1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ZAPP considerada das piores redes moveis em Portugal pela PC Guia

Discussão em 'ISPs' iniciada por anonymopt, 1 de Novembro de 2006. (Respostas: 97; Visualizações: 7074)

1. anonymopt

anonymopt Power Member

Pois é segundo um estudo da PC Guia realizado em 6 localizações a ZAPP só teve cobertura em 3.

"Em termos de cobertura, não se pode dizer que o Zapp tenha agradado particularmente, tendo sido impossível ligarmo-nos em Arouca, Freixo de Espada à Cinta e Vila Nova de Milfontes (é possível consular a em www.zapp.pt/telemodem.php?page=cobertura). E mesmo nos locais onde conseguimos obter ligação, as taxas ficaram aquém do desejável. Não nos esqueçamos que estamos a falar em serviços de acesso que prometem até 1,8Mbps, valor que está muito longe dos 422,3Kbps máximos registados em Lisboa."
    Retirado da PC Guia

acho que isto é bom para esclarecer possiveis dúvidas relativamente a qualidade das redes moveis. Agora gostava de saber como é que a ZAPP cobre 90% da população se em 6 sitios não tinha cobertura em 3:lol:. E Para que serve dizerme que têm cobertura no site até 2,4mbps se dps o maximo que se tem em Lisboa é 422,3?:002:

Podem ver o resto em http://www.pcguia.xl.pt/1106/internet/210.shtml

Última edição: 13 de Novembro de 2006
  2. Dbc_12

Dbc_12 Power Member

penso k nao ha surpresa nenhuma nesse estudo
    tudo o k e derivaçoes dos serviços princiais e normal k fike mt aquem do desejavel

3. anonymopt

anonymopt Power Member

Uso o serviço da Vodafone e as velocidades para uma rede móvel são bastante parecidas com o anunciado

4. j0rg

j0rg Power Member

Parece que a Zapp tá a passar por uma fase dificil:zzz:

5. Dbc_12

Dbc_12 Power Member

a passar? :lol:
    kreio k nao seja uma fase

6. Zyklon

Zyklon Power Member

1º A PCGuia é boa pra quando falta o papel higiénico.
    2º Quem não tiver satisfeito com a Zapp que se mude.
    3º Portugal não é só Lisboa. Já tive velocidades de 500kbps (Zapp) onde Judas perdeu as botas. As outros ISP móveis nem com 56kbps.
    4º Portugal não é só Lisboa.
    5º Abraço.

7. j0rg

j0rg Power Member

Estes testes efectuados pela PCguia são apenas uma pequenina amostra, não é a partir de testes básicos a nivel técnico como apresentados no estudo PCguia que se pudera tirar conclusões negativas/positivas em especifico de cada operadora.
    Nao é testando as placas em 4 ou 5 "sitios" que se vai lá...Portugal não se resume a 4 ou 5 "sitios".

Cumps

8. anonymopt

anonymopt Power Member

Por muito que não preste fez um teste e comprovou o que os clientes se queixam.. eu tive ZAPP em Lisboa e era vergonhosa.. algarve mesma coisa... norte tb... E não é uma fase :lol: é mesmo assim :joker: :joker: :joker:.

Os outros ISP têm uma cobertura melhor e mais estável além disso 15 dias não dá para testar bem o serviço e o serviço segundo os clientes tem gradualmente piorado

9. j0rg

j0rg Power Member

Sem duvida, concordo plenamente contigo, 15 dias não é nada...deviam de alargar este periodo....

Cumps

10. anonymopt

anonymopt Power Member

Com ou sem tempo há clientes que ao longo do tempo devido ao aumento do uso da linha foram perdendo velocidade e acabaram por ficar com pessima cobertura e que querem rescindir e a ZAPP recusa-se a assumir o mau serviço e obriga os clientes a ficarem até ao final do contracto... não acho nada honesto

11. j0rg

j0rg Power Member

Exacto tens razão, mas olha que casos desses não se aplica somente á Zapp, os outros operadores não são excepção...comigo passa-se exactamente este problema com a tmn, tenho um pessimo serviço na minha zona, mas a operadora não me quer rescindir o contrato pk simplesmente não assume o mau serviço...ou seja, agora tnh que aturar estes gajos até ao fim do contrato...:'(

Cumps

12. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Realmente as velocidades nao tem estado pro lado da Zapp.
    Nos primeiros meses de utilizaçao chegava a ter medias de 1mb de velocidade, isto foi piorando, piorando...agora ando com uma media de 100 kbps...é uma vergonha sim...:(

Depois outras das coisas com as quais fico completamente desiludido com este serviço, é facto de andarem a criar uma aplicaçoes para optimizar as ligaçoes (zapp boster), que nada tem feito...

E o artigo menciona um dos grandes problemas da Zapp, que é sem duvida a cobertura... Eles prometeram o melhoramento do sinal ao longo de 2006,(ainda nao vi ninguem que obtivesse melhores velocidades) ou seja, ou eles nestes dois meses que faltam dao muito ao dedo ou sao completamente mentirosos...

Agora em novembro vai finalmente acabar o meu contrato, e vou ter de analisar melhor as propostas de mercado...

13. anonymopt

anonymopt Power Member

Vai pra vodafone.. experimentei e adorei! Sem limite de trafego até ao final do ano awee

14. netorc

netorc 1st Folding then Sex

15. Fatalit1-4

Mas depois os limites sao muito pequenos...esse é o problema...:(

16. anonymopt

anonymopt Power Member

mais pequenos? tenho 5gb de trafego lol

17. j0rg

j0rg Power Member

o tarifario da vodafone tem 5gb de trafego de download, mas so tem 1gb de UPLOAD...

18. Fatalit1-4

Aí está o problema...

19. anonymopt

anonymopt Power Member

Se é esse o problema tens sempre a escolha de ter happy hour.. e podes escolher a happy hour para enviar.. Eu quando tive zapp.. nao conseguia enviar.. nem receber a velocidade decentes... estava tudo MUITO longe do anunciado... largura de banda de 200kb e eles diziam "é normal" e eu vivo em Lisboa

20. MaLok0

MaLok0 Power Member

A PCGuia também considera desde há alguns anos, a Netcabo o melhor ISP. Só se for na quantidade de downloads.
    Um "estudo" que apenas realiza em Lisboa , é no mínimo cómico.

A PCGuia é tudo menos credível.

Partilhar esta Página