Zeebo

IcePicK

Power Member
Aí vem mais uma consola: a Zeebo. É uma consola lowcost e promete fazer frente à Wii.

Ainda não tem lançamento previsto para a europa.

Zeebo_console.jpg


Mais informação:

 
espero que falhe! boo a qualquer serviço que nos faça depender do sucesso de uma empresa para termos acesso aos nossos jogos (basically digital distribution em geral). Só aceito steam porque há mesmo nesse maneiras para os tornar em versões non-steam quando se tem o disco
 
Aquela consola brasileira? "promete" face a qualquer plataforma caseira estabelecida é exagero; excepto se prometer algo face à Phantom (não, não estou a dizer que não vai sair, mas digo que até o fazer é vaporware e não tem garantias algumas de ser bem recebida/que as lojas aceitem ter stock dela)

Para já basta ver que os jogos que ela vai receber são as builds de telemovel (sim... as-builds-de-telemovel); suporte da EA, Capcom e afins está a vir por isso, o hardware permite correr nativamente coisas como o Resident Evil 4 de telemovel sem trabalho (caso contrário nem se davam ao trabalho); isto não é concorrente da Wii ou qualquer plataforma caseira "low end" (nem o "low end" dela é comparável), é sim quanto muito uma alternativa para quem não tem cão caçar com gato, trazer o gaming de telemovel para a sala a low-cost ou ainda distribuição digital exclusiva (exclusiva por não haver outra maneira de correr retail games nela).
 
lol, what? :P então não tem hipotese
Tem um CPU ARM (como todos os telemoveis "high-end") e usa uma gráfica tão potente como a PowerVR do Iphone, mas que em vez de fazer 480x320 se propõe a fazer 640x480. Outra nota a ser dada, o cpu ARM do Iphone a 533 MHz (que também é um Arm11) nem segura velas ao lado do SH-4 a 200 MHz da Dreamcast; nem que seja pela simples razão de que não tem floating point unit e basta dizer que até o velhinho Emotion Engine dá festas de meia noite ao lado do referido SH-4; chamar low-end a isto é low-end do low-end do low-end (já para não falar que dificilmente vai receber software feito de raiz que tente puxar a arquitectura, é mais um veiculo de conteudo).

É basicamente um telemovel 3G scaled back (e adaptável a 2.5G e 2G mediante das condições da linha) para uso na sala. Pode ter sucesso nos paises de terceiro mundo onde não só não há dinheiro como os impostos pagos pelas consolas das multinacionais são incriveis (elas bem tentam fazer a acordos para facilitar a sua entrada, mas...), sendo isto um empreendimento parcialmente brasileiro devem conseguir preços competitivos lá; mas estamos a falar de um mercado onde até há pouco tempo se vendiam megadrives (inclusivé este projecto tem mão da Tectoy, que os vendia), e é um mercado não testado com... digamos, software pago... e logo por microtransferencias.

Agora... Se por um lado tu dizes que é por isso que não tem hipótese... Não tem hipótese de fazer frente ao que seja, mas nunca teria. Se nem a Nokia conseguiu recrutar empresas para suportar a N-Gage "religiosamente" e é uma multinacional de renome (e lider em telemoveis) como é que estes conseguiriam? O facto de a plataforma deles ser igual a outras low-cost é que faz com que eles tenham algum suporte que seja; caso contrario ninguém se dava ao trabalho numa plataforma de uma empresa sem nome no palmarés internacional. Assim também não se dão ao trabalho diga-se... Mas não custa nada (ou quase nada), então porque não?
 
Última edição:
MegaDrive3, desconhecia este tipo de consolas
Ah, Essa mega drive 3 é outra perola:

Jogos da Eletronic Arts* agora no seu Mega Drive - Fifa 2008™, Need for Speed Pro Street™, The Sims 2™ e Sim City™

86 jogos na memória incluindo Sonic 3, Alex Kidd in the Enchanted Castle, Altered Beast, Golden Axe, Kid Chameleon e muito mais!

Ou seja... hardware de telemovel (que permite correr essas "coisas novas" na sua versão telemovel) e que trás também um emulador fechado de Mega Drive e respectivos jogos. É deveras engraçado eles dizerem que esses jogos estão agora na megadrive :-D
 
Olha olha olha! A Phantom anda armada em Lázaro!
Ou então é a mais recente Gizmondo, a consola que nunca o foi.....espero que não lancem nenhuns jogos com Ferraris Enzo lá pelo meio...

Sinceramente acho uma tremenda patetice esta consola (isto já se pode chamar consola, ou ainda é um protótipo de boas intenções?).

Bastam as especificações no papel e a Pandora já lhe está a dar uma tareia que até ficam a doer os neurónios.

Agora a verdadeira pergunta, aquela que mais interessa, é onde raio estão as minhas cuecas!?
 
Sinceramente acho uma tremenda patetice esta consola (isto já se pode chamar consola, ou ainda é um protótipo de boas intenções?).
é de boas intenções. pelo brasil e outros paises as consolas andam caras. Este sistema traz videojogos de sala a um preço melhor... ou pelo menos deveria ser, mas de acordo com o artigo da gizmodo, mais vale comprar uma PS2
 
Sinceramente acho uma tremenda patetice esta consola (isto já se pode chamar consola, ou ainda é um protótipo de boas intenções?).
A Pandora também ainda só vimos Renders ao fim deste tempo todo. e um "teclado" final sem as teclas impressas.

Não sei em que fase esta está, mas... A pandora também é um protótipo funcional de boas intenções, até assemblarem uma completa sem andarem com os cabos do ecrã de fora.
Bastam as especificações no papel e a Pandora já lhe está a dar uma tareia que até ficam a doer os neurónios.
Bom, esta deve ter um preço tanto de peças como de mercado bem mais barato que o da Pandora... e dificilmente venderá menos que a pandora (alvos diferentes, esta quer ser uma plataforma comercial/vendida em lojas), e se a Mega Drive se aguentou tantos anos isto pode ser considerado um passo lógico.

De resto dou-te razão, o apelo da plataforma para nós é zero.
é de boas intenções. pelo brasil e outros paises as consolas andam caras. Este sistema traz videojogos de sala a um preço melhor... ou pelo menos deveria ser, mas de acordo com o artigo da gizmodo, mais vale comprar uma PS2
Se assim for está condenada, isto é consola para suceder ao segmento "mega drive plus", tipo family game ou lá como se chamava aquela consola pirata.
 
Última edição:
Só agora li o que isto é realmente, o sistema de distribuição de conteúdos é bastante porreiro e a filosofia de terem posto o SDK cá para fora tb é bastante boa.
Depois a ideia de ser uma consola para um grupo com menos posse e assim para um grupo muito maior de pessoas tb n é nada mau.

Vejam deste modo, não seria giro existir uma consola povoada com jogos tipo cave story e outras grandes malhas do mundo indie?
 
Zeebo, uma nova forma de jogar na consola

zeebo.jpg


Na Games Developer Conference, foi apresentada a Zeebo, uma consola de baixo custo e cujos jogos são distribuídos na Internet.

O Brasil vai ser o primeiro país a receber a consola, que tem um preço estimado de 199 dólares (menos de 150 euros). Na lista estão também a Índia, a China e a Rússia, que representam no total mais de 800 milhões de pessoas.

A Zeebo não vai ter suporte físico de jogos: quem quiser comprar títulos, só precisa de estar ligado à Internet através do 3G. Também os jogos vão ser low cost, com cada título a custar entre 5 a 15 dólares.

Este modelo de distribuição vai permitir, em teoria, combater a pirataria e a cópia ilegal de jogos. Na sessão de apresentação, conseguiu-se descarregar o Quake em menos de um minuto.

A Zeebo tem 1 GB de memória flash, um processador ARM a 400 MHz e uma resolução de ecrã de 640x480 pixeis. A consola deverá chegar à Europa em meados de 2010.

Fonte: Não sei se posso por, pois onde fui buscar é um forum de warez!
 
O Brasil vai ser o primeiro país a receber a consola, que tem um preço estimado de 199 dólares
WHAT!? Esta "coisa" é para ser mais cara que uma PS2?

Das duas uma, ou é só no Brasil por causa de impostos (e a PS2 lá é mais cara que isto) ou então é um prego no caixão e isto nem levanta do chão.
 
Back
Topo