[ZDB] ***** cascais lanparty- warming up with Ln2

Boas,

Essa motherboard de facto é um abuso também tenho uma, super userfriend e com uma capacidade de overclock brutal.

Cumprimentos e bons scores
Daniel Batalha
 
Até me admiro em voces não estarem com uma DFI ou uma Foxconn... Isso sim era board para overclock... Não é que as asus sejam más, mas falta-lhes o poder da DFI. ;)
 
Última edição:
Não há board 775 que supere a Rampage Extreme.
ASUS?
Nao obrigado,prefiro MSI do que asus. Querem um exemplo de uma board melhor do que a rampage extreme posso dizer uma : fOXCONN BLACKOPS. Asus é muito bonito, mas os extreme overclockers preferem a DFI ás asus. Nao digo que seja má, mas é mais fogo de vista do que outra coisa. xD
 
ASUS?
Nao obrigado,prefiro MSI do que asus. Querem um exemplo de uma board melhor do que a rampage extreme posso dizer uma : fOXCONN BLACKOPS. Asus é muito bonito, mas os extreme overclockers preferem a DFI ás asus. Nao digo que seja má, mas é mais fogo de vista do que outra coisa. xD


a tua resposta demonstra um desconhecimento profundo da realidade
quando me mostrares uma foxconn ou uma msi que façam 650 fsb bencháveis, e que sejam competitivas em termos de perfomance, sou o 1º a dar-te razão
mas até lá.....
se falarmos de dfi, toda a gente sabe que eu sou completamente fanboy, mas tive que me render á evidência da rampage extreme
a facilidade com que se trabalha com ela, os abusos que sofre sem se queixar, a perfomance que apresenta, e a capacidade de estar com o pcb totalmente congelado sem começar com nóias

tivemos 2 biostar que faziam acima de 640 fsb, mas na altura de ver os tempos de pi, era uma desgraça, pois a capacidade de fazer fsb elevado, foi á custa de relaxamento dos timings do chipset

os extreme overclockers preferem aquilo que funciona melhor e que dá mais marks e tira secs de pi
eu que não suporto asus, fiquei completamente rendido
e de salientar que a board não precisou de qualquer vmod, levando o vcore até 2v, sem haver qualquer tipo de stress ou instabilidade
 
a tua resposta demonstra um desconhecimento profundo da realidade
quando me mostrares uma foxconn ou uma msi que façam 650 fsb bencháveis, e que sejam competitivas em termos de perfomance, sou o 1º a dar-te razão
mas até lá.....
se falarmos de dfi, toda a gente sabe que eu sou completamente fanboy, mas tive que me render á evidência da rampage extreme
a facilidade com que se trabalha com ela, os abusos que sofre sem se queixar, a perfomance que apresenta, e a capacidade de estar com o pcb totalmente congelado sem começar com nóias

tivemos 2 biostar que faziam acima de 640 fsb, mas na altura de ver os tempos de pi, era uma desgraça, pois a capacidade de fazer fsb elevado, foi á custa de relaxamento dos timings do chipset

os extreme overclockers preferem aquilo que funciona melhor e que dá mais marks e tira secs de pi
eu que não suporto asus, fiquei completamente rendido
e de salientar que a board não precisou de qualquer vmod, levando o vcore até 2v, sem haver qualquer tipo de stress ou instabilidade
Caro steelballzz, pela minha experiencia com asus, e pela opiniao de muitos amigos meus ligados ao top do hardware, posso dizer que a maioria das boards da asus é so features e mais features. Por exemplo posso dizer que, uma P5Q-E tendo ela uma refrigeração decente, aquece demasiado. Eu não menosprezei a rampage extreme claro, mas por exemplo, prefiro a minha motherboard por exemplo, do que essa asus.
Sim, é verdade que nao estou muito a par dessa asus, mas nao é so o overclock que conta, o suporte de bios tambem, e ambos sabemos que a DFI nao dá margem á asus nas suas bios. O problema da dfi é ter uma bios extremamente complexa, o que dificulta o trabalhinho a alguns overclockers de fresco. Mas a minha dfi não dá 650mhz de fsb? E eis mais um senão, não te esqueças que cada chipset é diferente, é como os cpu´s... Uns dão mais e outros dão menos, e precisam de mais vcore para estabilizar. Foi só um exemplo... :P
Quando eu arranjar um dual core tentarei chegar aos tais 650 mhz fsb... Coisa que acho que dará, visto as dfi serem o que são quando bem configuradas. Em relação a msi, estou a falar no geral, especialmente nas motherboards com x58. A asus ainda tem que melhorar as suas X58... por exemplo nada da asus e nada para uma evga classified... :)
Abraço!
 
ASUS?
Nao obrigado,prefiro MSI do que asus. Querem um exemplo de uma board melhor do que a rampage extreme posso dizer uma : fOXCONN BLACKOPS. Asus é muito bonito, mas os extreme overclockers preferem a DFI ás asus. Nao digo que seja má, mas é mais fogo de vista do que outra coisa. xD

Já testaste alguma das duas?

Foxconn Blackops foi um fiasco. Viu-se pelo tempo que o Shamino trabalhou na Foxconn e pelo tempo que o Quantum Force durou.

A board não fazia FSB algum, as que fizeram >=600Mhz foi com LN2 no NB, e eram handpickeds.

Era uma board "boa" para quadcores apenas, e demasiado cara para o que oferecia (400€ WTF)

DFIs a fazerem 3D >600, conseguem ser muito menos eficientes que as Biostar TPower I45.

Extreme Overclockers preferem o material que lhes oferece melhor desempenho/capacidade de OC, e para plataforma 775 é definitivamente a Rampage Extreme. Nenhuma outra board x48 tem a performance/estabilidade/capacidade de OC da RE.

Não escolheria nenhuma outra, para overclock extremo.

BTW, todos os Hall of Fame 775 são dominados por RE, vê tu próprio no HWBot ;)

Caro steelballzz, pela minha experiencia com asus, e pela opiniao de muitos amigos meus ligados ao top do hardware, posso dizer que a maioria das boards da asus é so features e mais features. Por exemplo posso dizer que, uma P5Q-E tendo ela uma refrigeração decente, aquece demasiado. Eu não menosprezei a rampage extreme claro, mas por exemplo, prefiro a minha motherboard por exemplo, do que essa asus.
Sim, é verdade que nao estou muito a par dessa asus, mas nao é so o overclock que conta, o suporte de bios tambem, e ambos sabemos que a DFI nao dá margem á asus nas suas bios.

Algum dos teus amigos é overclocker? :) Para relembrar, estamos na secção de Overclock, aqui nada mais interessa além disso mesmo.

Quando eu arranjar um dual core tentarei chegar aos tais 650 mhz fsb... Coisa que acho que dará, visto as dfi serem o que são quando bem configuradas. Em relação a msi, estou a falar no geral, especialmente nas motherboards com x58. A asus ainda tem que melhorar as suas X58... por exemplo nada da asus e nada para uma evga classified... :)
Abraço!

Boa sorte com a saga para os 650mhz em DFI :) Já nem digo estáveis... decerto que irás ter dir buscar uns litros de azoto :)
 
Última edição:
Já testaste alguma das duas?

Foxconn Blackops foi um fiasco. Viu-se pelo tempo que o Shamino trabalhou na Foxconn e pelo tempo que o Quantum Force durou.

A board não fazia FSB algum, as que fizeram >=600Mhz foi com LN2 no NB, e eram handpickeds.

Era uma board "boa" para quadcores apenas, e demasiado cara para o que oferecia (400€ WTF)

DFIs a fazerem 3D >600, conseguem ser muito menos eficientes que as Biostar TPower I45.

Extreme Overclockers preferem o material que lhes oferece melhor desempenho, e para plataforma 775 é definitivamente a Rampage Extreme. Nenhuma outra board x48 tem a performance/estabilidade/capacidade de OC da RE.

Não escolheria nenhuma outra, para overclock extremo.

BTW, todos os Hall of Fame 775 são dominados por RE, vê tu próprio no HWBot ;)
Não testei, até porque não tenho acesso a esse material caro, mas tenho varias pessoas que testam, e falam muito bem, e é por isso que falo, talvez essas pessoas não achem a asus nada de especial, eu até acho a asus uma marca decente até porque sempre acreditei na asus, mas fogo, a pobre coitada da minha P5Q-E mal aguentou o meu Q6600 com um vcore um bocado para o alto (1.56v) e 460mhz de fsb... Refiro-me a isso porque por exemplo, uma maximus 2 formula é quase o mesmo que uma p5q-e em "quase tudo" e está no segmento enthusiast.

mas eu não falo da maioria
falo da rampage extreme

e de bios de dfi, acredita que não metem medo
Como te pode meter medo se tens uma? xD
Agora a serio, se dizes que é a melhor, acredito, mas mesmo assim, pensaria duas vezes em dar tanto dinheiro por uma plataforma um pouco morta... :)
Algum dos teus amigos é overclocker? :) Para relembrar, estamos na secção de Overclock, aqui nada mais interessa além disso mesmo.
Sim, extreme overclockers até, do tipo com LN2, dry ice, até eu sou overclocker, se bem que moderado, mas admito que tenho o bichinho do desempenho sem pagar mais por isso xD
 
Última edição:
Não testei, até porque não tenho acesso a esse material caro, mas tenho varias pessoas que testam

Lá está :) Primeiro devemos comentar mediante as nossas experiências, e depois adequar os nossos comentários à situação exposta (overclock extremo)

Certamente que terei uma opinião/experiência mais consolidada que essas pessoas no que diz respeito ao comportamento e desempenho destas boards em OC extremo.

Plataforma 775 (não falo de Celerons), Rampage Extreme é a melhor motherboard do mercado, não é discutível simplesmente :)

Nehalem, discutível as vantagens/desvantagens das boards ASUS/EVGA.

Sim, extreme overclockers até, do tipo com LN2, dry ice, até eu sou overclocker, se bem que moderado, mas admito que tenho o bichinho do desempenho sem pagar mais por isso xD

Quem? lol
 
Última edição:
Lá está :) Primeiro devemos comentar mediante as nossas experiências, e depois adequar os nossos comentários à situação exposta (overclock extremo)

Certamente que terei uma opinião/experiência mais consolidada que essas pessoas no que diz respeito ao comportamento e desempenho destas boards em OC extremo.

Plataforma 775 (não falo de Celerons), Rampage Extreme é a melhor motherboard do mercado, não é discutível simplesmente :)

Nehalem, discutível as vantagens/desvantagens das boards ASUS/EVGA.



Quem? lol
Sim e é o que eu estou a fazer, simplesmente nao concordo nos 300 euros para cima que a asus pede por essa motherboard, e n3ro, ambos sabemos que a asus está apenas a mostrar o que nunca foi anteriormente. Eu neste momento sou tipo a minha ideia da amd, sempre acreditei nela, e depois de desilusões, sempre estive com ela, chega a uma altura que cansa. E estou cansado de asus, de ROG, e do nome que hostenta.
Concordo com voces que essa rampage extreme é estupidamente boa. Mas é apenas uma asus que ganha, e muitas dfi´s e até gigabyte´s que irão vir. Para mim asus e gigabyte it´s a same thing. fiquem bem e mudemos de assunto até porque já está a começar a ser offtopic.
Abraço
 
Sim e é o que eu estou a fazer, simplesmente nao concordo nos 300 euros para cima que a asus pede por essa motherboard, e n3ro, ambos sabemos que a asus está apenas a mostrar o que nunca foi anteriormente. Eu neste momento sou tipo a minha ideia da amd, sempre acreditei nela, e depois de desilusões, sempre estive com ela, chega a uma altura que cansa. E estou cansado de asus, de ROG, e do nome que hostenta.
Concordo com voces que essa rampage extreme é estupidamente boa. Mas é apenas uma asus que ganha, e muitas dfi´s e até gigabyte´s que irão vir. Para mim asus e gigabyte it´s a same thing. fiquem bem e mudemos de assunto até porque já está a começar a ser offtopic.
Abraço
Apenas estava a responder de forma justificada ao teu post inicial:

Até me admiro em voces não estarem com uma DFI ou uma Foxconn... Isso sim era board para overclock... Não é que as asus sejam más, mas falta-lhes o poder da DFI. ;)

Ok, então afinal o problema aqui é que tu és Anti-ASUS, e discordas do preço das boards etc etc etc.

Essa discussão fica para as threads de discussão de produtos, não para as de overclock extremo :)
 
Apenas estava a responder de forma justificada ao teu post inicial:



Ok, então afinal o problema aqui é que tu és Anti-ASUS, e discordas do preço das boards etc etc etc.

Essa discussão fica para as threads de discussão de produtos, não para as de overclock extremo :)
Sabes quando tens uma ideia generalizada de uma marca, e não ves mais nada do que aquilo o que os olhos querem ver? Pronto, foi o que aconteceu, foi do tipo, ta aqui esta thread a falar excelentemente bem da asus , e pronto, uma coisa leva á outra. xD
Fica bem
 
Sabes quando tens uma ideia generalizada de uma marca, e não ves mais nada do que aquilo o que os olhos querem ver? Pronto, foi o que aconteceu, foi do tipo, ta aqui esta thread a falar excelentemente bem da asus , e pronto, uma coisa leva á outra. xD
Fica bem
Meu caro,cada um tem as suas opções,se a Team ZDB,com o seu prestigio e conhecimento foi buscar uma Asus,não podemos discordar de forma alguma !
Os melhores querem sempre o melhor :D
Neste caso,a tua ideia da Asus está secalhar um pouco ultrapassada :D
Abraço
 
Mt eu me arrependo de na altura nao a ter comprado :(
mas ainda estava fora dos meus alcanses financeiros
tive que me ficar pela misera board que ainda tenho hoje.
mas sem duvida uma board com grande potencial e que secalhar ja passava dos
520 de FSB coisa que esta nem passa.enfim
haja mtas mais boards como esta e haja € para que eu possa comprar uma :x2:
 
Mt eu me arrependo de na altura nao a ter comprado :(
mas ainda estava fora dos meus alcanses financeiros
tive que me ficar pela misera board que ainda tenho hoje.
mas sem duvida uma board com grande potencial e que secalhar ja passava dos
520 de FSB coisa que esta nem passa.enfim
haja mtas mais boards como esta e haja € para que eu possa comprar uma :x2:
Se pensas que vais fazer mais oc do que tens agora acho que estás errado...
Sabes bem que mudei para a DFI por outras circunstancias... Deixava-me estar com a P5Q-E e estava muito bem... Com praticamente tudo o que a tua maximus 2 formula oferece... isto com uma board de 140 euros xD
 
Se pensas que vais fazer mais oc do que tens agora acho que estás errado...
Sabes bem que mudei para a DFI por outras circunstancias... Deixava-me estar com a P5Q-E e estava muito bem... Com praticamente tudo o que a tua maximus 2 formula oferece... isto com uma board de 140 euros xD

estou errado??
entao???
duvidavas que se tivesse a Maximus Extreme fazia mais Oc??'
esta chega aos 520 e ja nao passa dali talvez tambem possa ser erro meu que ainda nao percebo la mt da coisa mas a ar é um pouco po impossivel testar como deve ser o material.
e tu só nao fazias mais OC com a tua P5Q-E pk nao crias tavas com medo de estragar o cpu deicha la que com essa DFI é a mesma coisa para passares a margem dos 3.6 tens de aumentar Voltagens ha mesma tal como na P5Q.
 
Back
Topo