zapp - (já não é) comercialmente escandaloso

Em relação a actualizações é verdade que consomem/podem consumir muito tráfego, e essa é também uma das razões pela qual na grande maioria das vezes é possível programar as horas a que pretendemos que as mesmas sejam feitas.

Agora não nos podemos esquecer que este fórum não reflecte nem de longe o utilizador tipico de computador/internet, aquele para quem a PCGuia é a biblia da informática, a melhor placa gráfica é a que tem mais memória, nem que seja a entrada de gama e a memória seja bem lenta, para quem AMD não diz nada, etc, etc. Felizmente grande parte dos utilizadores deste fórum tem PC e secalhar apenas é usado por ele, mas devem existir muitas casas em que o PC é partilhado pelo pai, mãe e filhos.

Como já foi dito o Zapp não é para todos. Em comprei numa altura em que andava a viajar bastante e deu-me bastante jeito. Em vez de andar a pagar acesso em hóteis ou assim tinha o Zapp sempre disponivel, usava Skype e afins sem problemas (parece que com os acessos 3G existem alguns problemas) e até poupava nas chamadas telefónicas.

Há também aquelas pessoas que só de ouvirem falar em fios espalhados pela casa levam as mãos à cabeça e esquecem logo a internet. A minha mãe é um exemplo, sempre fiz força para que instalasse net em casa, mas a chatice de pedir instalações, montar kits, ter fios espalhados pela casa sempre a fez não levar a ideia para a frente. Instalei-lhe o Zapp e foi uma alegria, claro que 35€ é dinheiro, não é barato, mas para quem fuma 2 maços de tabaco por dia, são só menos uns dias a fumar.
 
int disse:
E se eles forem espertos metem um tarifario para mim.

És um bocado egocêntrico não és?!

int disse:
E continuo a afirmar, se a Zapp quizer e for experta, e criar um tarifário 39€ com 50GB vai crescer exponencialmente, e arrasar com as outras operadoras, e ainda buscar clientes ao ADSL.

Agora imagina isso acontecer, é criado um tarifário com 50GB de tráfego disponível. Vários users a utilizar p2p (sim porque 50GB só deve ser para isso), o computador ligado o dia todo sempre a sacar, não achas que as velocidades iriam baixar? Era um caos generalizado.

É preciso manter a oferta e não anunciar a velocidade X e só conseguir fornecer Y, porque a largura de banda está toda ocupada com sanguessugas!!!
 
Penso que o que o Zapp e as operadoras móveis poderiam apostar seria num tarifário que complementasse a net fixa

Tipo eu ando sempre para a frente e para trás e, mantendo a minha net fixa em casa, necessitaria de acessos pontuais em viagem

Seria tipo 1 tarifário sei lá 10€ mês com 500mb ou coisa assim, só mesmo para utilizações pontuais quando estivesse fora de casa

já agora, o Zapp fora das zonas EVDO (que são quase todas as minhas zonas :P ), que velocidade real apresenta?
 
Petrov disse:
Agora imagina isso acontecer, é criado um tarifário com 50GB de tráfego disponível. Vários users a utilizar p2p (sim porque 50GB só deve ser para isso), o computador ligado o dia todo sempre a sacar, não achas que as velocidades iriam baixar? Era um caos generalizado.

É preciso manter a oferta e não anunciar a velocidade X e só conseguir fornecer Y, porque a largura de banda está toda ocupada com sanguessugas!!!

50GB ??? Bem... é um argumento algo exagerado, o que me parece que é licito e realista pedir seria algo entre os 4GB e os 6GB só para que não se ande a fazer esta "ginástica" nada condizente com um acesso de banda larga, ou então, em alternativa que se desça o custo do tráfego adicional de 0,07€ para próximo dos outros acessos wireless 0,025€, para não se correr o risco de pagar 70€ por 1Gb de tráfego adicional...

Roadster_Brabus disse:
Simples... Basta guardar a maioria da navegação para as HH!
É o que tenho feito... Praticamente só venho á techzone durante o dia. Á noite logo vou ao resto das páginas e faço o que tenho a fazer (if u know what i mean )

Certo Roadster_Brabus, isso funciona para ti... mas a não ser que a ZAPP se queira apenas dirigir a um grupo de utilizadores nóctivagos, penso que a maioria que utiliza a Internet também para fins profissionais tem o grosso do tráfego em horário laboral e não podem estar acordados até às tantas da manhã para fazer o que têm que fazer, nem enviar e receber informações, documentos, e ficheiros a clientes ou fornecedores a essas horas.

Digo e redigo... as HH, têm certamente o seu interesse, para programar DLs pesados (nem vamos falar do teor desses DLs), mas para utilizadores que utilizem durante o dia a Internet para trabalhar pouco interesse despertam...


Eu realmente não compreendo...

Operador 3,5G 6Gb:
mensalidade :39,5€
1Gb adicional :25€

ZAPP
mensalidade 2Gb:35€
1Gb adicional :70€
2Gb adicional :140€

Não falando em p2ps nem filmes, nem nada disso, mas faz algum sentido que se cobre 4 (quatro) vezes mais (140€) pelo mesmo tráfego (2Gb) que está incluido na mensalidade ( acesso + 2 Gb de tráfego) ???

É que, e eu sou um desses casos, e por isso o titulo do tópico "comercialmente escandaloso", aposto que bastava uma subida de +2 ou3Gb no tráfego incluido e a baixa do t. adicional para o número de utilizadores crescer exponencialmente ( e parece-me que esse é o objectivo duma empresa com fins lucrativos, digo eu!)

... eu certamente seria mais um!
 
Só quero dizer uma coisa...
O Zapp(Empresa Inglesa), veio para Portugal para se dedicar ao mercado profissional e não à totalidade dos utilizadores móveis.
O meu primo jé tem um desde Dezembro do ano passado, e já foi para o mar(Marinha-Geofísico) e apanhava rede a +d30 kilometros da costa.

EM CONCLUSÃO...Este tipo de serviço é mais para quem anda em zonas remotas, onde não há cobertura de outras redes, sem deixar de aproveitar a rapidez em zonas urbanas.
Por isso acho que o dinheiro que se paga é bem justo.:004:
 
CDMA também é melhor que o GSM por esse motivo.
O sinal é bem mais forte e vai mais distante.
Os barcos de pesca usam telefones CDMA no alto mar por alguma razão!
Só quando é mesmo no meio do oceano é que têm de usar satelite, obvio.
 
2Gb é mais um GB do que se tinha em tempos idos na netcabo... E pronto, eu andava sempre rés-vés, mas nunca estoirei o limite. As HH existiam para serem usadas :D

Atm, sem, net, só não vou para o Zapp pq não tou a ver que as latências sejam digerivéis e para mim net/casa é mesmo para jogar. O resto posso ter em qqr sitio onde trabalhe (o meu job permite essas benesses :) )

Mas por curiosidade, que tipo de pings se tem com Zapp? Agures entre um 56K/RDIS, melhorzinho que isso ou muito pior?
 
Enviei este email:

Boas,

Gosto bastante desta tecnologia Zapp, mas o que me impossiblita de ser vosso cliente, é a quantidade de trafego incluído, é que vejo as outras operadoras que competem no mesmo mercado a terem 5GB de trafego, e a Zapp apenas 2GB.


Outra coisa que me deixa muito a desejar é o preço do trafego adicional. por cada 2GB a mais são mais 140€ que eu tenho de pagar, o que é um exagero, e confirmando com as outras operadoras por cada 2GB a mais são mais 50€.


Outra coisa é que se eu não quizer estar fidelizado, pago 50€, tudo bem, desde que o trafego fosse o mesmo.


Vocês nunca fazem promoções, estão esperando fazer alguma brevemente?
Vocês têm area de cliente, para monitorar a quantidade de trafego já feito?


Obrigado


Recebi este:

Estimado Cliente Sr. Marco Sousa,

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.

Relativamente às questões apresentadas informamos que:

1.
Relativamente à questão apresentada, informamos que a sua proposta de alteração da oferta de tráfego incluído no pacote, assim como a do preço do tráfego adicional foi reencaminhada para o departamento responsável, pelo qual será cuidadosamente analisada. Sendo o nosso objectivo a melhoria constante do serviço prestado e a satisfação do Cliente, agradecemos a sua sugestão.
2.
De momento dispomos de dois tarifários, Zapp Express e Zapp Express XL, cada um deles com condições ou ofertas especiais.
3.
Existe uma nova promoção activa desde dia 1 de Junho e irá estar em vigor até 31 de Julho de 2006. Esta promoção consiste no seguinte: para clientes que optem pelo tarifários Zapp Express XL e façam a activação entre 1 de Junho e 31 de Julho, irão beneficiar de um desconto de 99€. Este desconto será repartido pelas 12 facturas (mensalidades), beneficiando assim, de um desconto na mensalidade, ficando esta em 26,75€.
4.
Existe uma área de cliente, http://my.zapp.pt, onde o cliente tem acesso a todos os serviços Zapp, assim como ao teste de velocidade e à visualização do tráfego efectuado.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Almeida

Já sei que este em promoção, partir de hoje, ficando com uma tarifário de 26,75€ (deve ser para apenas os que aderem agora, ou seja novos cliente).

E eles registaram a minha insatisfação acerca montante de trafego disponibilizado.

Já estou mais contente acerca do preço, só falta eles mudaram o trafego.. (o normal e o adicional)

;)

Acho que deviam mais pessoas reclamar com o tarifário, para eles notarem que muitas pessoas acham que deviam ser mais elevados.. aos poucos e poucos eles vão lá.
 
Última edição:
Aos menos mostram-se receptivos ao que os clientes dizem, e são proactivos. Ao contrario do... iremos resolver o seu problema um dia qualqer a meio da eternidade... permaneça atento! lools
 
Na minha opinião esse serviço é só para falar no messenger (sem partilhar ficheiros), falar no irc e consultar o e-mail pelo outlook.. o resto do tráfego server para os updates ao windows, antivírus, etc.... se sobrar um bocadinho ainda dá para um america's army.
 
Para esse tipo de trafego não é necessário ser tão rapido :), atéo gprs serve eheh.

Ainda me lembro qnd useu o gprs pelo telefone pela primeira vez onde vi completamente limpos 20 euros sem dar por ela ahaha, com uma unica janela do msm aberta :p
 
Desculpem lá mas também não é bem assim, com happy hours todos os dias da 1H às 7H da manhã, dá pra fazer bastantes trafego em downloads, especialmente quem for coberto pelo Evdo pode atingir até 175Kbs de download de velocidade de pico e 19Kbs de upload, nem me vou alongar + pq o resto é fazer contas e converter para GB de tráfego gratuito além dos 2GB mensais.

Por isso, longe de ser só messenger e actualizações de sistema.
 
a nao ser que tenha que trabalhar por turnos, nao me estu a ver sinceramente deixar ali o portatil ligado sozinho a uma hora dessas... a nao ser que seja para a minha gata ir poder usa-lo.

Se os tipo tivessem uma Happy hour num horario um bocadinho mais atractivo, ai nao teho dúvidas que seria uma excelente opçao com essa oferta durante 12 meses.

Sem ser isso, e para alguem que use o serviço durante as horas de comum utilziação, o serviço é um bocadinho puxado. Não dúvido que seja bom, mas paga-se bem.
 
lowgitek disse:
a nao ser que tenha que trabalhar por turnos, nao me estu a ver sinceramente deixar ali o portatil ligado sozinho a uma hora dessas... a nao ser que seja para a minha gata ir poder usa-lo.

Se os tipo tivessem uma Happy hour num horario um bocadinho mais atractivo, ai nao teho dúvidas que seria uma excelente opçao com essa oferta durante 12 meses.

Sem ser isso, e para alguem que use o serviço durante as horas de comum utilziação, o serviço é um bocadinho puxado. Não dúvido que seja bom, mas paga-se bem.

Sim não é barato mas é pouco mais caro que o preço das redes móveis e bem que podiam e deviam oferecer mais uns dois gigas pelo menos.
Agora no meu caso acho que o horário das happy hours se enquandra bem porque assim a largura de banda pode estar ocupada a sacar à força toda que não perturba a minha navegação já que estou a dormir e navego só durante o dia.
Outra coisa é que a oferta não são 12 meses mas sim sempre já que as happy hours não são uma promoção limitada fazem mesmo parte do tarifário praticado pela Zapp.
E já agora não me ralo de deixar o pc ligado visto que com a Zapp posso ligar a net ao Desktop via usb, ao contrário da concorrência que só dá nos portáteis e isso já me preocupava, visto correr o risco de sobreaquecimento. :lol:
 
Eu vivi desde 2000 com 1 giga internacional, e 20 nacionais, não tinha mobilidade, nem happy hours e não morri....
 
lowgitek disse:
a nao ser que tenha que trabalhar por turnos, nao me estu a ver sinceramente deixar ali o portatil ligado sozinho a uma hora dessas... a nao ser que seja para a minha gata ir poder usa-lo.

Se os tipo tivessem uma Happy hour num horario um bocadinho mais atractivo, ai nao teho dúvidas que seria uma excelente opçao com essa oferta durante 12 meses.

Sem ser isso, e para alguem que use o serviço durante as horas de comum utilziação, o serviço é um bocadinho puxado. Não dúvido que seja bom, mas paga-se bem.


Ai é que te enganas ... as HH são boas é se forem em horários em que nã otás a mexer no PC ... ;)


entre a 1h e as 7h saco 1GB por dia (tmn 3g) ... ora se o zapp tem 1,4MBit sacas uns 3 ou 4 GB ???

Os 2GB do zapp é para uso diário ... mandar uns mails e tar ligado no msn.
 
lowgitek disse:
a nao ser que tenha que trabalhar por turnos, nao me estu a ver sinceramente deixar ali o portatil ligado sozinho a uma hora dessas... a nao ser que seja para a minha gata ir poder usa-lo.

Se os tipo tivessem uma Happy hour num horario um bocadinho mais atractivo, ai nao teho dúvidas que seria uma excelente opçao com essa oferta durante 12 meses.

Sem ser isso, e para alguem que use o serviço durante as horas de comum utilziação, o serviço é um bocadinho puxado. Não dúvido que seja bom, mas paga-se bem.


Ai é que te enganas ... as HH são boas é se forem em horários em que nã otás a mexer no PC ... ;)


entre a 1h e as 7h saco 1GB por dia (tmn 3g) ... ora se o zapp tem 1,4MBit sacas uns 3 ou 4 GB ???

Os 2GB do zapp é para uso diário ... mandar uns mails e tar ligado no msn.
 
Back
Topo