1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zapp - problema com configuração de rede

Discussão em 'ISPs' iniciada por blacmount, 30 de Junho de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1253)

1. Olá!

Estou prestes, talvez, a tornar-me cliente Zapp. Estou naquele período de teste com os 500M antes de assinar contrato. Deixo, para já as minhas primeiras impressões:
    - 2 Gb de tráfego parece-me que vai ser pouco para mim uma vez que, sem grandes downloads, em 4 dias preparo-me para atingir os 500M, o que me surpreendeu dada a utilização pouco intensa que dei à net. O facto de incluirem o tráfego upload nos 2Gb poderá ter algo a ver com isso, parece-me.
    - Quanto a velocidade não me posso queixar muito. Moro em Coimbra e obtenho velocidades entre 600kbps e 900, o que é razoável.

Surgiu-me foi um problema inesperado: Tenho uma rede de 3 computadores em casa a funcionar perfeitamente, mas não consigo navegar na net através dos computadores clientes. Num deles consigo utilizar o MSN messenger, mas navegar com o explorer ou o firefox, ou descarregar correio com o outlook ou o thunderbird é mentira.

Alguém sabe como poderei resolver este problema?

Cumps,

Mário

2. Estranho...
    Ainda há 2 dias atrás instalei zapp num familiar com 2 pc's e ficou a funcionar tudo sem espinhas... É só trocar o modem pró outro pc e funciona logo.
    Isso não é problema do zapp porque tens ligação ao messenger. Deve ser do pc mesmo.

3. jorge teixeira

jorge teixeira Power Member

Roadster_Brabus da me a entender que ele quer ligar os 3 pcs ao msm tempo.. com um router suponho eu.. mas e como tu dizes se o msm funca nos outros pcs o problema deve ser configuracoes..

4. 3 ao mesmo tempo?
    Hmmmm... Teoricamente deveria dar, mesmo sem router.
    Bastava a ligação estar partilhada no pc onde o telemodem estivesse, e os outros pc's ligavam-se á net sem problemas!

5. Obrigado pelas vossas respostas.

Pois, eu acho que seja um problema de configuração, podia ser que alguém já tivesse passado por algo semelhante. É que já fiz e desfiz a rede montes de vezes, ela está a funcionar perfeitamente, só não consigo partilhar o acesso à internet.
    Como antes tive uma ligação pela Sapo, depois pela Clix, e este problema nunca me aconteceu, associei isto ao fornecedor de serviço (agora Zapp).

Mas pode muito bem ser que não seja.

6. jorge teixeira

jorge teixeira Power Member

isso nao sera a configuração dos servidores de DNS ??? ja vi pessoal com problemas parecidos e era dos dns's...

7. Costelas

Costelas Power Member

Agora tens o tarifário com 5GB. vê na página do zapp.

8. Quanto ao DNS: talvez, não sei. Tenho de escarafunchar mais.... ;)

Quanto aos 5GB: sim, já sei, mas da mesma forma que 2GB é um limite de tráfego muito baixo para mim, 45€/mês é um limite muito alto para pagar por este serviço. Ainda estou a ponderar um opção mais "fixa" pois utlizo o acesso à net sobretudo em casa.

Última edição: 1 de Julho de 2006
  9. Olá de novo.
    Já solucionei o meu problema e deixo aqui a solução para quem possa vir a ter um problema semelhante.
    Pelos vistos o tamanho dos pacotes na rede que o Windows tem definido por defeito na variável MTU é 1500. E por alguma razão, esse tamanho é muito grande no caso da minha ligação e tive de o definir no 'registry' `dos computadores clientes da rede para 1454. - Passei a conseguir navegar na net nesses computadores também através de uma ligação partilhada.

Encontrei a solução e os passos a seguir neste site:

http://www.annoyances.org/exec/show/article04-107

Cumps,

Mário

Partilhar esta Página