Zalman VF900-Cu ti hit market on 6th March

Radeon Force disse:
Cheira-me a tornado:x2:

:lol:

Não...nada disso!

Foi a aquisição de um simples nvsilencer 5 para a minha 6800gs (nv40 inside)! :D

As temps:

stock cooler » idle: 51ºC ; full load: 75ºC
nvsilencer » idle: 46ºC ; full load: 51ºC


...compensa o vf-900? :004:

Há que acrescentar um certos pontos:
- o nvsilencer não é propriamente muito bem ajustável à gráfica, pelo que tive que perder algum tempo a montá-lo e a fazer alguns ajustes "caseiros";
- a pasta térmica que vinha de origem era uma bosta...logicamente que coloquei artic silver;

Agora, e como já todos referiram, as temps já estão mais quentes, e de facto notei que as temps em full load já vão até aos 57ºC...no entanto, o airflow da minha caixa é nulo...só tenho uma ventoinha intake a 5v e a única outake é a da fonte... :D

O que me levou a adquirir mais o nvsilencer é o facto de extrair logo o ar quente para fora da caixa e posso-vos dizer que é muito bom, pois qd ponho a mão atrás da caixa e sinto aquele bafo quente, nem quero pensar se aquilo ficasse lá dentro com o pouco airflow que tenho...


Contentes? :x2:
 
RuFuS esse NVSilencer não funciona em gráficas mais recentes (Não funciona na minha por exemplo) e notas uma diferença maior de temperaturas porque a tua gráfica aquece muito...

Eu na 6800GS PCI-E passei de 37 em idle para 30, e de 65 em full load para 55... Não é uma diferença assim tão grande, mas a placa também é bastante fresca...
 
God_Lx disse:
RuFuS esse NVSilencer não funciona em gráficas mais recentes (Não funciona na minha por exemplo) e notas uma diferença maior de temperaturas porque a tua gráfica aquece muito...

Eu na 6800GS PCI-E passei de 37 em idle para 30, e de 65 em full load para 55... Não é uma diferença assim tão grande, mas a placa também é bastante fresca...

Na 6800gs pci-e não?

Pelo menos nas 7800 dão, pois tava indicado que a rev.3, que foi a que eu adquiri, era suportada nas 7800 e qd comprei ainda não haviam as 7900 cá fora!
 
Boas
Por aki o vf900 tamb já bomba e os resultados como não poderia deizar de ser, são espantosos.

Antes:


Depois:


IMAG0011%20(Medium).JPG
 
Muito bom hornet, deixaste de ter um fogão para ter um aquecedor "frakito" :x2:

Aqueles 80ºc @ full load stock cooler :wow: quase dava para assar febras e salchichas!

Se um dia apanhar uma VGA destas, vou devolver de imediato :D "Pah, eu comprei uma gráfica e não um fogão com aspecto de gráfica" :D
 
Hornet o problema é dos coolers da ATI que são uma miséria, as Nvidia akecem +/- o mesmo, têm é coolers decentes...
 
God_Lx disse:
Hornet o problema é dos coolers da ATI que são uma miséria, as Nvidia akecem +/- o mesmo, têm é coolers decentes...

Ora ai está! mesmo assim tou um bocado de pé atrás no que diz respeito à compra deste cooler... provavelmente só comprarei quando vir alguem com uma 6800 ultra ou um "aquecedor" semelhante contente com os resultados ;)
 
Tenho aki na mão um VF900-Cu...finalmente vou acabar com a assopradeira da x1900xtx :)

Resultados ...kd tiver tempo, nem sei kd tenho tempo para o montar porra :(
 
Hornet disse:
Yah, mas olha ke estas últimas vga's é td nessa onda, já a x850xt com stock kooler tamb andava nos 80ºc :(
Só se for a tua... A minha x800 xt de VF 700 a 5v em idle ficaa 33º:) Em load nem aos 50 atinge... Mesmo com o stock cooler nao passava dos 50
 
na maior parte das vezes os cooler até são bons.. estão é mal montados ou as "molas" dos suportes não fazem pressão suficiente (o meu caso.. e ainda não fiz overclock exactamente por esse facto).
estou tremendamente tentado a comprar um destes.. mas o ideal seria que fossem compativeis com a futura geração de placas gráficas.. como ninguem sabe o mais certo é não me aventurar.
 
Tou a fazer uma review do VF900-Cu, tá já td feito, fotos, introdução, características, falta o que interessa a todos, testes, resultados... :)

Que soft usar pa testar o bixo em idle e load ?

Acho k o que puxa mais pela placa onde o vou testar (a minha x1900) é o ati tool ...

Uns 3dmarks e gamezecos talvez tb k m dizem ... :) ?

Abraço!

p.s - já tou impressionado com o cooler ainda n o testei 8o
 
O ATI Tool para aquecer parece-me bem... Tens paciencia para 30 minutos disso ?

Podes também jogar qq coisa durante uma meia horita e deixar o RivaTuner a loggar a temperatura...

Tá melhor k o teu ghetto cooling ? Não acredito :P
 
God_Lx disse:
O ATI Tool para aquecer parece-me bem... Tens paciencia para 30 minutos disso ?

Podes também jogar qq coisa durante uma meia horita e deixar o RivaTuner a loggar a temperatura...

Tá melhor k o teu ghetto cooling ? Não acredito :P

O ghetoo cooling era na k berrou, esta está completely stock pa podermos comparar melhor ;)

A última versão do rivatuner dá para as x1900? Pensei k só monitorizasse as x1800 mas se der melhor.

Se n der vê-se pelo ati tool...

30min...fídasse :D
 
Última edição:
Comigo não dá.. :(
E o Ati tool tem um defeito ou então sou eu que não tou familiarizado com ele...
Tem o log grafico com as temps... Mas dps de voltares ao windows não tens maneira de ver ao certo qual a temp maxima (no riva metea-se o rato em cima e ele dava o valor) É mesmo só por estimativa...
Epa também tava para comprar um VF 900... Mas como os € andam curtos agora ando com o stock mas a 3600 rpms fixas... Com a caixa fechada e colunas não muito altas não o oiço... E tenho temps bacanas... Portanto fica assim :)
 
Helixsk8 disse:
Comigo não dá.. :(
E o Ati tool tem um defeito ou então sou eu que não tou familiarizado com ele...
Tem o log grafico com as temps... Mas dps de voltares ao windows não tens maneira de ver ao certo qual a temp maxima (no riva metea-se o rato em cima e ele dava o valor) É mesmo só por estimativa...
Epa também tava para comprar um VF 900... Mas como os € andam curtos agora ando com o stock mas a 3600 rpms fixas... Com a caixa fechada e colunas não muito altas não o oiço... E tenho temps bacanas... Portanto fica assim :)

Sim o ati tool colocando o rato sobre a linha da temp não te dá a informação da temp mas podes ver a temp na tray bar

O cooler impressiona mesmo ainda n tendo feito testes, a qualidade de construção tá soberba...

 
Última edição:
VoRtAn_MaDgE disse:
Sim o ati tool colocando o rato sobre a linha da temp não te dá a informação da temp mas podes ver a temp na tray bar
Mas é a temp do momento certo?
O que acontece e que dps de minimizares a temp cai... E a que vez na tray, não é a temp máxima :(
Acho eu. Mas deve haver uma maneira qualquer de ver a maxima no ATI tool eu é que não sei :sad:
 
Back
Topo