zapp - (já não é) comercialmente escandaloso

Alguem que jogue WoW tem Zapp ? :P

Para ver se é possivel jogar com latencias razoaveis. :P

Quando comprar o portatil novo (lá pra Setembro), isto deve dar mt jeito.
 
VinE disse:
Eu vivi desde 2000 com 1 giga internacional, e 20 nacionais, não tinha mobilidade, nem happy hours e não morri....
PRovavelmente porque realmente nem precisavas de ter internet em todo lado, nem precisavas de ter internet a ´serio em todo lado... 1GB nao da paa absolutamente nada nos dias de hj. Nos tempos da BBS talvez isso fosse um limite estupidamente grande... hj mau da para o mail de meia duzia de dias.
 
sotavento disse:
Ai é que te enganas ... as HH são boas é se forem em horários em que nã otás a mexer no PC ... ;)


entre a 1h e as 7h saco 1GB por dia (tmn 3g) ... ora se o zapp tem 1,4MBit sacas uns 3 ou 4 GB ???

Os 2GB do zapp é para uso diário ... mandar uns mails e tar ligado no msn.
O meu email dava conta dos 2GB em meia duzia de tempos :(

Anyway, para mim happy hours sao benvindas a qualquer hora principalmente durante o periodo em que realmente preciso e dou uso a elas. O horario da 1 as 7 pode ser muito bom mas e para malta que tem vida de morcego ou nao precisa tar up and running logo as 8 ou 9 da matina.

De qualquer forma são opções, nao ha volta a dar, e por isso que temos as multiplicidades de oferta no mercado, mas sim, se tivessem um horario um pouco mais convidativo eu ate equacionava usar zapp. Eu nao sei o tamanho do dispositivo mas tb nao vejo com muito bons olhos andar ali uma cena a mais penduada no portátil, alguem que use a cena pode dizer me se isso realmente é o incoviniente que parece ser? Isso idenpendente da grande utilidade de poder ligar isso em qualquer lado obviamente.
 
Madril disse:
Sim ... mas estando por exemplo num anfiteatro não dá mt jeito
E já espreitaste o novo modem? É lindo e parece muito fininho!

Mas tens razão... as placas dos outros operadores ficam escondidinhas. O da zapp tem a vantagem da porta usb que para mim é essencial (tb ligo a um desktop).
 
Mas esse modem ainda não é comercializável em Portugal.... a menos que isso dê para comprar, e fazem desconto na compra do kit. (o que duvido seriamente)
 
MaLok0 disse:
Mas esse modem ainda não é comercializável em Portugal.... a menos que isso dê para comprar, e fazem desconto na compra do kit. (o que duvido seriamente)
Pelo que me disse um amigo que ligou a perguntar pelo novo modelo, vai começar a ser vendido nos kits ainda este mês.
 
Madril disse:
Alguem que jogue WoW tem Zapp ? :P

Para ver se é possivel jogar com latencias razoaveis. :P

Quando comprar o portatil novo (lá pra Setembro), isto deve dar mt jeito.

Eu jogo CS e tenho pings razoáveis. Depende de onde tenha o telemodem porque a minha zona é numa especie de vale e a rede varia muito só de mudar o telemodem de posição.
 
lowgitek disse:
PRovavelmente porque realmente nem precisavas de ter internet em todo lado, nem precisavas de ter internet a ´serio em todo lado... 1GB nao da paa absolutamente nada nos dias de hj. Nos tempos da BBS talvez isso fosse um limite estupidamente grande... hj mau da para o mail de meia duzia de dias.

digo-te apenas isto ... em 2004 passei de facturas de +de 30€ por gprs/56k na Vodafone/clix para 24€ em 3G na tmn ... e digo-te 50 megas dava para tar o MÊS inteiro ligado no msn e ver os mails ... os MAILS importantes ... e até consultava na boinha aqui a Tz (navegação sem extras tais ocm odownloads de pics e afins) .. .e ainda me sobrava algu mtrafegozito extra ... se procurares aqui no fundo desta subforum ainda encontras uma thread em que me chamam "maluco" "ricaço" e outros nomes por ter metido 3G na altura ... mas uma coisa garanto-te que aprendi ... a controlar muito melhor o que faço na net e com a net ... agora com 10GB+HH estico-me á brava e tá a andar ... e os gmail é "limpo" todos os dias a 1h da matina ... os 2,7GB de cada uma das 3 contas.


lowgitek disse:
O meu email dava conta dos 2GB em meia duzia de tempos :(

Anyway, para mim happy hours sao benvindas a qualquer hora principalmente durante o periodo em que realmente preciso e dou uso a elas. O horario da 1 as 7 pode ser muito bom mas e para malta que tem vida de morcego ou nao precisa tar up and running logo as 8 ou 9 da matina.

De qualquer forma são opções, nao ha volta a dar, e por isso que temos as multiplicidades de oferta no mercado, mas sim, se tivessem um horario um pouco mais convidativo eu ate equacionava usar zapp. Eu nao sei o tamanho do dispositivo mas tb nao vejo com muito bons olhos andar ali uma cena a mais penduada no portátil, alguem que use a cena pode dizer me se isso realmente é o incoviniente que parece ser? Isso independente da grande utilidade de poder ligar isso em qualquer lado obviamente.

O horário 1-7H é perfeito para as HH ... porque estas são INCOMPATIVEIS com os horáriso em que queres fazer alguma coisa util com o PC ... estilo .. .eu tenho 10GB para usar por mês das 7-1h ... e se ajendar as coisas para sacar á noite (primetime no outro lado do mundo) saco na boinha 1GB por noite ... ficam as baterias a recarregar (a do portatil e a minha(dormir)) ... ;)

Agora usar HH para andar a navegar normalmente ? não se metam nisso que só dá é frustação ... depois querem ir pras mulas/ftp's e afins e é o msn a cair e coisa e tal.
 
sotavento disse:
O horário 1-7H é perfeito para as HH ... porque estas são INCOMPATIVEIS com os horáriso em que queres fazer alguma coisa util com o PC ... estilo .. .eu tenho 10GB para usar por mês das 7-1h ... e se ajendar as coisas para sacar á noite (primetime no outro lado do mundo) saco na boinha 1GB por noite ... ficam as baterias a recarregar (a do portatil e a minha(dormir)) ... ;)

Agora usar HH para andar a navegar normalmente ? não se metam nisso que só dá é frustação ... depois querem ir pras mulas/ftp's e afins e é o msn a cair e coisa e tal.

É que é mesmo assim como também já tinha dito num post anterior as happy hours durante a noite são o melhor período, em várias perspectivas porque não só podemos tirar todo o partido da largura de banda sem prejudicar a navegação já que essa faz-se durante o dia. Como também para a própria operadora que assim garante uma melhor qualidade de serviço durante os horários de expediente para todos os utilizadores, visto que se existissem happy hours durante o dia a rede Zapp ia ficar muito mais sobrecargada e com mais quebras de ligação e congestionamentos mesmo para os utilizadores que não estivessem a efectuar downloads a essa hora.
Temos de ter em consideração que nem todos queremos a internet para fazer grandes sacansos e quem os quiser fazer pode programar o pc para efectuar isso durante a noite sem precisar de estar constantemente em frente do monitor.
 
boas!

após ler a thread toda .. depois de fazer uma pesquisa onde comprar zapp :)

pelas conversas interrogo-me..

o trafego da zapp conta também o upload?
conta tanto int como nacional, certo?

__


sou da figueira da foz.. onde compro zapp? :S
 
boas!

após ler a thread toda .. depois de fazer uma pesquisa onde comprar zapp :)

pelas conversas interrogo-me..

o trafego da zapp conta também o upload?
conta tanto int como nacional, certo?

__


sou da figueira da foz.. onde compro zapp? :S

Podes comprar em diversos locais como por exemplo nas lojas *****, Worten, Vobis, Singer, *****, ou então online em www.zappshop.zapp.pt
E já agora se comprares até ao final deste mês gozas da promoção em que te devolvem o valor da compra nas primeiras 12 mensalidades.

Quanto ao Tráfego podes optar entre ter 2GB ou 5 GB mensais ambos incluem happy hours da 1H às 7H da manhã. O tráfego inclui na contabilização tanto o download como o upload e não existe distinção entre o de origem nacional e internacional.

Cumprimentos
 
Podes comprar em diversos locais como por exemplo nas lojas *****, Worten, Vobis, Singer, *****, ou então online em www.zappshop.zapp.pt
E já agora se comprares até ao final deste mês gozas da promoção em que te devolvem o valor da compra nas primeiras 12 mensalidades.

Quanto ao Tráfego podes optar entre ter 2GB ou 5 GB mensais ambos incluem happy hours da 1H às 7H da manhã. O tráfego inclui na contabilização tanto o download como o upload e não existe distinção entre o de origem nacional e internacional.

Cumprimentos

pois.. o local de compra é que estava a dar problemas.. obrigado pela info sobre as promoções mas já as conhecia.. por isso o meu possivel interesse agora comprar.. talvez ainda neste mes..




pena contar até upload :(
___


no pack diz que traz bateria power booster.. o modem n funciona com a alimentação usb? e´ necessario bateria?
 
Última edição:
Hmmm, já perguntei +- a mesma coisa, mas entretanto passou algum tempo e até modem novo há, por isso pode ser que esteja diferente.

Alguem que jogue FPS online, ou tenha tentado :) (True Combat Elite/Enemy Territory/Q3 em particular) que possa dar ideia de quão maus os pings são?
 
Caros,

Não vos parece que com 2G de tráfego, e tráfego adicional a 0,07€/min (isto dá 70€ por Gb) a oferta da Zapp não é nada competitiva com a concorrência, que está todas nos 5Gb ou mais e com tráfego e tráfego adicional a 0,025€/min..?

Quantas vezes, é que mesmo sem querer, se ultrapassa os limites de tráfego em ADSL! às vezes basta os updates automáticos do windows para isso acontecer!

É uma pena, porque pelo que tenho lido nos foruns, o serviço até se porta relativamente bem... mas dá para arriscar que num mês em que se utilize o dobro do tráfego a factura seja: 175€ !!! ?
(35€ mensalidade + 140€ 2Gb tráfego adicional)

podem dizer que tem as HH a partir da 1h da manhã... ok... para grandes DLs... mas em utilização normal diária, sem sacar grandes DLs na minha experiência ultrapassa-se com grande facilidade os 2Gb...

Este desabafo é porque eu até considerava utilizar o serviço Zapp... mas é um risco a meu ver absurdo, e das duas uma, ou me arrisco a pagar balurdios mensais por excesso de tráfego, ou me arrisco a deixar de aceder à internet lá para o dia 20 de cada mês!!!

O que vos parece?

O serviço da Zapp, como já foi dito, não está concebido para quem usa a ligação para efectuar grande volume de tráfego frequentemente. Querer justificar a necessidade de um maior limite de tráfego com deslizes frequentes nos downloads é no mínimo saloio, já que bastam apenas alguns ajustes nas configurações das máquinas para que as HH sejam aproveitadas sem surpresas. Em último caso, encerrar a máquina totalmente. Tenho o serviço desde o ano passado e nunca tive surpresas no tráfego, já ultrapassei os limites uma vez por ter deixado um update correr durante o dia mas nunca verifiquei qualquer incoerência nas contabilizações (é outra coisa que se vê volta e meia, as "surpresas" no tráfego).

Tenho o Zapp Express XL 2GB. Já tive ADSL 4Mbps com 4GB internacionais e 40GB nacionais. Mudei para a Zapp e no meu caso (outra questão que também já foi correctamente mencionada) acabei a pagar menos e a ter a vantagem da mobilidade - o que para mim se torna mais importante do que os limites de tráfego.

2GB não chegam:

Eu tenho 2 PCs em casa. Tenho Linux nos dois. de 3 em 3 dias um deles corre os updates durante as HH. A velocidade é alta o suficiente (e as acções de update frequentes o suficiente) para que fique actualizado em cada sessão. Esse serve de proxy local e fornece os updates ao outro, pela rede wireless interna.

Obviamente que ninguém tem de configurar a sua rede para que funcione de forma similar - mas se esse for o caso, a limitação reside na própria preguiça/falta de capacidade do utilizador. Não vejo em que é que o ISP deveria ser responsabilizado, nomeadamente na oferta que faz.

Jogo Guild Wars online - não fico horas e horas mas jogo uma horita ou outra quando posso. Uso messaging (jabber, AIM, MSN), consulto fórums e vejo páginas. Até vejo videos na net, em streaming.

Tenho 68MB por dia, sensivelmente. A maioria das páginas online são leves, messaging não transfere por aí além e mesmo o Guild Wars precisa de mais de uma hora para ultrapassar os 30MB.

No âmbito da thread, seria interessante saber qual a utilização feita por quem diz que estes 68MB não chegam, para ver páginas e msn e etc, tudo coisas leves - como dizem.

De qualquer forma, fica a ressalva, também já mencionada por aqui, mas que ao que parece ainda não foi entendida por alguns - existem vários tipos de clientes, e como tal, há serviços mais destinados a uns e outros. Se uma solução não serve, então provavelmente aquele serviço não será o adequado. Lêem-se as condições antes de efectuar a adesão e opta-se pelo serviço mais em conta, face às necessidades.

Infelizmente há muita falta de bom senso por aí e esta thread em minha opinião veio mais uma vez mostrá-lo.
 
Sotavento, tu tens TMN 3G com 10Gb+HH, correcto?

Quanto pagas por isso? É possivel aderir a esse serviço neste momento e usufruir dessas condições?
 
Back
Topo