ZAPP problema com o serviço

Em relação ao contrato que pude ver anteriormente no meu diz o seguinte: Clausula 1.ª-Objecto

Ponto 4. O serviço sera prestado dentro da ares de cobertura, de acordo com os niveis de qualidade aplicáveis ( que não é o caso), com a disponibilidade técnica e tarifário em vigor.

Pois eu entendo-te perfeitamente ERIC. Tb tenho apenas e somento 200kbps em modo EVDO.

Ponto 4 em língua corrente: Tens que por o telemodem no patamar da janela, e é se queres, e se tiveres longe compra uma esxtensão usb ou vai-te f****.Ah, e esquece o mapa de cobertura no nosso site porque quem pintou aquilo foi a Floribela. Se tiveres 154kbps em modo EVDO ta caladinho e da-te por contente e paga durante 12 meses e calou mais uma vez! E se te quizeres queixar liga pra nós mas carrega antecipadamente o saldo porque te vamos dar muita musica!


Mais um ponto que diz no meu contrato. Calusula 6.ª - Area de cobertura e Niveis de Qualidade de Serviço:


A Radimóvel compromete-se a prestar o serviço de forma regular e contínua e a cumprir os niveis de qulidade a que se encontra obrigada, de acordo com a legislação aplicável e com os parâmetros que em cada momento sejam definidos pelo ICP-ANACOM.

Nós prestamos o serviço desde que paguem, de forma irregular e curva como demonstradas pelos gráficos de velocidade dos vossos netcounter e etc. Encontramo-nos obrigados uma porra! A ANACOM que va levar no ______ porque o que queriamos era implementar uma rede de voz e esses ()%&/(4&(34367#&$ não nos deixaram. Porra mais uma vez!



 
Já agora se escreverem uma carta pra la pra rescindir o contrato colem aqui sff, já que as queixas em questão são as mesmas. Será que devolvem os 99€ do kit?
 
Mais Uma Vez...

Uma pessoa tem de se prevenir meus amigos e eu aprendi cometendo este erro crasso. Apesarem das operadoras terem serviços em que te obrigam a uma fidelização de 12 meses a verdade é que ninguem esta "OBRIGADO" a estar ligado a uma companhia durante esse periodo ( Isso esta em lei) se o serviço não corresponder as expectativas. Ja agora informem-se sobre os direitos ao consumidor ( Deco ou até a Anacom) sempre ajuda, pq há situações como esta por exemplo e esta é uma de muitas em que posso muito bem ter de ir trabalhar para o estrangeiro durante um tempo indeterminado e é lógico que não vou estar a pagar durante 12 meses um serviço que não vou usufruir. É instutentável dizerem que oferecem um serviço com velocidades de pico de 2,4 Mbps e que eu tenha em modo EVDO so 115Kbps e ter que estar sujugado a uma janela ou outra situação qualquer, POR FAVOR!!! Tenho direito a ter um serviço de qualidade e que cumpre, neste caso, com o pacote estipulado. Podem sim cancelar o serviço por justa causa ou por má qualidade. Enviem um fax, que é mais rápido, ou uma carta escrita. Eu tornei-me sócio da Deco devido a este tipo de situações e agora sempre que quero tenho apoio júridico. Em relação ao facto de eles devolverem o dinheiro acho que so se for nos primeiros quinze dias. No meu caso por exemplo ja tenho um serviço ha um mês mas so enviei o contrato ASSINADO faz uma semana, tanto que por não ter enviado o contrato a tempo fiquei sem net durante uma semana. Por isso eu ainda vou a tempo. A que apertar com eles.
 
Carta enviado a Zapp

A Radiomóvel
Serviço Zapp Banda Larga

Eu, -------------------------------, com o código de utilizador número--------------- e Bilhete de Identidade Nº ------------------- com residência em ----------------------------------venho por este meio comunicar a minha insatisfação com a prestação dos vossos serviços. Depois de ter feito várias queixas a vossa linha de apoio ao cliente e visto não resolverem a minha situação vejo-me obrigado a desejar o cancelamento do presente contrato e prescindir dos serviços Zapp. Os motivos vão desde a largura de banda que não corresponde ao pacote ao qual eu aderi e esta muito longe disso, pelas sucessivas quebras na linha que tenho tido, prejudicando-me no meu trabalho e na minha vida pessoal, pela falta de qualidade do serviço e pelo fraco acesso a rede que se torna demasiado lenta. Visto eu ter entregue o meu contrato assinado não faz mais de uma semana, venho por este meio comunicar o meu desagrado e a minha vontade de não mais fazer parte da Zapp como vosso cliente, tendo também por base a vossa alinha nº 4 da cláusula 6 onde diz: A Radiomóvel compromete-se a prestar o serviço de forma regular e continua e a cumprir os níveis de qualidade a que se encontra obrigada, de acordo com a legislação aplicável e com os parâmetros que em cada momento sejam definidos pela ICP-ANACOM. Para tal efeito envio também esta cópia ás várias entidades competentes para devida análise. Sem mais assunto e com a esperança na brevidade da resposta me despeço.



Com os melhores cumprimentos: ----------------------
Contactos: E-mail ----------------------
Telefone: ----------------------


 
Resultados

Auqi estão os resultados de um dos muitos testes que realizei em relação a velocidade, este foi um dos moteres que utilizei http://www.abeltronica.com/velocimet...=br&newlang=br mas tb experimentei em vários.Embora o resultado varie, os dados forma quase todos os mesmos. Continua a ser uma vergonha....


Download- 467.44 Kbps
( 58.43 Kbps)

Upload- 72.16 Kbps
( 9.02)



Normalmente as pessoas gostam de números, e os números falam por si....

 
É instutentável dizerem que oferecem um serviço com velocidades de pico de 2,4 Mbps e que eu tenha em modo EVDO so 115Kbps e ter que estar sujugado a uma janela ou outra situação qualquer, POR FAVOR!!! Tenho direito a ter um serviço de qualidade e que cumpre, neste caso, com o pacote estipulado.
Auqi estão os resultados de um dos muitos testes que realizei em relação a velocidade, este foi um dos moteres que utilizei http://www.abeltronica.com/velocimet...=br&newlang=br mas tb experimentei em vários.Embora o resultado varie, os dados forma quase todos os mesmos. Continua a ser uma vergonha....


Download- 467.44 Kbps
( 58.43 Kbps)

Upload- 72.16 Kbps
( 9.02)



Normalmente as pessoas gostam de números, e os números falam por si....


Então mas tu referes-te a 115kbps ou 115kBps? Não entendi. Se obtens 467.44 Kbps já é bastante bom! A minha média anda nos 200Kbps, ou seja, 25kB/s.
 
São Esses Mesmos

Sim os resultados são esses mesmos e refiro-me a 115kbps.

Por exemplo no que se refere ao teste de velocidade feito na página da Zapp aponta-me entre os 200 Kbps e os 300 Kbps o que na minha perspectiva é pessimo para aquilo que deveriem oferecer.

Os resultados anteriores não são maus mas não são os que eu pretendo. O resultado que referi anteriormente foi ontem e foi um daqueles dias que correu melhor, porque em média não passa disso e os valores são sempre inferiores. Para mim não chega!

Ainda que chegassem aos 500 kbps não me satisfazem. Acho que estamos a pagar um determinado produto e temos de ser servidos da melhor forma. Eles têm de nos dar o mais próximo dos valores dos pacotes ou para isso não fazem as campanhas que estão a realizar neste momento só para angariar clentes.
 
Para mim essa velocidade, não boa tb não é má...
má é a que eu tenho, que normalmente ronda os 50-80 Kilobits , 10 K/s em downloads e dizem ser banda larga.

Cumps.
 
Vejam lá o serviço de suporte deles lol

Vou vos por aki uma serie de perguntas e respostas entre mim e a zap....

Como eu comecei:
"Olá,
Aderi recentemente á ZAPP e ate estou satisfeito.

Funciona tudo bem, mas com o aproximar das HH a minha ligação
deixa de receber pacotes de dados.... Eu desligo e volto a ligar algumas
vezes e problema tem-se resolvido, ja li em foruns de discussão que isso tem acontecido
a outras pessoas. Á forma de resolver isto? Ou voces vão conseguir mudar a situação?"

Ao que eles responderam:


[FONT=verdana,geneva]"Estimado Cliente,[/FONT]

[FONT=verdana,geneva][/FONT]
[FONT=verdana,geneva]Em primeiro lugar, gostarí­amos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.

[/FONT]
[FONT=verdana,geneva]Relativamente à questão apresentada, informamos que é necessário analisar a situação com cuidado, solicitando que nos indique a seguinte informação:
[FONT=verdana,geneva]
[/FONT]
[FONT=verdana,geneva]Número de Utilizador:
Concelho e Freguesia(s) onde se encontra a aceder :
Sistema Operativo (Windows ou outro) :
Anti-Virus e Firewall Instalados :
Modelo do Telemodem (Z010 ou Z020):
Modo de ligação (pode ser verificado no visor do Z010 ou Estado da luz MODE em Z020) :
Modo de ligação configurado no software de ligação (Automático/EVDO+1X/1X/EV-DO) :
Ní­vel de sinal de rede no Telemodem :

O Telemodem apresenta vários sinais sonoros durante a ligação ? (apenas Z010):
Está a aceder perto de uma janela ? :
Tem a bateria instalada no Telemodem ? :
Está a utilizar PC Portátil ou Secretária ? :
A Antena do Telemodem está devidamente instalada ? :
Está vertical ou direccionada para uma janela ? :
Tem o Telemodem perto de colunas de som e/ou monitor ? :"
[/FONT]

Eu como é logico enviei os meus dados, ao que eles responderam:

"Estimado Cliente Sr. Fernando Fernandes,

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.

Relativamente à questão apresentada, sugerimos que efectue o procedimento abaixo descrito por forma a optimizar a ligação. Neste sentido é necessário
[FONT=verdana,geneva]aceder às configurações do software de ligação do Z020 Connect:
[/FONT]
- Seleccionando o quarto separador

- Confirmar a caixa

- Seleccionar “Activado” e premir a tecla
OK[FONT=verdana,geneva][/FONT][FONT=verdana,geneva] para validar esta alteração. [/FONT]
[FONT=verdana,geneva][/FONT]
[FONT=verdana,geneva][FONT=verdana,geneva]A optimização ficará activa na próxima vez que reiniciar o computador." :lol: [/FONT][/FONT]
[FONT=verdana,geneva][/FONT]
[/FONT]
[FONT=verdana,geneva][FONT=verdana,geneva]
Depois desta solução proposta hilariante, não pude ficar calado:


"Desculpe lá,
eu sei k está a fazer o seu trabalho e tem mérito por isso,
mas não posso deixar de me rir desta resposta.
Essa opção já a seleccionei desde que comprei o aparelho!!!!!!!!!!!!
Não está a falar propriamente com um leigo na materia......
Isto é claramente um problema do vosso serviço, que não vos custava nada
admitir.... Pelo menos as pessoas já sabiam qual era o problema e claro
iriam confiar que voces iam arranjar uma solução.....
Agora depois de esta troca toda de emails diz me k a solução é
seleccionar akela opção, peço novamente desculpa, mas tenho k m rir dela."

[/FONT]
[/FONT]
[FONT=verdana,geneva][FONT=verdana,geneva][/FONT][/FONT]
[FONT=verdana,geneva][FONT=verdana,geneva]Surpreendentemente eles responderam:[/FONT][/FONT]
[FONT=verdana,geneva][FONT=verdana,geneva][/FONT][/FONT]
[FONT=verdana,geneva][FONT=verdana,geneva]"Estimado Cliente,

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.

Relativamente à questão apresentada, informamos que esta situação foi encaminhada para o departamento responsável de forma a verificar se existe alguma anomalia que possa estar a causar esta situação. Solicitamos deste modo, que aguarde um breve contacto da nossa parte."

Nunca mais me contactaram, no entanto fui passar o fim de semana a guimaraes e a net nao
dava com um erro qualquer estranho, liguei para la, e era a mesma coisa, diziam-me coisas do genero "reinicie o computador"... Não resolveram nada.... passada algum tempo a net ja dava
e surpreendentemente sacava a uma boa velocidade, posso vos dizer que em cerca de 5 horas saquei mais de 500mb!!!
Quando voltei a lisboa, voltou o problema do costume, entretanto ligaram-me para fazer uns testes, mas como não estava em casa nao deu para testar mas eles disseram-me k voltavam a ligar, ainda estou á espera... mas se ligarem posto logo aki!

Concluindo,

se tão com este problema, das duas umas ou desistem da zapp porque o apoio deles deixa a desejar, ou entao temos que fazer pressão colectiva para eles resolverem este problema, que pelos vistos abrange muita gente.


[/FONT]
[/FONT]
 
Mais pressao é impossivel...

Quanto as respostas aos teus mails...looooooooool...
Bem, eu tambem ja lhes fiz umas quantas questoes e as respostas resumem-se umas simples palavras pra nos "acalmar"...

Eles nao percebem que têm urgentemente de reforçar o sinal, tem de melhorar as actuais infraestruturas...caso contrario...o serviço piora a cada dia que passa (existem sempre aqueles piques malucos), e quanto mais pessoas aderirem, pior...


PS: será que aqueles senhores(zapp) leem os foruns?
 
Vou vos por aki uma serie de perguntas e respostas entre mim e a zap....

Como eu comecei:
"Olá,
Aderi recentemente á ZAPP e ate estou satisfeito.

Funciona tudo bem, mas com o aproximar das HH a minha ligação
deixa de receber pacotes de dados.... Eu desligo e volto a ligar algumas
vezes e problema tem-se resolvido, ja li em foruns de discussão que isso tem acontecido
a outras pessoas. Á forma de resolver isto? Ou voces vão conseguir mudar a situação?"

Ao que eles responderam:


[FONT=verdana,geneva]"Estimado Cliente,[/FONT]


[FONT=verdana,geneva]Em primeiro lugar, gostarí­amos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.

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[FONT=verdana,geneva]Relativamente à questão apresentada, informamos que é necessário analisar a situação com cuidado, solicitando que nos indique a seguinte informação:
[FONT=verdana,geneva]
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[FONT=verdana,geneva]Número de Utilizador:
Concelho e Freguesia(s) onde se encontra a aceder :
Sistema Operativo (Windows ou outro) :
Anti-Virus e Firewall Instalados :
Modelo do Telemodem (Z010 ou Z020):
Modo de ligação (pode ser verificado no visor do Z010 ou Estado da luz MODE em Z020) :
Modo de ligação configurado no software de ligação (Automático/EVDO+1X/1X/EV-DO) :
Ní­vel de sinal de rede no Telemodem :

O Telemodem apresenta vários sinais sonoros durante a ligação ? (apenas Z010):
Está a aceder perto de uma janela ? :
Tem a bateria instalada no Telemodem ? :
Está a utilizar PC Portátil ou Secretária ? :
A Antena do Telemodem está devidamente instalada ? :
Está vertical ou direccionada para uma janela ? :
Tem o Telemodem perto de colunas de som e/ou monitor ? :"
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Eu como é logico enviei os meus dados, ao que eles responderam:

"Estimado Cliente Sr. Fernando Fernandes,

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.

Relativamente à questão apresentada, sugerimos que efectue o procedimento abaixo descrito por forma a optimizar a ligação. Neste sentido é necessário
[FONT=verdana,geneva]aceder às configurações do software de ligação do Z020 Connect:
[/FONT]
- Seleccionando o quarto separador

- Confirmar a caixa

- Seleccionar “Activado” e premir a tecla
OK[FONT=verdana,geneva] para validar esta alteração. [/FONT]

[FONT=verdana,geneva][FONT=verdana,geneva]A optimização ficará activa na próxima vez que reiniciar o computador." :lol: [/FONT][/FONT]
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[FONT=verdana,geneva][FONT=verdana,geneva]
Depois desta solução proposta hilariante, não pude ficar calado:


"Desculpe lá,
eu sei k está a fazer o seu trabalho e tem mérito por isso,
mas não posso deixar de me rir desta resposta.
Essa opção já a seleccionei desde que comprei o aparelho!!!!!!!!!!!!
Não está a falar propriamente com um leigo na materia......
Isto é claramente um problema do vosso serviço, que não vos custava nada
admitir.... Pelo menos as pessoas já sabiam qual era o problema e claro
iriam confiar que voces iam arranjar uma solução.....
Agora depois de esta troca toda de emails diz me k a solução é
seleccionar akela opção, peço novamente desculpa, mas tenho k m rir dela."

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[FONT=verdana,geneva][FONT=verdana,geneva]Surpreendentemente eles responderam:[/FONT][/FONT]

[FONT=verdana,geneva][FONT=verdana,geneva]"Estimado Cliente,

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.

Relativamente à questão apresentada, informamos que esta situação foi encaminhada para o departamento responsável de forma a verificar se existe alguma anomalia que possa estar a causar esta situação. Solicitamos deste modo, que aguarde um breve contacto da nossa parte."

Nunca mais me contactaram, no entanto fui passar o fim de semana a guimaraes e a net nao
dava com um erro qualquer estranho, liguei para la, e era a mesma coisa, diziam-me coisas do genero "reinicie o computador"... Não resolveram nada.... passada algum tempo a net ja dava
e surpreendentemente sacava a uma boa velocidade, posso vos dizer que em cerca de 5 horas saquei mais de 500mb!!!
Quando voltei a lisboa, voltou o problema do costume, entretanto ligaram-me para fazer uns testes, mas como não estava em casa nao deu para testar mas eles disseram-me k voltavam a ligar, ainda estou á espera... mas se ligarem posto logo aki!

Concluindo,

se tão com este problema, das duas umas ou desistem da zapp porque o apoio deles deixa a desejar, ou entao temos que fazer pressão colectiva para eles resolverem este problema, que pelos vistos abrange muita gente.


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Tambem recebi esse mail. Enfim.
 
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Em modo EVDO...>(
 
Ultimamente tem-me acontecido que a partir da meia noite fico sem EVDO. Durante o dia normalmente ate tenho velocidades aceitaveis,mas quando chega à meia noite fico sem net e la tenho que mudar para 1x para ter novamente net. O estranho é que é aquela hora certa. Ja me estou a passar, parece que eles cortam de proposito. So ainda nao reclamei porque oficialmente a minha zona ainda nao tem cobertura EVDO.
 
Hoje seguiu a cartinha de cancelamento por causa das coisas.
A ultima foi... queixei-me sobre a velocidade (o que não é nenhuma novidade) e ligou me um tecnico a perguntar qual era o problema, pois tudo parecia normal... eu disse que se achava que uma ligação de 50 a 100 kilobits é normal, então estávamos muito mal... agendou uma intervenção por telefone.... nunca mais o vi, qual intervenção qual quê...

Ridiculo a forma de tratamento dos clientes.
 
eu tambem ja tive a ler o contracto para ver se tinha por onde pegar pra mandar o contracto por agua a baixo. E pelo e li nos podemos pegar com eles com a Clausula 9ª, Ponto 6. Diz o seguinte " ...ainda, nos casos em que se alterem as condições de utilização desses meios tecnicos,que comprovadamente prejudiquem a qualidade de prestação do Serviço, nomeadamente interupções, interferencias ou outras graves dificuldades na utilização do mesmo pelo Cliente " . Pois como toda a gente deve saber servico da zapp nos inicios ( pelo menos no meu caso ) a net até funcionava decentemente, mas agora foi tudo por agua a baixo. Acho que se encaixa perfeitamente no tal ponto que coloquei em cima Em principio vou enviar um email pra zapp a pedir pra cancelar o contracto fundamentando com o contracto.
 
Isto parece irónico, agora que estava mesmo decidido a cancelar o meu contracto com a zapp, obtenho velocidades decentes ( salvo seja ) no emule. Estive a noite toda com velocidades a volta dos 85/95 KBps. Sem queda nenhuma na ligação, para as velocidades da happy hour da zapp até que esta muito bom. Gostava muito que se mantivesse assim, mas como já não acredito no pai natal. Vamos indo e vamos vendo.

Se alguém estiver a notar alguma melhoria no serviço da zapp que avise, para ver se isto é só uma coincidência ou está pra ficar.
 
Isto parece irónico, agora que estava mesmo decidido a cancelar o meu contracto com a zapp, obtenho velocidades decentes ( salvo seja ) no emule. Estive a noite toda com velocidades a volta dos 85/95 KBps. Sem queda nenhuma na ligação, para as velocidades da happy hour da zapp até que esta muito bom. Gostava muito que se mantivesse assim, mas como já não acredito no pai natal. Vamos indo e vamos vendo.

Se alguém estiver a notar alguma melhoria no serviço da zapp que avise, para ver se isto é só uma coincidência ou está pra ficar.


Eu durante as duas ultimas Happy Hour tive velocidades bastante boas, acima dos 100 KB/s,quando anteriormente nem ligaçao conseguia em Evdo
 
Eu acho que tem a ver unicamente com as regiões onde é feito o acesso, pois por exemplo Benfica onde vivo está super congestionado. Odivelas onde costumo ir esporádicamente, sexta feira passada pelas 24h00 não conseguia aceder ao serviço (deu aquele erro do servidor remoto) tentei umas 15 a 20 vezes ligar mas sem sucesso, portanto existe muita congestão. Agora existem localidades em que o serviço é muito bom, pois não tem qq tipo de congestionamento.
 
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