1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zapp no MAC (Ibook)

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Mestrinho, 10 de Dezembro de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 994)

1. Mestrinho

Mestrinho Guest

Boas!

Como já havia falado em thread anteriores, pretendo mudar de ISP e o que vi mais aliciante para, conjugar o Ibook (portabilidade) foi o sistema Zapp http://www.zapp.pt:80/index.html..

Pelo que percebi o mesmo funciona a 1.4 Mbps. Por uma mensalidade de 35 Euros.

O serviço que tenho neste momento tem:
    Downstream 2048 kbps
    Upstream 128 kbps
    €35,59 - e limita a utilização em um único local da casa.

Se para aproveitamento da portabilidade do portátil se pelas velocidades superiores, estou muito curioso sobre o funcionamento real deste serviço.

Pergunto, alguem aqui do universo MAC já tem algum equipamento desse a funcionar ??? O que acham ?? Claro que a qualidade do serviço também depende da Zona do continente onde estão ....
    Eu por exemplo estou em Lisboa e possivelmente poderia usar (toda?!) a largura de banda do sistema (CDMA é a abreviatura de Code Division Multiple Access)...

Abraços

Última edição pelo moderador: 10 de Dezembro de 2005
  2. keidgeibef

keidgeibef Power Member

35 euros por 2gb mensais parece-me um bocado roubalheira....

3. Fuadass

Fuadass I'm cool cuz I Fold

tipo se fores ver as outras nets portateis nem meio Mbps conseguem e nao tens 2 gb ;) por isso ate nao e bem roubar ja que as outras sao todas inferiores ;)

4. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Tou a ver que há gente que usa 3G/GPRS/ZAPP para torrents/mula/etc...

Para upgrades de software/mail/web/irc/msn chega e sobra.

5. Ruben Rocha

Ruben Rocha Power Member

Eu já postei a minha experiência com o ZAPP... é só procurares pelo forum Tá lá tudo explicadinho.

6. Mestrinho

Mestrinho Guest

Ok .. thanks Ruben e desculpa a falta de atenção.

7. sotavento

sotavento [email protected] Member

nas "outras" tens 10GB +HH .... :D

Isto não devia estar na secção Internet ? já lá tão meia duzia de treads a faalr no ZAPP e compatibilidade deste com MAC.

Depois um gajo descobre a solução maravilha e 1/2 do ppl não chega a saber ...

Mestrinho ... pelo tarifário que dizesque tens ... parece que tens o speed on ou o MEGA2 da netcabo ... se achas que consegues sobreviver só com 2GB durante o mês inteiro ... e prescindes da homepage + mails do outro ISP ... então força.

8. Petrov

Petrov Power Member

Lá vou eu chatear-te!!! :lol:

Nas "outras" tens os 10GB e tens as HH, é verdade, mas vamos fazer umas contas.

10GB --> +/- 10.000MB --> +/- 10.000.000KB

Se conseguires fazer a ligação a 384Kbps (em condições excelentes) vamos fazer downloads a +/- 38KB/s.

1h --> 3600s

3600 x 38 = 136800 --> Em 1h fazias quase 137MB de download.

Resultado em condições excelentes: Se em 1h consegues fazer 137MB de download, irias necessitar de +/- 73h (3 dias e 1 hora) para fazer os 10GB.

Não é mau mas acho que o público alvo não vai chegar perto dos 10GB.

--> Agora fazendo as contas para um acesso a 15KB/s:

3600 x 15 = 54000 --> Em 1h fazias 54MB.

Resultado: Se em 1h consegues fazer 54MB de download, irias necessitar de +/- 185h (quase 8 dias).

Conclusão: Props para a equipa de Marketing da Fodavone&Cia, pois estes 10GB são uma publicidade espectacular.

Atenção, com este testamento não estou a defender a Zapp, acho que os 2GB são ridiculos.

9. Mestrinho

Mestrinho Guest

Sim parece que vou prescindir da porcaria de serviço que me calhou na Netcabo... Embora muita gente afirma estar bem servido eu não estou.. E no Speed on só tenho 1 giga internacional, já no Zapp tenho 2 gigas e mobilidade total dentro da cidade onde vivo.

Ou seja vou pagar o mesmo, a velocidades maiores e com um plafond de tráfego duplicado.

:007: Acho bem mais aliciante, além de que até agora (talvez por terem ainda poucos clientes) tenho tido uma assistência técnica 5 estrelas... Básicamente limitam-se a responder, objectivamente as questões colocadas e com alguma rapidez.

Peço desculpas se o post ficou mal colocado... E peço a moderação para se for o caso mover o post para a respectiva secção... :rolleyes: sou ainda um "nabo" nos fóruns :007:

10. Mestrinho

Mestrinho Guest

Pois.. também já tinha chegado a essa conclusão.. O plafond é maior, sem duvidas, em relação ao Zapp.... Mas as velocidades já de muito a desejar... Não vou usar a net para downloads, mas pretendo um serviço rápido....

E se pretender os referidos downloads, sempre posso usar o HH.. Que por mim poderia demorar 3 ou 4 dias... o importante é que essas horas não são contabilizadas nos consumos.
    :x2:

E isso tudo, possivel de fazer em qualquer lado.

11. Kain

Kain Power Member

Bem tb temos de ver que na Vodafone para ter os 10G tem de de adquirir o pacote ate dia 31 de Dezembro, e, se quiserem ter HH so com assinatura de 18 ou 12 meses( n sei bem qual e neste momento)

Qnt a velocidades no Zapp n sei mas na vodafone( q é quem tem maior rede 3G) ainda ha muitas zonas em q so a 56K o q para muita gente trabalhar e bom( entre isto e nada ate 56k e bom) mas sinceramente eu vou esperar mais uns meses ate arranjar qq coisa destas.

Partilhar esta Página