Zalman VF900-Cu ti hit market on 6th March

70 e tal graus ? A minha 6800GS com o stock cooler não passa dos 62/63... Já vi pessoal com um Zalman dizer k não passa dos 37º...

Btw, quanto mais frio, mais overclock... Se queres a placa a stock o stock cooler serve, se keimar RMA pq o cooler devia fazer o trabalho dele...

E o desempenho não é semelhante, é com o VF700Alcu que custa 23€, não com um Fatal1ty de 40€ ou com este VF900 que ainda não se viu...

Antes de me chamarem fan, quero dizer que nunca gostei da Zalman (E ainda não gosto) mas axo k os coolers de gráficas são realmente os melhores...
 
o meu ta com a pasta termica da Zalman (ranso) ecom o Ati tool a buscar artefactos (100%) vai aos 55º mas com a fan a 5v (ou 7 nao sei bem.. é um switch que o cooler trazia) mas mesmo a esta voltagem o detect optimal frequancies meteu-o á freqeuncia que eu custumava benhcar.. :wow: (mesmo com os tais 5 ou 7v)

vf700 cu btw... obviamente sem leds... PCs nao sao arvores de natal!

duvido muito que compre este 900... mas se a performance for arrasadora nunca se sabe!
 
Última edição:
God_Lx disse:
Sway manda lá temps disso em full load... 55º ? Hmm... Tás-me a fazer desistir do VF900 :P


a 5/7v nao sei! os 12V xateiam-me (estou sem caixa ouve-se mais... e a XL2 do BT faz menos barulho)

eu sei que estou a ser picuinhas mas a dormir é xato!


EDIT: ja confirmei, são 5v!
 
Última edição:
A primeira review que vi deste cooler: Proclockers

Infelizmente não compara com o Vf700, apenas com o stock cooler de uma Leadtek 6800GT.
Mas o stock cooler desta placa tambem é um bixo potente. E é preciso ao Vf900 estar com a fan no maximo para se distanciar dele.

The VF900 is a great replacement for the stock cooler that was on our test 6800GT. And the thing is the stock cooler was a beast itself. It is evident the stock cooler is clearly much larger and much louder. And the VF900 still came out on top. The VF900 offered us great performance at a good level of noise. The ability to control the fan speed with the FanMate is a good ideal. Low fan speed make the VF900 suitable for quiet environments, like a HTPC. And for the people that plan on doing some mild overclocking, the FanMate turned up provided enough cooling to accomplish that also.
 
Última edição:
Ai que eu estou a desesperar... Já estou para comprar um cooler para a gráfica desde Dezembro. Mas depois soube que estava para sair este VF900 e decidi esperar. Já estava para comprar o VF700 esta semana, mas depois ainda bem encontrei este tópico a dizer que já tinha saído no estrangeiro dia 6 de Março.

Espero bem que venha rápido para Portugal. Somos sempre os últimos a receber as novidades.
 
o pedro rocha ja testou e fez uma review do mesmo numa X1900XTX mater card e é simplesmente xelente , o core desceu 22c em relaçao ao stokcooler .


PedroRocha disse:
Aqui vai um primeiro teste do sample do VF900 Fatality (leds vermelhos).

Presumo que tirando a "mariquice" dos leds, a performance seja igualzinha aos VF900-CU normais, dado que a rotação máxima é exactamente a mesma (2400rpm).

Aqui foto dele montado na SLI-DR e com uma X1900XT Crossfire Edition

X1900_ZalmanVF900.jpg


Montagem, muito simples desde que RFM :D - é completamente diferente dos outros Zalman para gráficas:
1º encaixa-se as bases (com duplo parafuso) no Zalman VF900-CU
2ª depois encaixa-se e aperta-se em baixo

Não é necessário qualquer chave de parafusos e cooler fica a fazer logo um contacto perfeito com a gráfica ..=D> bravo Zalman, grande melhoria em relação à geração anterior!!

Segundo - ruído : diferença abismal para aspirador que é o stock cooler das ATIs - em full speed (2400rpm) é audível mas perfeitamente aceitável pois é um ruído nada estridente / em low speed (cerca de 1200rpm) é virtualmente inaudível :mrgreen:

Mas os melhor está para vir :

Aqui fica a temperatura com o Stock Cooler da ATI depois de correr um scan de artefactos de 2mins

X1900_Crossfire_StockCoolerTemps.jpg


- 70ºC de core (penultimo sensor)
- 67ºC temp no PCB ao pe do voltage regulador (area critica)
- 56º C nas memorias


E agora com o Zalman VF900-CU montado, também depois de 2 mins de scan 3D artifacts, com as fans a cerca de 75% (tipo 2000rpm) mal se ouvem

X1900_Crossfire_ZalmanVF900.jpg


- 48ºC de core (ganho de 22ºC :shock: )
- 59C temp no PCB ao pe do voltage regulador (ganho de 9ºC)
- 38ºC nas memorias (ganho de 18º )

É espantoso :o confesso que repeti de novo os teste, pois nem queria acreditar no resultado - a Zalman de facto mais um vez rebentou com a concorrência.

Em conclusão : compra absolutamente indispensável para quem tenha uma ATI X1900 ou um X1800 =P~

Pontos positivos:
- Silencio (nas ATI's é como comparar um Casal 50cm2 com escape roto com uma Vespa novinha e com o escape todo isolado:D )
- Grande ganho em todas as temperaturas, além do core, voltage regulator e memorias
- Bonito (embora não seja adepto de leds)
- Pequeno

Pontos negativos
- Nenhum (o único, que vai deixar de ser dentro de dias, é ainda não haver em stock)

This is Pedro Rocha, over and out :D

http://www.*****-forum.com/newreply.php?do=newreply&p=482261
 
Então e novidades disto? Quero um!

E não respondam hoje a dizer que já saiu em Portugal, pois hoje não acredito em nada. Respondam amanhã dia 2. :joker:
 
Eu tenho um Fatality e em idle numa GTX está a marcar 42ºc. EM load atinge os 70ºc, isto sem qualquer overclock. Será que este compensava?
 
Back
Topo