[ZDB]new rig-aircooled-C2D still alive and kicking

steelballzz

Folding Member
boas
fartei-me de ter só portátil e andei indeciso sobre que maquina montar, que desse para jogar GRID e outras coisas com tudo no máximo, e que ainda desse para fazer um overclock porreiro sem ter que ir dar alguma parte do meu corpo para pagar pela maquina :002:

depois de muita ponderação a carteira falou mais alto, pois a nova plataforma IMO está a preços proibitivos e a oferta ainda não é a desejada

portanto fui buscar C2D, na tentativa de montar um PC porreiro com algum poder e fogo, mas sem entrar em disparates, pois gastar muito dinheiro agora em core 2 duo não me parece boa aposta

enough talking

para já, e para aguçar o apetite deixo um print de cpu-z
notem que são 2x2048 + 2x1024, slots todos preenchidos, o que se veio a revelar mais complicado de atingir do que eu esperava

zdb_183.jpg
 
Mas esse bundle CPu+Mobo+OCZ não era o que ja tinhas anteriormente?!?!


népia
esta é outra rig
a outra foi toda vendida, caixa e WC incluídos

new rig

  • E8400 cooled by Tuniq Tower
  • DFI DK P35
  • 2X2048 Corsair 8500 + 2X1024 OCZ Flex 9200 1:1
  • Asus 260 GTX
  • seagate 7200.12 500G
  • Bequiet dark power pro 1000W
  • Coolermaster CM690
zdb_184.jpg


zdb_185.jpg


zdb_186.jpg


zdb_187.jpg


zdb_188.jpg




temperaturas e marks depois......
 
alguns testes com a vga em default
SO Vista ultimate 64


por alguma razão estranha o 2006 não corre, dá um erro e diz para resinstalar
já apliquei o patch, reinstalei, etc.....népia

zdb_192.jpg


zdb_193.jpg


zdb_194.jpg
 
4.4ghz vai ser para dia-a-dia?

Cumps

talvez com outro cooler e em pleno inverno
4200 é a bitola para 24-7

Essa voltagem no chipset é normal ?

E agora que eu voltei lá para o nosso lugar é que te foste embora :P

DFI... Manda uma praqui...

é a vida m8

não te esqueças que estou com 6G e slots todos ocupados
o NB é que aguenta isto
se tirar 2G consigo baixar bastante a voltagem
 
Belo cpu, deve ser primo do meu... hehe, por acaso tb faz exactamente 4400 mhz no seu máximo estável, mas optei pela RAM a 1066. Ainda arranca o windows a 4500mhz mas n correr benchs, seja com q voltagem for.... bem sei que tenho uma board dos 300, mas é o q se pode arranjar.

Aqui fica a pic do meu E8400, para 24/7 desde há 6 meses +/-.



P.S - Tenta lá por isso a 533 mazé :D
 
Última edição:
steelballzz, opinião sobre a board? :P


nada de especial
não tem firewire, o que a mim me faz falta, podia ter um audio melhor
de resto é tudo o que podes esperar de uma dfi, voltagens suficientes para fritar todos os componentes, capacidade de ajustar muita coisa, e pelo preço não se pode pedir mais

esta é a 3ª que tenho, mas para o dia a dia preferia algo mais virado para o multimedia do que para oc extremo, dado que esta maquina é mais para jogar e afins
 
entretanto tenho estado a "lutar" com esta board para percber o que ela quer, e não tem sido fácil
primeiro começou com flutuações no vcore, ora arrancava bem, ora arrancava com bastante menos vcore que eu lhe tinha posto....grumpf
flashei várias bios mas cada vez ficava pior, até que fui tentar coisas que fogem ao óbvio como LIGAR o speedtstep e o eist, e a minha estabilidade voltou
enfim
aproveitei e substitui a pasta térmica por silver e dei nova arrumação e limpeza á caixa
melhorei as temps e estou a conseguir 4400 para uso diário com menos volts e com temperaturas aceitáveis
retirei igualmente os 2 G de ram que tinha a mais
hoje a ver se tenho um tempinho e se corro mais uns testes


EDIT:
fica aqui um link para o DVD do T-mod com bios para a generalidade das DFI, e que não precisa de nada para flashar, é só colocar o DVD, escolher a bios adequada e carregar no ENTER
tudo isto em DOS

http://www.csd.dficlub.org/forum/showthread.php?t=1525
 
Última edição:
entretanto subi um pouco a frequência e só com 2 bancos de memória ocupados consegui correr os testes a 4500
resolvi igualmente o problema do 2006 e acrescentei um run do Vantage
como não consigo correr o aquamark no vista 64 o run apresentado foi em XP

zdb_195.jpg


zdb_196.jpg


zdb_197.jpg


zdb_198.jpg


zdb_203.jpg


zdb_199.jpg


zdb_200.jpg






ficam 2 fotos que achei curiosas
uma dos mosfets da board, pois estive a trocar a pasta térmica e outra do Zalman a ler 250W de consumo com o 3dmark vantage a correr


zdb_202.jpg


zdb_201.jpg




este cpu deixa-me um sorriso largo na cara, em contrapartida a board podia ser melhorzita

penso que terei que levar este cpu ao frio, pois parece ter um potencial bom
preciso de uma board que faça "600 ish" para ver se justifica o Ln2

abraços
 
Back
Topo