Zapp - Nova oferta com tráfego ilimitado

Meus caros!

Adquiri o serviço Zapp como tomada de consciencia contra a TV Cabo. 2 meses para fazer uma mudança de morada que ainda não está terminada, é obra! Tanta coisa para extender um cabo da moradia do lado...

Tenho o serviço tema deste thread, e estou satisfeito. Pelo menos em pouco tempo consegui ter um serviço de internet activo, em pouco tempo. Se tentasse colocar qualquer um dos serviçoes de adsl, demorava qualquer coisa como 2 meses a activar, e sempre a depender da pt! Pffft.

Não sei qual é o vosso problema com o conceito para o trafego ilimitado. Pelo que percebi do contrato, uma utilização abusiva (além do facto de não se poder utilizar p2p) é considerada para valores superiores a 1 gb 5 dias consecutivos. Então se eu gastar 3 Gb hoje, 6 amanhã, 7 depois de amanhã, 8 no dia a seguir e fizer uns modestos 600 mb, no quinto dia... Isto não é abusivo! E no dia a seguir, volta-se à carga outra vez! Embora 1 gb com zapp, demore... bem largas horas! hehe Está aí o verdadeiro limite deste tarifario!

Pelo menos, vão levar com este tipo de utilização que está de acordo com o texto constante do contrato.

Quando à velocidade, realmente, deixa um pouco a desejar... Até agora e apesar de ter a rede no máximo lá no aparelhometro... Nunca consegui passar dos 700 kbs...

É este o texto que consta nas condições particulares do contrato para este tarifário. Esta informação está disponível publicamente no site da zapp:

3. A utilização do serviço Zapp Web Sem Limites está sujeita a uma política de utilização não-abusiva (​
fair usage
policy
) que tem por objectivo salvaguardar a qualidade e performance do serviço para todos os clientes Zapp.
Serão consideradas abusivas utilizações que interfiram ou condicionem, por qualquer forma, a prestação do
Serviço pela Radiomóvel aos seus clientes em geral, por exemplo:
a) Tentativas sucessivas de utilização de aplicações, software ou serviços designados por Peer-to-Peer;
b) Utilizações em que o tráfego diário exceda 1GB durante 5 dias consecutivos;
c) Utilização de aplicações, software ou serviços que requeiram transmissão contínua ou permanente de
dados através da rede Zapp (por exemplo, ligações do tipo "ponto a ponto", videostreaming continuo, etc).


Portanto, meus caros... 4 dias a esgalhar e um de descanso! :)

Cumprimentos a todos!
 
Fazes aí uma bela interpretação do contrato, mas não passa disso mesmo, uma interpretação!


Eles estão bem salvaguardados aí na redacção do contracto, nomeadamente onde referem:

Serão consideradas abusivas utilizações que interfiram ou condicionem, por qualquer forma, a prestação do

Serviço pela Radiomóvel aos seus clientes em geral, por exemplo:

E o que se segue são exemplos... EXEMPLOS!

A natureza do serviço deles está bem explicita: navegação web, mail e etc.

Se eles bem entenderem, cortam-te as voltinhas por estares a fazer tráfegos de 6 GB ou mais por dia (yah, como se isso fosse possivel) alegando que com esse tipo de movimento estás a condicionar a qualidade do serviço a outros clientes (não é a rede deles que é uma porcarias e eles uns gatunos, nada disso) e a violar as regras base de utilização do serviço.

Agora, quem quiser se arriscar, está á vontade.

E digo mais, se não querias esperar um mês por uma linha ADSL, tinhas 3 opções muito superiores de empresas muito mais sérias (não elas isentas de problemas também, como é obvio):

TMN

Vodafone

Optimus (Kanguru)
 
mais nada.. ha ppl inda n percebeu a subtileza e as coisas escondidas neste tarifario... enfim.. o ppl pensa que pode sacar mais mas nao.. ainda nao perceberam que isso é um tarifario de 1gb a 30 euros por mes.. e q é uma falta de honestidade.. mas pronto.. nem todos têm capacidades para se aperceberem das rasteiras da zapp.. e eles aproveitam-se disso

o tarifario é LIMITADO! LI-MI-TADO!

a zapp já tem problemas de saturação como foi dito ca no forum.. acham que ia dar liberdade a que o ppl ainda piorasse a rede? lol

Corres o risco de fazeres um trafego que eles considerem abusivo... e depois teres de pagar porque eles vao dizer que perturbaste o bom funcionamento da rede... e dps falamos :)

PS: Se a zapp fosse uma empresa de confiança nao vias tt ppl preso por 1 ano a querer rescindir ou ppl descontente ou a achar que a empresa nao presta... A EMPRESA É PEQUENA e ve o numero de pessoas... é assim que se ve...
 
Última edição:
o tarifario é LIMITADO! LI-MI-TADO!

a zapp já tem problemas de saturação como foi dito ca no forum.. acham que ia dar liberdade a que o ppl ainda piorasse a rede? lol

Corres o risco de fazeres um trafego que eles considerem abusivo... e depois teres de pagar porque eles vao dizer que perturbaste o bom funcionamento da rede... e dps falamos :)

PS: Se a zapp fosse uma empresa de confiança nao vias tt ppl preso por 1 ano a querer rescindir ou ppl descontente ou a achar que a empresa nao presta... A EMPRESA É PEQUENA e ve o numero de pessoas... é assim que se ve...

Calma anonymopt.
N sei se tens alguma coisa contra eles em particular... Mas o serviço apesar de lento até agora n falhou!
Eu vou manter a utilização como disse. E depois é como disseste logo se vê.

Transcrevendo novamente...
"Utilizações em que o tráfego diário exceda 1GB durante 5 dias consecutivos;"

Está escreito explicitamente TRÁFEGO DIÁRIO.​

Mas num contrato as coisas não se podem reger a "exemplos", e escrever "exemplos" num contrato particular, dá direito no mínimo a que se explorem as diversas possibilidades... Na pior das hipóteses o contrato é resoluto e dá suspensão do serviço! Pagar mais o quê? O contrato põe explicitamente que a utilização abusiva dá direito a suspensão do serviço! Não define mais qualquer coima. E não há possibilidade de um cliente levar uma coima por condições que não estão correctamente estipuladas.

P2P, não é uma necessidade para mim. Há muito conteúdo na net que não necessita da utilização de tais protocolos/softwares. E até agora tem sido coisa que não tenho utilizado... A maior parte do trafego em p2p, é... no mínimo abusivo para os seus legitimos autores.

Fica a promessa, anonymopt, que daqui a uns dias eu coloco aqui os resultados da minha utilização no "limite do abusivo", de acordo com as linhas que transcrevi.
O pior que pode acontecer, é fazê-lo do trabalho! ;)

Uma coisa é inevitavel. A rede vai continuar a piorar, a não ser que a zapp invista em melhorias do serviço.
 
volto a dizer...

"Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.

Relativamente à questão apresentada, informamos que a utilização do MSN Messaging ou aplicações do género não são consideradas abusivas desde que não colidam com as condições particulares do tarifário em questão préviamente enumeradas. A excepção considerada na utilização de aplicações como as supracitadas, que responde à sua questão, já antes referida é a seguinte:

Utilização de aplicações, software ou serviços que requeiram transmissão continua ou permanente de dados através da rede Zapp (por exemplo: videostreaming continuo, etc.) - Por transmissão contínua entenda-se utilização prolongada no tempo (algumas horas).
subentendendo-se portanto que este tipo de aplicações são permitidas, desde que sejam utilizadas com moderação.
Utilizações em que o tráfego diário exceda 1GB durante 5 dias consecutivos;

Mais informamos que todo o tráfego adicional, exceptuando aquele que é considerado utilização abusiva do tarifário, é ilimitado."

trafego adicional normalmente é a pagar

pois nao se devem dar exemplos num contracto... deve ser feito por alguem de preferencia honesto e que saiba escrever... um contracto bem feito não dá liberdade a exemplos deste genero.
 
Última edição:
Fazes aí uma bela interpretação do contrato, mas não passa disso mesmo, uma interpretação!


Eles estão bem salvaguardados aí na redacção do contracto, nomeadamente onde referem:



E o que se segue são exemplos... EXEMPLOS!

A natureza do serviço deles está bem explicita: navegação web, mail e etc.

Se eles bem entenderem, cortam-te as voltinhas por estares a fazer tráfegos de 6 GB ou mais por dia (yah, como se isso fosse possivel) alegando que com esse tipo de movimento estás a condicionar a qualidade do serviço a outros clientes (não é a rede deles que é uma porcarias e eles uns gatunos, nada disso) e a violar as regras base de utilização do serviço.

Agora, quem quiser se arriscar, está á vontade.

E digo mais, se não querias esperar um mês por uma linha ADSL, tinhas 3 opções muito superiores de empresas muito mais sérias (não elas isentas de problemas também, como é obvio):

TMN

Vodafone

Optimus (Kanguru)

Rallyus, não estou aqui a defender a pele de ninguém... Apenas estou a constatar factos, e a reproduzir a informação que consta nas condições, e aquele que me tem sido passada nas diferentes conversas que tive, antes de aderir ao serviço...

E quanto ao contrato, não é uma interpretação. É uma leitura.
Como disse noutra resposta, EXEMPLOS, dão largas à imaginação!!! :) E a falha (grave) é feita inicialmente pela zapp, que não põe explicitamente ("etc..." e "exemplos" é tudo menos explicito!), os limites para o "ilimitado".

De qualquer forma, acabei uma chamada com a Zapp acerca da utilização e da forma como eles avaliam a utilização abusiva... Realmente nem eles sabem muito bem o que é abusar!!!
Uma pergunta simples como "Posso utilizar VOIP?" ou "Então e chamadas de video no msn?" deixa-os à nora, e a resposta só voltou depois de uns minutos de silêncio! Então coisas mais tecnicas do tipo "Então e aceder remotamente ao pc que está em casa?? Como é?", so revela o seu grau de ignorancia, nada mais...

Com tal desnorteio, não me parece que vá haver problemas!

TMN, Vodafone, e Optimus... Até à pouco nem voip te deixavam ter... Pois é! Empresas que conheço muito bem. Operadoras telf... Ja chega os 120 €/mês em média que lá deixo de telele.. :'( GRANDE <> Sério <> Confiavel

E a prova disso foram 2 meses de espera (até agora) de uma simples mudança de morada...
ADSL, a depender da instalação do telefone pela pt, 1 a 2 meses! A julgar pela eficiencia da tvcabo, acabo por ficar à espera daquilo 2, 3, 4, 5 meses... sei lá!

Voltando à vaca fria... Vamos ver no que dá! Depois vos mando um relatório do trafego utilizado!!!
 
Isso do voip da vodafone está errado. Já usei várias vezes e não tive problemas. Além disso ja falei com uma senhora numa loja e também do 1212 e foi-me dito que essa informação do voip era so para as pessoas não poderem dizer depois que querem rescindir porque nao da para voip ou que o serviço nao presta porque nao da para voip.. que isso apenas serve para informar o ppl que não é garantido que funcione lá

ps: não é do interesse deles dizerem-te o que é ou não permitido. Eles por enquanto devem tar a ver no que dá o tarifario... se houver algo que abuse mt dps dizem que é proibida.
 
Última edição:
Isso do voip da vodafone está errado. Já usei várias vezes e não tive problemas. Além disso ja falei com uma senhora numa loja e também do 1212 e foi-me dito que essa informação do voip era so para as pessoas não poderem dizer depois que querem rescindir porque nao da para voip ou que o serviço nao presta porque nao da para voip.. que isso apenas serve para informar o ppl que não é garantido que funcione lá

Pois... Também me disseram o mesmo, mas a forma como estava posto no site da tmn, pelo menos, era que não era permitido. Por acaso fui ao site da TMN procurar informação sobre isso novamente e já n consta!
 
Pois... Também me disseram o mesmo, mas a forma como estava posto no site da tmn, pelo menos, era que não era permitido. Por acaso fui ao site da TMN procurar informação sobre isso novamente e já n consta!

pois estava.. porque também nao é do interesse deles q o ppl use voip lol. mas qd vais perguntar eles explicam lol.. não te dizem "nao sei"
 
Mais informamos que todo o tráfego adicional, exceptuando aquele que é considerado utilização abusiva do tarifário, é ilimitado."

trafego adicional normalmente é a pagar

pois nao se devem dar exemplos num contracto... deve ser feito por alguem de preferencia honesto e que saiba escrever... um contracto bem feito não dá liberdade a exemplos deste genero.

Mais uma vez...
Geralmente quando adiro a um serviço, leio os contratos, pelo menos as clausulas mais importantes... O Contrato geral e o Particular foram analizados...

O que conta é o que está no contrato, e o que é lá especificado no caso de utilização abusiva é isto:

"
2. A Radiomóvel reserva-se o direito de limitar ou suspender o Serviço a clientes cujas utilizações indiciem qualquer tipo de uso interdito ou abusivo do mesmo, incluindo violações da política de utilização não-abusiva (​
fair usage policy) indicada no n.º 3 da Cláusula 1ª, mediante notificação ao Cliente, efectuada com uma antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas, salvo na medida em que a lei imponha outro prazo, caso em que será esse o aplicável.
3. Nos casos a que alude o número anterior, a Radiomóvel poderá, em alternativa a ou cumulativamente com a limitação ou suspensão do Serviço, resolver o Contrato, mediante notificação a efectuar nos termos do n.º3 da Cláusula 9.ª das Condições Gerais, aplicando-se neste caso o disposto no n.º3 da Cláusula 10.ª das Condições
Gerais.
4. Caso a Radiomóvel decida actuar no âmbito dos n.ºs 4 e ou 5 da presente cláusula, devido a violações da
política de utilização não-abusiva (
fair usage policy), o Cliente poderá, em alternativa, solicitar a alteração do
Contrato para outro serviço Zapp que não esteja sujeito a essa mesma política."

A clausula 3 remete para a 10/3 das condições gerais... Neste caso se ainda se estiver dentro do ano de compromisso o que se pode dizer é... Azarucho! Fica sen net e ainda paga o ano todo!!! E depois ainda pode ter de pagar à Radiomovel por danos causados...
Que leva a outra coisa... Como calcular os danos causados pela utilização "abusiva" definida incorrectamente pela Radiomovel! Decerto não podera ser um número atirado para o ar!!!

De qualquer forma, não fala em situação alguma do que se paga pelo trafego utilizado de forma abusiva, seja ela qual for...

Nas situações em que isto acontecerá, dá-me impressão que muita água ira correr!!! eheh

 
mais nada.. ha ppl inda n percebeu a subtileza e as coisas escondidas neste tarifario... enfim.. o ppl pensa que pode sacar mais mas nao.. ainda nao perceberam que isso é um tarifario de 1gb a 30 euros por mes.. e q é uma falta de honestidade.. mas pronto.. nem todos têm capacidades para se aperceberem das rasteiras da zapp.. e eles aproveitam-se disso

o tarifario é LIMITADO! LI-MI-TADO!

a zapp já tem problemas de saturação como foi dito ca no forum.. acham que ia dar liberdade a que o ppl ainda piorasse a rede? lol

Corres o risco de fazeres um trafego que eles considerem abusivo... e depois teres de pagar porque eles vao dizer que perturbaste o bom funcionamento da rede... e dps falamos :)

PS: Se a zapp fosse uma empresa de confiança nao vias tt ppl preso por 1 ano a querer rescindir ou ppl descontente ou a achar que a empresa nao presta... A EMPRESA É PEQUENA e ve o numero de pessoas... é assim que se ve...

Olha que quanto a honestidade, tu também não és exemplo para ninguém. 1GB por dia, não por mês, relembro-te que as outras alternativas nos 4 operadores são de 1GB por mês, se não achas uma diferença abismal, temos um sério problema de interpretação. Mas já agora, o que escolherias... Vodafone/Kanguru/TMN com 1GB por mês ou este tarifário da Zapp?
 
Última edição:
Olha que quanto a honestidade, tu também não és exemplo para ninguém. 1GB por dia, não por mês, relembro-te que as outras alternativas nos 4 operadores são de 1GB por mês, se não achas uma diferença abismal, temos um sério problema de interpretação. Mas já agora, o que escolherias... Vodafone/Kanguru/TMN com 1GB por mês ou este tarifário da Zapp?

Concordo contigo até porque nos outros operadores móveis para planos tarifários de 3,6 Mbps os custos são de 39,90 € e se pretendermos tráfego ilimitado pagamos quase 50 €.

Obviamente que este plano da Zapp é mais favorável desde que não abusemos principalmente no streaming contínuo durante muitas horas. Duvido que se pretendermos estar em Voip durante meia hora ou acompanhar uma série televisiva durante 1 ou 2 horas eles te cortem a ligação. o que eles recomendam é a não utilização 24h por dia de constante streaming (exige muita banda larga disponível).

Eu também não concordo com o facto de o tarifário ser ilimitado e ao mesmo tempo estarmos limitados a usar o serviço, mas temos de perceber que é uma excelente forma de eles controlarem a rede e termos o melhor serviço - o que infelizmente não acontece.

Se assim o serviço e a rede estão degradados, imaginem se alguns users deixassem os seus modem constantemente a sacarem ficheiros da net e a utilizarem streaming constante 24 h por dia.

Este controlo é-nos favorável.

O que devemos exigir cada vez com maior insistência é a melhoria do serviço que a Zapp nos presta (ou não nos presta!).

Não nos devemos calar.

Protestem.

Espero ter sido bem interpretado.
 
Última edição:
Olha que quanto a honestidade, tu também não és exemplo para ninguém. 1GB por dia, não por mês, relembro-te que as outras alternativas nos 4 operadores são de 1GB por mês, se não achas uma diferença abismal, temos um sério problema de interpretação. Mas já agora, o que escolherias... Vodafone/Kanguru/TMN com 1GB por mês ou este tarifário da Zapp?

Como já disse obviamente Vodafone! Nunca iria querer ficar preso durante uma ano à ZAPP. Basta leres os topicos cá no forum que ves o tipo de empresa que é. Por muito bom que o tárifário pareça.. é só aparencias... Antes pagar 40 euros e ter 5gb do que ter 30€ durante 1 ano e não poder usar 1gb sequer... porque com aquelas velocidades.. com as quebras do serviço... até abrir uma página é doleroso.. Eu quando tinha zapp usar 100mb era uma festa! Com aquelas velocidades...

já cá foi dito a zapp está saturada em quase todo o lado.. ir para uma operadora saturada? Ja esta assim ha tanto tempo... fazer um contracto de um ano com uma empresa que está assim e nada faz? Uma empresa que supostamente é internet movel e manda o ppl por o modem à janela?

Antes ter 1gb e ter cobertura e velocidades decentes... não ter q ter o modem a janela... nao poder ir para outra divisão e não ter cobertura.. etc... poder jogar CS Source (sim ja consegui jogar) jogar WoW.. não ter a net smp a cair.. conseguir abrir com velocidade aceitável e mails tb.. na zapp as vezes nem mails conseguia abrir...
 
Última edição:
ainda não me mudaram o tarifario porque não é "tecnicamente" possivel

Conversa da treta!!!!!!!

A promoção começou no final de Fevereiro e como o meu plano tarifário é de 9 a 8, então no dia 7 pedi para que fosse alerado e a resposta Foi que "tecnicamente" ainda não era possível, mas que dentro de 2/3 dias isso estaría resolvido.

Estamos de novo no final do mês e ainda não é possível e a nível de velocidades estamos cada vez pior.

Cada colocar esta mensagem foi necessário fazer "refresh" 3 vezes. as velocidades não passam dos 26 kbps.
 
Conversa da treta!!!!!!!

A promoção começou no final de Fevereiro e como o meu plano tarifário é de 9 a 8, então no dia 7 pedi para que fosse alerado e a resposta Foi que "tecnicamente" ainda não era possível, mas que dentro de 2/3 dias isso estaría resolvido.

Estamos de novo no final do mês e ainda não é possível e a nível de velocidades estamos cada vez pior.

Cada colocar esta mensagem foi necessário fazer "refresh" 3 vezes. as velocidades não passam dos 26 kbps.

imagina quando toda a gente tiver esse tarifario... vais ficar ainda mais LIMITADO..

penso q anuncio deles não é legal e não sei no que vai dar aquele anuncio..... visto que eles falam em trafego ilimitado na web mail e messenger... e depois ha limites... (e nao é dito nada no anuncio) a isso normalmente eu chamo publicidade enganosa...

Basta ver sempre que ha contras as empresas normalmente sao obrigadas a por lá com uma * ou de outra forma os contras... a zapp é diferente...
 
Última edição:
Back
Topo