Zapp Turbo

No meu caso vale!
Fiz 3gb no mês passado e paguei 70 e tal €.
Este mês faço 5GB e só vou pagar metade :D


Rende muito no meu caso.

Só com WWW e MSN gasto mais de 100MB por dia...
 
Dá.

Eu descobri uma maneira. Tens é de ter a bateria metida no modem.
Vai aos menus dele e mete-o em 1X antes de o ligares ao pc.
De seguida faz a ligação. Deixa o zappturbo arrancar.
Agora desliga o modem do cabo (ás secas mesmo. Não desligues a ligação nem nada, tira-o só do cabo) e vai ao menu e muda pra EVDO.
Volta a ligar o modem ao cabo, faz a ligação á rede e voilá. EVDO turbo charged :D

AH e tens de meter o server zappturbo.zapp.pt senão claro que não funciona.
 
Última edição:
Em 1X já consegui...

Mas baixa-me a velocidade em 1X por isso tenho de ficar-me plo EVDO.

Enquanto o programa não der em EVDO, nada feito.

Já agora...

speedib9.jpg


WTF? 8o
Como é que se tem mais de upload do que de download? Estranho...e esses números...
 
Dunno...
Mas realmente estava com um upload manhoso.
Experimentei mandar uma musica a uma amiga minha e levou segundos 8o.
Depois voltou ao normal... 150Kbps de upload e 500 e picos de down :(


Já tive mais, e já tive menos.
Simplesmente esses 512/128 são os habituais no local onde tenho o modem posto.
Na rua já fiz downloads a mais de 150kbps :D
 
Viva Pessoal,

Sou Zapp, e utilizo tanto em zona 1X (Tras os Montes) como em zona EVDO (Lisboa e Porto).
Em Tras os Montes, para ver mails....até dá...mais que isso esquece....
Investiguei um pouco mais.....e descobri o Zapp Turbo......
MARAVILHA......funciona tanto em 1X como em EVDO......
Tem um senao: as imagens perdem qualidade...mas a velocidade aumenta drasticamente:
1X=153Kbps e com o Zapp Turbo passei para 800Kbps
EVDO=2.4Mbps e com o Zapp Turbo passei para os 3.2Mbps

Estou maravilhado !!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Alguem mais esta a usar ?? Ou só eu ???

É pá só podes estar mesmo a exagerar nesses números porque passar de 153 para 800Kbs não é brincadeira.
Neste momento estou com o Zapp Turbo a funcionar no modo 1x e não me aumentou assim tanto. Noto um ligeiro acréscimo de velocidade de navegação em http porque comprime as imagens, mas nada que chegue perto de ser 5 vezes + rápido como era no caso de passar para 800Kbs, como dizes.
E de 2.4 passar a 3.2Mbs acho que nem o telemodem nem a rede conseguem ser assim tão elásticos.
Desculpa lá estar a duvidar mas se estiver enganado que apareçam mais testemunhos que o comprovem.
 
É pá só podes estar mesmo a exagerar nesses números porque passar de 153 para 800Kbs não é brincadeira.
Neste momento estou com o Zapp Turbo a funcionar no modo 1x e não me aumentou assim tanto. Noto um ligeiro acréscimo de velocidade de navegação em http porque comprime as imagens, mas nada que chegue perto de ser 5 vezes + rápido como era no caso de passar para 800Kbs, como dizes.
E de 2.4 passar a 3.2Mbs acho que nem o telemodem nem a rede conseguem ser assim tão elásticos.
Desculpa lá estar a duvidar mas se estiver enganado que apareçam mais testemunhos que o comprovem.

Limitei-me a fazer o speedmeter da fccn......
eu nao sou entendido disto dos computadores....mas o que vi...VI....
 
Limitei-me a fazer o speedmeter da fccn......
eu nao sou entendido disto dos computadores....mas o que vi...VI....

Pois então o que eu acho é que há alguns contadores de velocidade na net que não devem estar lá muito bons. Fui Também à Fccn fazer um e deu isto:



speedmeter.gif

Resultado do Teste


Tecnologia: OutroVelocidade Contratada: 256KbpsTamanho do Ficheiro de Testes: 6.3 MBData de Inicio: 2006-08-18 21:52:34 Data de Fim: 2006-08-18 21:52:53 Dados Transmitidos: 6406.96 KB Tempo de Download: 19.638 seg.Protocolo:
IPv4
(Não foi possível efectuar o teste em IPv6).
Saber mais sobre o IPv6.
Largura de banda útil: 2.61 MbpsPode realizar downloads a 334.09 KB/sec.
</B>

Este resultado é impossivel visto que tenho o Zapp a funcionar em 1x e sei bem a velocidade a que costuma andar. No máximo costumo andar pelos 20Kbs de download e segunto este teste atinge 334 Kbs (grande diferença).

Já agora, fiz também alguns testes no medidor da Beltronica e a largura de banda anda pelos 140Kbs para o download. Estranho é que no upload também dá valores astronómicos à volta de 800Kbs quando ligo o Zapp Turbo, já com ele desligado baixa para valores normais.
 
Última edição:
Também resolvi testar o Zapp Turbo em windows com EV-DO forçado - tenho IP público, e uma de duas coisas acontece: ou dá um erro de autenticação ou fica a roxo mas quando tento usar a ligação, fica o V roxo parado e as páginas simplesmente não abrem...
 
Também resolvi testar o Zapp Turbo em windows com EV-DO forçado - tenho IP público, e uma de duas coisas acontece: ou dá um erro de autenticação ou fica a roxo mas quando tento usar a ligação, fica o V roxo parado e as páginas simplesmente não abrem...


Acontece-me exactamente o mesmo e pergunto será que é por ter o novo telemodem z020?
 
Acontece-me exactamente o mesmo e pergunto será que é por ter o novo telemodem z020?

Mais depressa seria algo relacionado com o zapp turbo mesmo e a configuração da rede da Zapp, não estou a ver em que é que aparelho diferente pode distinguir - de qualquer forma não funcionou, não é suposto que funcione, eles dizem que Zapp Turbo é apenas para 1X.

No que respeita ao post inicial que abriu a thread, não costumo dar muita confiança a testes de velocidade do género FCCN, abeltronica ou mesmo o da zapp, funcionam todos segundo o mesmo estilo: download de um ficheiro para depois calcular a velocidade, em função do tempo médio da transferência e tamanho do ficheiro. Se houver quebra momentânea na transferência, o resultado final é afectado.

Ainda para mais em acessos CDMA ou mesmo os UMTS, vale sempre mais a pena usar um ficheiro grande, qualquer coisa que passe os 10MB de tamanho, para deixar a ligação estabilizar ( costuma demorar alguns minutos, o que à velocidade que EV-DO atinge, pode significar alguns megabytes já transferidos).

Não quero mandar ninguém abaixo, mas sendo que os modems dão 2.4Mbps (de acordo com as páginas dos fabricantes) e a rede também não vai a mais do que isso, em minha opinião a explicação passa por algum pico ou má contabilização do método de teste utilizado.

Para quem quiser mesmo acreditar, o acesso estará a debitar 3Mbps e tal, qual fenómeno do Entroncamento.
 
Epa com ou sem turbo, o meu com EVDO e 1x ligado ao mesmo tempo ou só com o EVDO (z020) so me dá 115kb/s lol...isto segundo o windows cada vez que me ligo..tentei fazer o teste de velocidade no site deles mas nada. A sorte é que o zapp não é para mim...é para a minha mae...tem um Asus A6R...que se divirta mt lol xD
 
Conclusão

O zapp turbo é do melhor, estive a experimentar durante cinco dias a navegar na internet (http) e a conclusão que cheguei é a seguinte:

evdo por dia: 65 mb

1x zapp turbo:12,5 mb

E a diferença de velocidade praticamente não se nota!!!!!

Portanto, aconselho vivamente a utilizar a zapp turbo quando simplesmente se navega, quando necessitas de fazer downloads utiliza evdo!!!

Vais ver a diferença ao fim do mês!
 
O zapp turbo é do melhor, estive a experimentar durante cinco dias a navegar na internet (http) e a conclusão que cheguei é a seguinte:

evdo por dia: 65 mb

1x zapp turbo:12,5 mb

E a diferença de velocidade praticamente não se nota!!!!!

Portanto, aconselho vivamente a utilizar a zapp turbo quando simplesmente se navega, quando necessitas de fazer downloads utiliza evdo!!!

Vais ver a diferença ao fim do mês!

Pois, cada vez que queres sacar alguma coisa...lá tens de trocar o modo...:P
 
E qual é o problema?!

Consigo mudar o modo em 10s...:007:

O problema é mesmo esse o ter de andar sempre a mudar o modo...:007:

De resto, tens razao...em termos de velocidade nao existe grande diferença...;)
Agora vamos ver lá se os valores que dizes sao verdadeiros...
Esses valores sao uma media de quantas horas de navegaçao por dia? e em k tipo de sites? foruns, hi5, etc...
 
Uma média de 3horas

A navegar em foruns, lojas virtuais, sites em geral, messenger

É claro que é tudo muito relativo, mas acredita que vale a pena isto para quem tem 2g por mês é claro....

Experimenta e depois diz algo de tua justiça ok?:)
 
Uma média de 3horas

A navegar em foruns, lojas virtuais, sites em geral, messenger

É claro que é tudo muito relativo, mas acredita que vale a pena isto para quem tem 2g por mês é claro....

Experimenta e depois diz algo de tua justiça ok?:)

Sim...Aliás já estou a experimentar...Embora os valores nao os consiga ver agora...Amanha já te digo alguma coisa...

Agora 3 horas por dia davam-te 65 mb??? bem, só se foi a navegar em sites bem puxados...
Tipo, eu sei lá, uma tarde na internet ( msn, foruns, hi5 e acredita o hi5 gasta bem),sem sacar nada da-me uns 40 mb, 50 mb...Mas ok na mesma...;)

Vou ver isso e depois digo, alguma coisa, mas parece prometedor...:-D :001:
 
É como te digo, é muito relativo. Existem sites que são muito puxados...

De qualquer das maneiras vale a pena usar o zapp turbo para navegar disso não tenho quaisquer dúvidas....
 
Back
Topo