ZAPP Mobile funciona em Tiger 10.4

Ruben Rocha

Power Member
Está confirmado pelo suporte técnico da ZAPP que o serviço ZAPP Mobile com o Telemodem Z010 funciona nativamente em Macs com o Tiger 10.4 sem qualquer necessidade de driver. Mesmo que este seja necessário, encontra-se disponível para download no site romeno da ZAPP (www.zapp.ro).

Este fim de semana vou buscar um kit destes para experimentar e já digo qualquer coisa. Pelo menos o suporte técnico garantiu-me que ia funcionar pois já existem muitos utilizadores de mac com este serviço e não reportaram qualquer tipo de problemas.
 
Ruben Rocha disse:
Está confirmado pelo suporte técnico da ZAPP que o serviço ZAPP Mobile com o Telemodem Z010 funciona nativamente em Macs com o Tiger 10.4 sem qualquer necessidade de driver. Mesmo que este seja necessário, encontra-se disponível para download no site romeno da ZAPP (www.zapp.ro).

Este fim de semana vou buscar um kit destes para experimentar e já digo qualquer coisa. Pelo menos o suporte técnico garantiu-me que ia funcionar pois já existem muitos utilizadores de mac com este serviço e não reportaram qualquer tipo de problemas.

Boas Ruben!

Estive na ***** e experimentar o equipamento e está 5 estrelas para utilização portátil.
Vou comprar um Ibook e a informação é uma mais valia para fugir a Netcabo.

Ver post http://www.techzonept.com/showthread.php?t=77403

Depois dá um parecer teu.. Pois estou muito inclinado em comprar um Kit Zapp e livrar-me do Cabo por um preço mais em conta :cool: Abraços
 
Compras para o ano?? Mas a finalidade toda é comprar ATÉ ao final do ano... assim tem 2Gb de tráfego mensal indiferenciado e happy hour da 1h as 7h...

Pra alternativa portátil e a velocidade que aquilo atinge (acreditem é mesmo rápido como adsl de casa a 2mbps) é uma excelente opção... e o preço fica bem em conta.

Ainda não tive oportunidade de dar uma volta a ***** mas amanhã de manhã vou até lá e já vou compra-lo.
 
Ruben Rocha disse:
Ainda não tive oportunidade de dar uma volta a ***** mas amanhã de manhã vou até lá e já vou compra-lo.

Uppsss
Mudei de idéias
:x2: ... Eu também vou em breve.. Estive a ver aquilo a funcionar num Mac G5.. Vai lá vai..
Aquilo não faz downloads, :002: aquilo suga o servidor :002:
Já percebi pelas zonas de cobertura, é que a maior parte do território tem cobertura, a as grandes cidades, Lisboa e Porto, tem a benesse de atingir os 1,4 Mbps :D Bão demais :D

:p Agora quem nos para ?? :p
 
desculpem mais uma vez mas olhem o que eu achei..

Um despacho da Anacom contra a Zapp

Na sequência de uma acção de fiscalização ao funcionamento dos serviços que integram a oferta do serviço Zapp PTT pela Radiomóvel - Telecomunicações, S.A, apurou-se que o acesso àquele serviço a partir das outras redes, fixas ou móveis, é efectuado através de um número geográfico e não através da gama de numeração que, de acordo com as regras do Plano Nacional de Numeração (PNN), foi atribuída pelo ICP ANACOM à Radiomóvel para a prestação do serviço móvel com recursos partilhados (SMRP) - “9481” e “949”. Para o efeito, cada um dos terminais vendidos pela Radiomóvel para acesso ao serviço Zapp PTT encontra-se associado, simultaneamente, a um número atribuído à Radiomóvel e a um número geográfico, atribuído pela ARN à Jazztel.

O uso de números geográficos para a prestação do serviço Zapp PTT consubstancia uma violação do PNN, por utilização indevida de numeração geográfica num serviço de índole móvel e, como tal, o incumprimento das condições previstas nas alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 34º da Lei n.º 5/2004, de 10.02, estando em causa indícios da prática pela Radiomóvel da contra ordenação prevista na alínea n) do n.º 1 do artigo 113º do mesmo diploma.

E aqui contesta a decisão

Que se explica aqui.. Isso era tudo pelo serviço de Voz
 
Última edição:
Obrigado Ruben, estive a trocar mails com o Apoio da Zapp (Fogo que são rápidos a responder e são explicitos, são tã rápidos como as velocidades 1,4 MBPS :lol:)
E estou 100% exclarecido, 100% compativel com o Ibook, Powerbook etc.
Bom aparelho,
 
Eu também vi esse despacho da ANACOM sobre o serviço ZAPP. Mas fiquem descansados que já está tudo esclarecido com eles. Pagaram as multas e não bufaram!

O serviço vai continuar a ser disponibilizado sem qualquer tipo de problemas devido ao número de vendas que tem tido. Quando liguei para o suporte técnico a perguntar sobre a compatibilidade também coloquei essa questão (pois mais vale falar directamente com eles porque se perguntarmos ao gajo que está lá na bancada a vender eles não sabem nada).

Por isso, não há problema nenhum em comprar o serviço pois os problemas já estão todos resolvidos: com a ANACOM e com a compatibilidade nos macs.
 
- À Radiomóvel - Telecomunicações, S.A.:
  • a interdição imediata, por um período máximo de 6 meses, da oferta do serviço Zapp a novos clientes, quando envolva o recurso a numeração geográfica;
  • a interdição, por um período máximo de 6 meses, da prestação do serviço Zapp através do recurso à gama de numeração geográfica, aos actuais utilizadores, devendo para o efeito informá-los, no prazo de 3 dias, de que o serviço será suspenso logo que decorrido um prazo de 15 dias;
- À Jazztel Portugal - Serviços de Telecomunicações, S.A.:
  • A cessação imediata e por um período máximo de 6 meses da cedência à Radiomóvel - Telecomunicações, S.A. dos direitos de utilização de números geográficos.

Ou seja, o serviço não vai acabar. Apenas os clientes que compraram o serviço e ainda estavam ao abrigo da atribuição de número geográfico é que vão ser alterados para as novas condições e apenas os novos clientes que adiram ao serviço com esta condição é que são penalizados. Desta forma, como a situação já foi solucionada (e paga :007: ) não há problema nenhum em adquirir o serviço.
 
Então "via" aberta para aderir.. De qualquer forma prefiro pagar os 50 Euros para ficar sem a fidelização 12 meses.. Assim posso cancelar o serviço em qualquer altura, sem encargos adicionais.

Sem sobra de duvidas que assim que chegue o fim do mês vou buscar um
 
E já cá canta o bicho! Fui hoje à tarde à ***** comprá-lo (Aproveitei e aderi ao cartão ***** que tinha um desconto de 29 euros)! Vim ao final da tarde para Coimbra e lá me sentei na secretária a instalar o modem.

Não é preciso muito trabalho. É só seguir as instruções que lá vem (menos o passo de instalar os drivers de Windows :P ). Já agora deixo aqui uns passos do que foi a minha experiência:

- Tirei tudo da caixa, meto a bateria no modem e ligo-o para fazer a activação (sem liga-lo ao mac).

- Depois de activado (o modem vai reiniciar e dizer "sem serviço" e depois mostra a data e hora) desliga-se o modem, tira-se a bateria e liga-se o cabo ao modem e ao mac.

- Depois de ligado no mac vai-se às preferências do sistema, network e lá aparece a info de que o modem foi detectado.

- Neste ponto tive de ligar para o suporte da ZAPP (a atendimento é imediato e estão lá pessoas que de facto sabem explicar e percebem as nossas perguntas). Tive que pedir o username pois este não vem incluído e não é detectado no mac (só no driver de windows).

- Depois de inserir os dados da ligação tive outra dúvida na selecção do modem. Ligo outra vez para o suporte e indicaram-me logo a solução. Para fazer a ligação é preciso escolher um modem "compatível" que vem com o tiger. No suporte técnico disseram que até instalar o driver certo que está na página romena da zapp este "compatível" serve (e podem crer que serve muito bem!)

- Depois foi só aplicar as definições e ligar... ZAPP! Abri o safari, fui logo redireccionado à página de registo, inseri todos os dados e pronto! Aí está a solução móvel de internet para, no meu caso, os PB de 12" e ibook (sem Pc Card).

A ligação é muito estável e rápida. Mas de qualquer forma com o driver "certo" deve de funcionar ainda melhor. Ainda vou investigar essa situação.

De qualquer forma podem comprar à vontade e podem ver como se faz a configuração no tiger em http://www.zappmobile.ro/data/store/manuals-ro/z010/zapp-evdo_to_macx_ro_v01.pdf

Para concluir:

Serviço: *****
Modem: ****
Suporte: *****
Ligação: *****
 
aqui está uma optima referencia... Irei a ***** comprar um modem da Zapp com o desc. aderente. (70 Euros).

Thanks Ruben
 
Back
Topo