Zapp - problema com configuração de rede

blacmount

Membro
Olá!

Estou prestes, talvez, a tornar-me cliente Zapp. Estou naquele período de teste com os 500M antes de assinar contrato. Deixo, para já as minhas primeiras impressões:
- 2 Gb de tráfego parece-me que vai ser pouco para mim uma vez que, sem grandes downloads, em 4 dias preparo-me para atingir os 500M, o que me surpreendeu dada a utilização pouco intensa que dei à net. O facto de incluirem o tráfego upload nos 2Gb poderá ter algo a ver com isso, parece-me.
- Quanto a velocidade não me posso queixar muito. Moro em Coimbra e obtenho velocidades entre 600kbps e 900, o que é razoável.

Surgiu-me foi um problema inesperado: Tenho uma rede de 3 computadores em casa a funcionar perfeitamente, mas não consigo navegar na net através dos computadores clientes. Num deles consigo utilizar o MSN messenger, mas navegar com o explorer ou o firefox, ou descarregar correio com o outlook ou o thunderbird é mentira.

Alguém sabe como poderei resolver este problema?

Cumps,


Mário
 
Estranho...
Ainda há 2 dias atrás instalei zapp num familiar com 2 pc's e ficou a funcionar tudo sem espinhas... É só trocar o modem pró outro pc e funciona logo.
Isso não é problema do zapp porque tens ligação ao messenger. Deve ser do pc mesmo.
 
Roadster_Brabus disse:
Estranho...
Ainda há 2 dias atrás instalei zapp num familiar com 2 pc's e ficou a funcionar tudo sem espinhas... É só trocar o modem pró outro pc e funciona logo.
Isso não é problema do zapp porque tens ligação ao messenger. Deve ser do pc mesmo.


Roadster_Brabus da me a entender que ele quer ligar os 3 pcs ao msm tempo.. com um router suponho eu.. mas e como tu dizes se o msm funca nos outros pcs o problema deve ser configuracoes..
 
3 ao mesmo tempo?
Hmmmm... Teoricamente deveria dar, mesmo sem router.
Bastava a ligação estar partilhada no pc onde o telemodem estivesse, e os outros pc's ligavam-se á net sem problemas!
 
Obrigado pelas vossas respostas.

Pois, eu acho que seja um problema de configuração, podia ser que alguém já tivesse passado por algo semelhante. É que já fiz e desfiz a rede montes de vezes, ela está a funcionar perfeitamente, só não consigo partilhar o acesso à internet.
Como antes tive uma ligação pela Sapo, depois pela Clix, e este problema nunca me aconteceu, associei isto ao fornecedor de serviço (agora Zapp).

Mas pode muito bem ser que não seja.
 
Quanto ao DNS: talvez, não sei. Tenho de escarafunchar mais.... ;)

Quanto aos 5GB: sim, já sei, mas da mesma forma que 2GB é um limite de tráfego muito baixo para mim, 45€/mês é um limite muito alto para pagar por este serviço. Ainda estou a ponderar um opção mais "fixa" pois utlizo o acesso à net sobretudo em casa.
 
Última edição:
Olá de novo.
Já solucionei o meu problema e deixo aqui a solução para quem possa vir a ter um problema semelhante.
Pelos vistos o tamanho dos pacotes na rede que o Windows tem definido por defeito na variável MTU é 1500. E por alguma razão, esse tamanho é muito grande no caso da minha ligação e tive de o definir no 'registry' `dos computadores clientes da rede para 1454. - Passei a conseguir navegar na net nesses computadores também através de uma ligação partilhada.

Encontrei a solução e os passos a seguir neste site:

http://www.annoyances.org/exec/show/article04-107



Cumps,

Mário
 
Back
Topo