal encaixado...

Btw, o meu Celeron 2.4 tá a 3Ghz e anda com temps em idle de 19º... Isto com o stock cooler...

12. nPX18

nPX18 Power Member

Boas,
    Neste momento tá a 4,1 Ghz, com Hyper48 Vcore a 1.50, CPU a 35 idle/50 full load a 1500 rpm.
    Que acham destes valores ?

Vi o zalman varias vezes.. parecia estar bem encaixado.. ficarei sempre na duvida..

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Axo k os Celerons novos devem akecer á brava, o meu [email protected] nunca passou dos 40º com o stock cooler... E em idle nesta altura do ano anda pelos 19º...

Partilhar esta Página