Equipamento Zeiss ZX1 (Mirrorless FF, 35/2 fixa)

strobe

Moderador
Staff
Zeiss-ZX1-full-frame-camera.jpg

Zeiss ZX1
- Primeira máquina fotográfica digital da Zeiss
- Filosofia shoot - edit - share
- Sensor ful-frame (36 x 24mm) 37.4 megapixel
- ISO 80-51200
- Distagon 35/2 T*
- Adobe Lightroom CC integrado
- Atualizações de firmware OTA
- Vídeo 4K/30p, 1080/60p
- sem slots de memória, 512 GB de memória interna
- Wi-Fi 802.11ac, NFC, Bluetooth 4.1
- USB-C
- Ecrã multi-touch 4.3"
- EVF OLED 2.1M dots
- bateria 3190 mAh
- 800g
- chega em início de 2019, sem indicação de preço
 
Mais valia integrarem um snapseed.... Editar num ecrã daqueles é uma lotaria.

É um conceito diferente , mas acho que não vai pegar.

Não anunciam uma das coisas mais importantes - o tamanho do sensor!

Curioso quanto ao preço, que acho que vai ser alto e tornar a máquina num "artigo de colecção".
 
Parece-me artilharia demasiado pesada para este tipo de máquina... Mas há uns anos diria o mesmo de APS-C e hoje já não digo...

Também é relativo, mas acho-a feia que dói.
 
Não me agrada muito o design, pelo menos a parte do punho. Mas parece interessante como point and shoot.
Muito sinceramente, tirando o punho e o eventual preço era máquina que consideraria para mim.
 
Só tem uma memória interna?? E se falhar? Lá se vão as fotos todas [emoji2]

Agora a série, gosto mt do conceito. Falta saber o preço
 
Falhas de memórias internas? E o teu PC, se falhar o disco? Estaremos a falar do mesmo tipo de memória que um smartphone ou tablet.

Uma coisa são cartões, que estão sujeitos a todo o tipo de solicitações mecânicas, humidade, etc... Outra coisa é um componente interno. Julgo que será muitíssimo mais fiável.

Se deixares cair a máquina no oceano também se vão as fotos. Mas são eventos altamente improváveis e em geral ocorrem por falha humana (pontual ou sistemática).
 
Falhas de memórias internas? E o teu PC, se falhar o disco? Estaremos a falar do mesmo tipo de memória que um smartphone ou tablet.

Uma coisa são cartões, que estão sujeitos a todo o tipo de solicitações mecânicas, humidade, etc... Outra coisa é um componente interno. Julgo que será muitíssimo mais fiável.

Se deixares cair a máquina no oceano também se vão as fotos. Mas são eventos altamente improváveis e em geral ocorrem por falha humana (pontual ou sistemática).

Take a chill pill!

Que falta de sentido de humor !! Não viste que estava no gozo?
 
zeiss-zx1-vs-sony-rx1r-ii-front-a.jpg

Fonte: https://www.apotelyt.com/compare-camera/zeiss-zx1-vs-sony-rx1r-ii
 
Back
Topo