[ZDB]rampage & 9600GT Asus under single stage machI

steelballzz

Folding Member
Ante de mais votos de boas festas para todos
Graças á gentileza da Asus em nos deixar a 9600 gt e a rampage extreme e á ***** pelas memórias tive oportunidade de fazer um teste rápido com a prommy


TEST BED
E8600 arrefecido por uma prometeia mach I
Asus rampage extreme
transcend Axe ram ddr3 1800
Asus 9600 GT
LC-power 850W



Deixo algumas fotos do material e tb do sistema de arrefecimento


zdb_175.jpg


zdb_176.jpg


zdb_177.jpg


zdb_178.jpg


zdb_179.jpg



Claro que depois de benchar a -150ºc a passagem para single stage é abrupta, mas mesmo assim este cpu correspondeu muito bem, principalmente em conjunto com a rampage extreme
estou muito bem impressionado, pois de facto deve ser a melhor board 775 que tive oportunidade de exprimentar
sem nóias, stresses ou qualquer outro problema
fácil de configurar e muito "user friendly"

benchar 3D a 5600mhz com single stage penso que não é mauzito
ficam aqui alguns scores


zdb_180.jpg


zdb_181.jpg


zdb_182.jpg



não tive oportunidade de correr outros testes mas penso que brevemente se arranjará qualquer coisa

boas festas a todos
 
Ja ha muito tempo que estava a espera de ver um 8600 a 5600 com um sistema recente so para tirar uma duvida... e parece que ja a tirei... agora deixo para voces tirarem...
picommandomx2.jpg


Reparem que usei um chipset 965 vs X48, e que usei DDR2 Vs DDR3
Foi feito em uma single stage :)
 
num teste como o pi não sei se poderás fazer uma comparação directa

eu não tinha qualquer tweak, o SO era do bench do 2k1 e as rams estavam muito relaxadas
 
Boas,

Deve-se à BIOS usada... com Rampage Extreme faço 45.3K sem qualquer problema ;)

Um SuperPI não chega para comparação directa, muito menos de 1M, nesse sentido DFI T2RS seria a mais rápida do mercado.

N3RO
 
Eu sei o que estao a dizer... ja tive rampage´s extreme e fiz os mesmo testes... so acho curioso como um sistema de mais do dobro do preço com chipset que deveriam ter performance muito superior, nao se nota em super pi 1m :) eu sei que essas memorias ainda dao para apertar um bocado mas nao muito (ja usei e nao achei nada de especial).

Ps: Nao usei qualquer tweak, para alem desse widnwos ja ter levado com 3 board´s :)
 
Última edição:
Boas,

Queres então dizer que a ASUS Commando é a melhor board do mercado?

Fazer esse tipo de comparação é absurdo, num benchmark que dura 8 segundos, e que num dos casos tem o seu score influenciado devido à BIOS que usa. :lol:

Só podes fazer essa comparação nas seguintes condições:

BIOS POS-45nm vs BIOS POS-45nm

e de preferência com boards lançadas no seguimento da nova arquitectura 45nm.

A BIOS 1605 da Commando foi uma BIOS lançada de modo a compatibilizar a série E8xxx a essa mesma board.

Continuo a dar o exemplo da DFI T2RS Plus, é actualmente a melhor board para Pi do mercado, no entanto consegue ser a pior board em todos os outros testes em que exijam maior largura de banda - quem a fez teve em consideração de implementar de origem o que as ASUS fazem através de um bug com BIOS pre-45nm - daí a elevada eficiência em Pi 1M (~45k)

eu sei que essas memorias ainda dao para apertar um bocado mas nao muito (ja usei e nao achei nada de especial).

Como não dão para "apertar muito" se elas são rated a 900 8-8-8-24 e nos testes estão underclocked e com timings relaxados (746 @ 9-9-9-24)? :lol:

Bem, de qualquer maneira depois poderei dar-te um ou dois exemplos duma BIOS com características semelhantes a correr Pi com a RE. :)

Bons benchs!
 
:) Gosto da tua maneira de comparar porem nao acho a mais corrente! Mas cada cabeça sua sentença!
Nao estou a dizer que a commando e melhor que a rampage extreme :) nem disse nada disso :) e so uma questao de leres o que eu escrevi e o pi nao passa de mais um programa de bench que nao traduz o potencial de um pc nem de perto nem de longe!!!

Quanto ao assunto das memorias como ja disse ja tive o prazer de brincar com umas dessas por isso estou familiarizado com o potencial limitado delas, mas sei que no post nao estao espremidas... elas conseguem timings muito melhor que aqueles usados!!

So fiz o comentario porque estava a ver o super pi de um 8600 aos mesmos mhz que um que fiz e achei curioso estar a dar mais....

Mas como ja disse, e so leres o que eu escrevi! =)

Antes de postar ja sabia que isto ia dar conversinhas destas lol.... end of topic
 
Sempre gostei da Commando,é muito bom ver que ainda dá luta aos sistemas de hoje em dia :eek:
Por isso é que é a minha Board de 'Sonho'.
Btw,
Good Results SteelBallz & Billy :)

Edit-
Cá está um Result de um TeamMate,com uma Commando/9600GT/E8200@4600Mhz+-,DDR2 Mushkin@561Mhz,e uma Freq. inferior á vossa,incrivel Commando:
http://www.hwbot.org/result.do?resultId=765267
Mais uns Mhz no Cpu,e era um Result igual ao teu,mas isto tudo a Ar :)
 
Última edição:
Tenham Calma :p No HardFeelings :)
A verdade,é que realmente a Commando continua cá a dar cartas,ela é boa Realmente,mas não é fantástica,mas tendo em conta que é uma Board com quase 3 anos,e ainda utiliza uma Tecnologia Antiga :wow: Já há que dar mérito :)
Abraço
 
Tenham Calma :p No HardFeelings :)
A verdade,é que realmente a Commando continua cá a dar cartas,ela é boa Realmente,mas não é fantástica,mas tendo em conta que é uma Board com quase 3 anos,e ainda utiliza uma Tecnologia Antiga :wow: Já há que dar mérito :)
Abraço

eu só não compreendo tanta discussão sobre a comando num post da rampage extreme
 
Sempre gostei da Commando,é muito bom ver que ainda dá luta aos sistemas de hoje em dia :eek:
Por isso é que é a minha Board de 'Sonho'.
Btw,
Good Results SteelBallz & Billy :)

Edit-
Cá está um Result de um TeamMate,com uma Commando/9600GT/E8200@4600Mhz+-,DDR2 Mushkin@561Mhz,e uma Freq. inferior á vossa,incrivel Commando:
http://www.hwbot.org/result.do?resultId=765267
Mais uns Mhz no Cpu,e era um Result igual ao teu,mas isto tudo a Ar :)
esse resultado do almiro é feito em 16 bits, ja na altura lhe tinha dito , e ve-se logo pela cor e resoluçao do desktop :flipa:

bom ano a todos
 
Sempre gostei da Commando,é muito bom ver que ainda dá luta aos sistemas de hoje em dia :eek:
Por isso é que é a minha Board de 'Sonho'.
Btw,
Good Results SteelBallz & Billy :)

Edit-
Cá está um Result de um TeamMate,com uma Commando/9600GT/E8200@4600Mhz+-,DDR2 Mushkin@561Mhz,e uma Freq. inferior á vossa,incrivel Commando:
http://www.hwbot.org/result.do?resultId=765267
Mais uns Mhz no Cpu,e era um Result igual ao teu,mas isto tudo a Ar :)

Boas, um bom ano para todos!

A vga parece k está com clocks puxados.
Tem vmods?
Parece k sim!

Abraço e bom ano.
 
Back
Topo