Zapp, Novo ISP Móvel

Respondendo à minha própria pergunta :D :D


O Serviço Zapp Express oferece tráfego ilimitado todos os dias da 1H às 7 H da manhã. Fora deste horário o Zapp Express inclui 1GB/mês de utilização, ou 2 GB/mês no âmbito da campanha de lançamento. O tráfego é medido considerando o volume de dados transmitidos no sentido downstream e no sentido upstream. A unidade de taxação é por MB.


O Serviço Zapp tem a melhor performance de banda larga móvel, no downlink e no uplink. Em modo EVDO a transmissão de dados na rede Zapp atinge velocidades de até 1.4 Mbps no downlink e até 153 Kbps no uplink. Em modo RTT a transmissão de dados atinge velocidade de até 153 Kbps nos dois sentidos de transmissão.
 
Bem, mais uma que não me dá cobertura

Isto o país é lx+porto+capitais de distrito

fdx pá put@ do choque tecnológico

Não tenho netcabo nem cabovisão nem tvtel nem zona oni nem zona clix nem kanguru 3G nem TMN 3G nem Vodafone 3G nem zona ZAPP pqp!
 
blindview disse:
A única hipótese é começares um serviço de internet apartir de tua casa... o investimento é que é capaz de ter que ser um bocado ($$$). :P

vou montar 1 serviço de banda larga a preços acessíveis para o enterior desesquecido e ostracizado!!!!

É um nicho de mercado bem grande pelos vistos!

ainda vou votar no jerónimo pa presidente, precisamos de 1 revolução tecnológica já que o choque pelos vistos foi cos porcos!
 
Eu cheira-me que como em tudo os benefícios vão para os "capitalistas".

Não tenho conhecimento em concreto do que foi proposto para o "choque tecnológico" mas isso deve ser mais incentivos para empresas inovarem e adquirirem equipamentos avançados. Acho que fica esquecido que as empresas é que têm $$ e não nós... as medidas deviam ser direccionadas para todos os utilizadores... mas como isto tudo é sempre só "letra"... é para esquecer! (E VIVA A Portugal Telecom!!!!)

Pelo que ouvi nas notícias o Louçã vai concorrer... o meu voto vai para ele! :P LOUÇÃ PARA PRESIDENTE!!
 
underworld disse:
Bem, mais uma que não me dá cobertura

Isto o país é lx+porto+capitais de distrito

fdx pá put@ do choque tecnológico

Não tenho netcabo nem cabovisão nem tvtel nem zona oni nem zona clix nem kanguru 3G nem TMN 3G nem Vodafone 3G nem zona ZAPP pqp!

Bem vindo ao clube....
Não penses k és o unico.
 
Zapp a bombar!!

Pessoal, eu fiquei intrigado com a coisa e resolvi finalmente investir na banda larga móvel.
Isto do Zapp está a bombar que é uma maravilha, é rápido, sem quebras nem picos no serviço, estupidamente fácil de instalar e tanto funciona no desktop como no meu portátil. É só desligar de um e ligar no outro. O facto de ser usb torna isto muito versátil.
Pelo que percebi tem antenas próprias e não estamos nós, utilizadores do serviço, a depender da boa vontade de outros operadores em disponibilizarem largura de banda.
Valeu bem os €149 que custou.
Só a titulo de curiosidade, estes tipos fazem parte da Qualcomm...
 
Ppl, eu tive a felicidade de ja ter presenciado a uma apresentacao desta tecnologia ha uns meses numa aula de Redes e Integracao de Serviços, e na altura eu e colegas meus ficamos maravilhados com a tecnologia. Ha ja algum tempo andava à espera de saber quando é k eles se lançavam comercialmente e digo-vos que apesar de a empresa nao ser conhecida em portugal esta oferta é de ter em conta, pois a tecnologia que eles têm é mm pa ficar:D
 
A verdade é que a tecnologia 1xEVDO permite até 2.1 megas...os 1.4 são obviamente os valores óptimos para as actuais condições de rádio!
O upload é de 153kbps, tanto para o 1xrtt como para o 1xEVDO.

O Upload não conta para a contagem de tráfego.

O facto de não ser PCMCIA pode ser um ponto contra mas por outro lado, o interface USB permite ligar a um PC fixo.
 
Última edição pelo moderador:
don.juan disse:
A verdade é que a tecnologia 1xEVDO permite até 2.1 megas...os 1.4 são obviamente os valores óptimos para as actuais condições de rádio!
O upload é de 153kbps, tanto para o 1xrtt como para o 1xEVDO.

O Upload não conta para a contagem de tráfego.

O facto de não ser PCMCIA pode ser um ponto contra mas por outro lado, o interface USB permite ligar a um PC fixo.

O upload não conta? :rolleyes: Quem te disse isso? :eek:

Quanto essas velocidades e ratios por utilizador sobre o CDMA não me parece ser assim como por aí se anda a falar pois tive a navegar em diversos foruns especializados nesse tipo de assuntos (EUA, Roménia, Austrália, Uk, etc...) e a conversa é outra... infelizmente não guardei os links no folder "bookmarks". Atenção que não estou a dizer que é má ou pior que o sistema WCDMA/UMTS/3G.

O ISP Zapp só peca por não trazer uma placa PCMCIA pois andar com um rádio a pilhas não dá jeito nenhum mesmo que tenha a grande vantagem de se poder ligar a um PC Desktop. Sem sombra de dúvida que no futuro este tipo de tecnologia terá que passar por ser fornecida através de uma placa PCMCIA. E isso estás prestes acontecer...ora qui vai:

http://www.freshnews.com/news/telecom-wireless/article_15576.html?Connect

Pelos vistos vão começar a ser comercializadas placas PCMCIA compatíveis com os 3 sistemas: GSM/GPRS - WCDMA/UMTS/3G - CDMA.

O que me faz pensar que qulaquer que seja ISP (Zapp » CDMA ou Kanguru,Vodafone,Tmn » 3G/UMTS/WCDMA) que venhamos a escolher teremos placas limitadas para o futuro (boa mer**) numa eventual troca de sistema enquanto com as futuras placas teremos uma liberdade total no que se refere a este assunto.

Outro assunto...

O Kanguru usa a placa Novatell Merlin U630 aque até á pouco tempo foi usada pela TMN. Sei que a Vodafone usa a Option Globletrotter ne? Não o modelo Fusion!!! E se não me engano a TMN também optou pelo mesmo caminho. Será que é melhor que a Novatell Merlin U630? É que muitas Vodafones de outros países usam esta placa (Merlin U630) e em muito dos casos até usam as duas placas. Por isso a dúvida.

O interessante é que Novatell (Merlin U630) é a empresa com maior quota de mercado neste segmento no entanto a Option começa a fazer mossa e sem querer estar a induzir ninguem em erro penso ser uma multinacional com sede na E.U mais propriamente na Bélgica. Vá lá que os europeus conseguem dar cartas em certos segmentos!!! :wink:


Para terminar...

u até entendo o Zapp para aqueles que querem ter Net em casa pois podem ligar por cabo usb ao Pc desktop e ao portátil enquanto com as placas PCMCIA tem que comprar um adptador que custa mais 45€. No meu caso como tenho em minha casa de ISP fixo que utilizo para uso intensivo no que se refere a downloads de "material" de váriadíssimo tipo não faz sentido nenhum no meu caso adquirir o Zapp para além de que não gosto nada de andar com autorádios nas mãos.

O outro problema que me anda a pôr a cabeça à roda é que eu tenho com o kanguru e net muito aceitável na casa da minha namorada aonde muita das vezes durmo, nos meus locais de trabalho e alguns locais aonde me desloco frequentemente para além de que gosto muito da placa pois é simples, praticamente toda preta que dá com a côr do meu portátil, dá também para retirar o pequeno autocolante laranja do Kanguru que se situa no exterior e finalmente dá para acoplar futuramente uma antena.

Se eu tivesse a certeza que a cobertura da Vodafone fosse igual ou melhor nos locais aonde normalmente me desloco e que a placa tivesse uma maior capacidade de captação talvez optasse pela mesma (Vodafone) pois pelo que ouvi falar aqui nos foruns a Vodafone tem mais experiência neste ramo embora meu vêr o site e o planeamento do Kanguru foi feito de uma forma muito mais profissional e organizada do que a Vodafone Portugal. No entanto tenho que dizer que odeio aquela placa toda vermelha que parece mais um farol ou uma casa de alterne!!! :lol: Aquilo só mesmo poderá ser adorado por um adepto ferrenho do SLB ou por alguem que seja "tiffosi" da Ferrari e tenha o modelo da Acer correspondente... mas gostos são gostos.

Tenho mais 7 dias para me decidir e já me aconselharam a manter o Kanguru no meu caso específico já que tenho preenchido algumas das expectativas iniciais e tenho tido resultados satisfatórios. Qual é a vossa opinião? Obrigado...

Cumps :)
 
Última edição:
Neo disse:
O upload não conta? :rolleyes: Quem te disse isso? :eek:

Quanto essas velocidades e ratios por utilizador sobre o CDMA não me parece ser assim como por aí se anda a falar pois tive a navegar em diversos foruns especializados nesse tipo de assuntos (EUA, Roménia, Austrália, Uk, etc...) e a conversa é outra... infelizmente não guardei os links no folder "bookmarks". Atenção que não estou a dizer que é má ou pior que o sistema WCDMA/UMTS/3G.

O ISP Zapp só peca por não trazer uma placa PCMCIA pois andar com um rádio a pilhas não dá jeito nenhum mesmo que tenha a grande vantagem de se poder ligar a um PC Desktop. Sem sombra de dúvida que no futuro este tipo de tecnologia terá que passar por ser fornecida através de uma placa PCMCIA. E isso estás prestes acontecer...ora qui vai:
Cumps :)

Boas.
Podemos andar aqui às voltas com este assunto mas a verdade é que a tecnologia CDMA está bastante à frente da WCDMA e conseguirás sempre melhores resultados com o CDMA, havendo boa cobertura.
Acredito que no futuro haverá também uma placa PCMCIA.
O upload não conta, basta ligares para o costumer care da ZAPP.
No teu caso, se estás satisfeito com o Kanguru, então talvez seja a melhor opção para ti mas passa numa ***** e vêr também o telemodem da ZAPP e testa lá.
 
O upload também conta.
Claro que uma placa pcmcia é muito mais simpática mas neste aspecto de tecnologia sem fios dá muito jeito um receptor móvel. Imagina que não estás a captar sinal forte, com uma placa pcmcia não podes mover o ponto receptor de sitio a não ser que agarres no portátil e andes com ele á procura de sinal. Essa é a vantagem do telemodem, estás num café, estás com pouco sinal, metes o telemodem mais perto de uma janela ou num sitio menos isolado e poderás apanhar um sinal muito mais forte. Para além da vantagem de não estares restringido ao portátil.

Cheers...
 
comprei zapp há pouco tempo e parece-me bem melhor que a vodafone e a tmn. Não tenho cobertura adsl/netcabo/3G... e só me resta 2G da vodafone ou zapp. Com a zapp consegui 90 kbits e a ligação parece-me razoavelmente estável. Com a vodafone consigo 2G (57.6Kbts) e a ligação passa a vida a cair :S

Para quem precisa de uma tarifa plana parece-me uma boa solução...
 
underworld disse:
Não tenho netcabo nem cabovisão nem tvtel nem zona oni nem zona clix nem kanguru 3G nem TMN 3G nem Vodafone 3G nem zona ZAPP pqp!
Já pensaste em Net por Parabólica? Depois arranjas um sistema de tarifário, uns aps wireless e montas um ISP para os teus vizinhos. (Não tou a gozar)
 
Jornal de Negócios Online
[email protected]


A Anacom suspendeu a oferta de acesso á Internet em banda larga lançada pela Radiomóvel no passado dia 19 de Outubro, noticiou o Jornal de Negócios.

A decisão tem por base dois aspectos: a numeração utilizada pela Radiomóvel para prestar esse serviço e o facto de a licença desta operadora ser apenas para grupos fechados de utilizadores.

Link: http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=266600
 
Back
Topo