ZAPP considerada das piores redes moveis em Portugal pela PC Guia

Vou dar muito uso ao VOIP (sei q não é suposto usar), mas devido ao trabalho, tenho de estar sempre a contactar com outras pessoas, e queria saber se falar via VOIP conta-se muitos downloads, ou uploads, ou só pago mesmo as taxas para chamadas qdo são para redes fixas

Cumprimentos,

Voip conta download e upload, com voipbuster podes fazer chamadas gratuitas para a rede fixa agora para a rede movel acho que já tens que pagar qualquer coisa, isto á um tempo atrás não sei se ainda se mantem..:rolleyes: E atenção com os limites de upload dos tarifarios vodafone, já que estas mais virado para esta operadora...

Cumps
 
Última edição:
Boas j0rg,

Muito obrigado pela informação, se calhar devo me informar melhor sobre essas coisas do tráfego, afinal preciso mesmo de estar contactavel com outras pessoas...

me surgiu mais uma dúvida: esse programa o voip buster ou mesmo o skype costumam gastar muito dos downloads e uploads, p.e., numa chamada para rede fixa com duração de +- 3 minutos? sei q devo estar a abusar da boa vontade, mas é q preciso mesmo saber desse tipo de informação para ver se realmente me compensa o voip, ou se devo continuar a contactar via telemóvel... se calhar 2 gb de download e 200 mb de upload podem ser muito pouco...
 
Boas j0rg,

Muito obrigado pela informação, se calhar devo me informar melhor sobre essas coisas do tráfego, afinal preciso mesmo de estar contactavel com outras pessoas...

me surgiu mais uma dúvida: esse programa o voip buster ou mesmo o skype costumam gastar muito dos downloads e uploads, p.e., numa chamada para rede fixa com duração de +- 3 minutos? sei q devo estar a abusar da boa vontade, mas é q preciso mesmo saber desse tipo de informação para ver se realmente me compensa o voip, ou se devo continuar a contactar via telemóvel... se calhar 2 gb de download e 200 mb de upload podem ser muito pouco...

Tem em atenção que não chega ter muito upload ou download. Eu quando tinha ZAPP devido à alta latência e à velocidade extremamente má não conseguia fazer chamadas voip.. ng me ouvia.. eu conseguia ouvir mas ng me ouvia
 
voip

Segundo o netlimiter, por +\- 3 minutos costumo gastar em média 1mb de download e tb 1 mb de upload, com o Zapp que no meu caso até trabalha bastante bem, mas é um ISP que eu não aconselho a ninguém.
 
anonymopt, ordnael,

muito obrigado pela "dica", não é tão mal qto parece, acho q vou mesmo optar pela vodafone, e restringir as chamadas as minimas, mais importantes e urgentes.

Cumprimentos,
 
Tem em atenção que não chega ter muito upload ou download. Eu quando tinha ZAPP devido à alta latência e à velocidade extremamente má não conseguia fazer chamadas voip.. ng me ouvia.. eu conseguia ouvir mas ng me ouvia

comigo passa-se exactamente o mesmo mas com a tmn...ninguem em ouvia, mas no entanto ouvia perfeitamente a pessoa do outro lado...
 
Em termos de chamadas nao ha nada ke possa refilar... a Zapp nem tem :lol:... Adiram a vodafone, vaiam por mim... agora vou ter de fikar 1 ano agarrado a esta m*rda da Zapp... Nao tou pa tar a pagar mais so para desistir...
 
Pois é segundo um estudo da PC Guia realizado em 6 localizações a ZAPP só teve cobertura em 3.

"Em termos de cobertura, não se pode dizer que o Zapp tenha agradado particularmente, tendo sido impossível ligarmo-nos em Arouca, Freixo de Espada à Cinta e Vila Nova de Milfontes (é possível consular a em www.zapp.pt/telemodem.php?page=cobertura). E mesmo nos locais onde conseguimos obter ligação, as taxas ficaram aquém do desejável. Não nos esqueçamos que estamos a falar em serviços de acesso que prometem até 1,8Mbps, valor que está muito longe dos 422,3Kbps máximos registados em Lisboa."
Retirado da PC Guia

acho que isto é bom para esclarecer possiveis dúvidas relativamente a qualidade das redes moveis. Agora gostava de saber como é que a ZAPP cobre 90% da população se em 6 sitios não tinha cobertura em 3:lol:. E Para que serve dizerme que têm cobertura no site até 2,4mbps se dps o maximo que se tem em Lisboa é 422,3?:002:

Podem ver o resto em http://www.pcguia.xl.pt/1106/internet/210.shtml

PCGuia?
A mesma revista que elegeu a netrabo como o melhor serviço de net em 2004 e 2005? :002:
Bela palhaçada de revista! :rolleyes:
 
já experimentaste zapp? já leste o artigo ao menos? já viste o que os posts dos membros daqui dos membros do forum dizem da zapp? devias...
Tenho ZAPP desde maio, li o artigo todo e é uma palhaçada pegada, tenho cobertura em todo o país, até mesmo no meio do alentejo com a antena mais proxima a cerca de 20 ou 30km do local onde estava. E já fiz vários trajectos de mais de 100km de comboio sempre ligado á net com o portatil sem cair uma unica vez.

Chega-te? :002:
 
Tenho ZAPP desde maio, li o artigo todo e é uma palhaçada pegada, tenho cobertura em todo o país, até mesmo no meio do alentejo com a antena mais proxima a cerca de 20 ou 30km do local onde estava. E já fiz vários trajectos de mais de 100km de comboio sempre ligado á net com o portatil sem cair uma unica vez.

Chega-te? :002:

a net ia-te cair pelo menos para trocares de antena... eu em lisboa dava um toque e ele caia.. qt mais andar a passear pelo pais em distancias grandes.. ou és da zapp ou nao sei nao. senao me engano a tecnologia ao contrario de outras quando a antena que te está a captar o sinal muda para outra mais proxima a net cai.. por isso é impossível... pagaram-te para dizeres isso?
 
Última edição:
Não disse que linha foi... :rolleyes:

E não apanhar bem, n significa não ter sinal algum como a PCRia escreveu :puke:
Ainda pra mais em locais onde eu já lá estive e tive rede á vontadinha...

É como disseram... A PCRia nem pra limpar o rabo serve :004:
 
a net ia-te cair pelo menos para trocares de antena... eu em lisboa dava um toque e ele caia.. qt mais andar a passear pelo pais em distancias grandes.. ou és da zapp ou nao sei nao
Mentira. Nunca cai ao trocares de antena retransmissora. Tanto que eu nunca caí das varias vezes que andei de comboio. Não queiras sujar a zapp apenas por estares insatisfeito com o serviço.

Eu tenho o serviço desde maio, e tem tido os seus altos e baixos, mas na geral estou satisfeito com o serviço.
 
Não disse que linha foi... :rolleyes:

E não apanhar bem, n significa não ter sinal algum como a PCRia escreveu :puke:
Ainda pra mais em locais onde eu já lá estive e tive rede á vontadinha...

É como disseram... A PCRia nem pra limpar o rabo serve :004:

Ao menos a PC Guia esclareceu as zonas que testou.. tu nem dizes aonde testaste.. e dizes que a net nao caiu... coisa praticamente impossivel visto que se viajaste 100km mudaste pelo menos 1 vez de antena... Chamas ter net de 56k cobertura é? É que se é avisa os utilizadores... Que qualquer pessoa que queira net de 56k qd vai de ferias compra um modem 56k. Quanto a sujar o nome da zapp.. a zapp disse-me que a minha net caia mt porque estava no meio de 2 ou 3 antenas.. e que ao saltar para a outra a net caia... e que era normal e que tava numa zona má.. atão se eles me disseram isso...
 
Última edição:
Tamos uns 20 a dixer ke o serviço nao presta, nao te chega msm?? ontem a noite tava com uma velocidade de 50 kbps :lol: só hje de manha é ke voltou a si
 
Back
Topo