ZAPP e Feisty

Taj

Membro
Olá malta,

estou a tentar instalar ZAPP no feisty e consigo instalar o script corre tudo bem, mas quando faço o comando z020-connect aparece-me este erro:

Código:
/usr/sbin/pppd: By default the remote system is required to authenticate itself
/usr/sbin/pppd: (because this system has a default route to the internet)
/usr/sbin/pppd: but I couldn't find any suitable secret (password) for it to use to do so.
/usr/sbin/pppd: (None of the available passwords would let it use an IP address.)

Alguém tem alguma sugestão? Estou mesmo À nora e já me custa um bocado usar windows... :)
 
Nunca exprimentei colocar o Zapp em linux, mas a questão de usar um default gateway, vê primeiro como "su"

Código:
route -n

e faz delete ao gateway predefenido que deve ser o 0.0.0.0

Código:
route -vF del default gateway
 
@Prodigy
Código:
Destino         Roteador        MáscaraGen.    Opções Métrica Ref   Uso Iface
192.168.1.0     0.0.0.0         255.255.255.0   U     0      0        0 eth1
169.254.0.0     0.0.0.0         255.255.0.0     U     1000   0        0 eth1
0.0.0.0         192.168.1.1     0.0.0.0         UG    0      0        0 eth1

No meu caso, qual será o default gateway?

@Mundano, sim já pensei nisso mas no número de telefone meto o quê? Sei que no modem z010 o número era #777, mas com o z020 esse número não funciona.
 
@Mundano, sim já pensei nisso mas no número de telefone meto o quê? Sei que no modem z010 o número era #777, mas com o z020 esse número não funciona.


Configuração da Ligação (Z020)
Seguem-se os dados necessários à configuração da ligação:
1. Dispositivo: /dev/ttyUSB0
2. No a marcar: #777
3. Nome de Utilizador: 949xxxxxx
4. Palavra-Passe: Código de Acesso

E tens que ter um kernel igual ou superior ao 2.6.18..
 
Funciona. :D
Eu estava a fazer tudo como tens aí, mas não funcionava. Estranhamente activei a opção de "voltar a ligar ao desconectar" e passou a funcionar. :)
Thanks :)
 
Uma das causas para esse erro do pppd (não sei se outras existirão) está relacionada com o facto de estarem activos outros interfaces de rede, mesmo que não tenham ligação estabelecida - ex. placas de rede sem fios ou de cabo de rede.

Aconteceu-me anteriormente com o Edgy, pode ter estado na origem do teu erro inicial, de qualquer forma sendo que é Ubuntu, é de facto mais simples configurar as ligações PPP pelo Network Settings que já vem com Gnome.
 
Back
Topo