Zapp + MacOS X = Soluções

tuggy & josemendes7,

obrigado pelas respostas, tenho a ideia que a questão dos scripts possa ter a ver com as diferenças entre Macs iniciais (PPC) e os novos Mac Intel. Editei o post inicial para ser mais claro.

Se a solução de alterar o modo através do minicom funcionar, coloco no post inicial também.
 
boas.
encontrei o device (depois de muita procura... no linux é bem mais facil). Mas nao consigo alterar o mode. o AT da-me OK, mas aquele comando da sempre ERROR.
sei que estou a comunicar com o modem certo pois certos comandos (como por exemplo se fizer um dial) acendem a luz DATA.

que mais posso tentar? :(
 
Wickwire: de facto, para fazer connect de novo tenho mesmo que desligar o modem pressionando o power durante os tais 4 segundos.

Mas para mim é um mal menor.

JM
 
Boas amigos!

Sou novato em MAC e estou com problemas ao executar o script..
Nao sei se estou a proceder bem mas faço o seguinte no terminal:

sudo -s
(Depois pede-me a pass de adminitrador e eu meto e fico como "root")

depois para executar o script faço:
sudo -s /Downloads/anydata_z020.sh

depois da-me este erro:

sed: /System/Library/Extensions/IOSerialFamily.kext/Contents/PlugIns/AppleWWANVerizon.kext/Contents/Info.plist: No such file or directory
mv: rename Infomod2.plist to /System/Library/Extensions/IOSerialFamily.kext/Contents/PlugIns/AppleWWANVerizon.kext/Contents/Info.plist: No such file or directory
chown: /System/Library/Extensions/IOSerialFamily.kext/Contents/PlugIns/AppleWWANVerizon.kext/Contents/Info.plist: No such file or directory
rm: /System/Library/Extensions.kextcache: No such file or directory
rm: /System/Library/Extensions.mkext: No such file or directory


alguem me pode ajudar ? Abraço !!!
 
enviei 1 e-mail a zapp, sobre a possivel hipotese de haver 1 driver ou 1 tuturial de como conseguir por o modem z020 a funcionar no mac osX, resposta: ñ há nem vai haver, se quiser terá de optar pelo modem z010 mas com encargos financeiros (eu a pensar que podiam trocar o z020 pelo z010, mas ñ)

já corri o script indicado neste tópico, mas ao fazer reboot, ñ me aparece a tal placa 3G :'(serºa que alguém pode fazer um tutorial com imagens (talvez seja + fácil eliminar possiveis erros no processo!)

eu tenho 1 powerBook G4 ***** 1,33Ghz c/ 10.4.8 e tudo actualizado, espero obter ajuda

abraço
 
Já tentaste com o script para *****, do post inicial? Tens um *****, pelo que indicas parece-me que usaste o script para x86. De qualquer forma os erros que aparecem indicam que o script que usaste não está a encontrar os ficheiros que esperava ter para alterar.
 
será necessário ligar o modem z020 à tomada para que seja reconhecido pelo 10.4.9 é que já corri o script para *****, fiz reboot e ele ñ detecta, que cena, vejo bué malta que consegue e eu nd >(

abraço
 
já ouve quem dissesse que teria conseguido meter o Z020 a funcionar com o leopard..

ninguem me consegue confirmar a veracidade disto? o suporto técnico diz que ainda não é compativel..

o que é pena, pois com a promoçar estudantes e da devolução do valor modem em 18meses, pagaria 22€ por tráfego ilimitado... brutal!
 
Boas,

Estou com um problema para conseguir ligar o modem da zapp z020.

Já fiz download do "pacote de instalação" da página zapp, e segui todo o guia de instalação que vem junto, mas nada, nas definições de rede simplesmente nao me detecta o modem,ou pelo menos não o reconheçe, visto que no proprio programa que vem da zapp (onde para escolher o tipo de rede) diz "connected".

Alguém poderia dar uma ajuda? Sou noob em mac, já li sobre scripts mas não sei "o que fazer com eles" :'(

Agradecia imenso que alguem me pudesse ajudar...

Edit: Já resolvido...
 
Última edição:
Back
Topo