1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Zelda: Confusão Cronologica!!!!

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Bruno_Krau, 10 de Janeiro de 2008. (Respostas: 133; Visualizações: 6133)

1. Bruno_Krau

Bruno_Krau Banido

Última edição: 10 de Janeiro de 2008
  2. xernobyl

xernobyl Power Member

É simples. Não existe nenhuma ordem correcta. Cada episódio deve ser visto como independente dos outros.

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

Mais ou menos. O WW sem duvida que se passa depois do OoT, mas apesar de tudo, são independentes.

4. Crrash

Crrash Power Member

não há ordem oficial, nem é importante, e depois ainda há a possibilidade que alguns jogos passam em realidades alternativas. há muitas teorias.

sabe-se que o OoT é um dos primeiros, Twilight princess acontece não muito depois e muitos anos depois disso acontece o windwaker, e é muito provavel que o Zelda 1 é um dos ultimos jogos cronologicamente. claro depois há as continuações directas que ficam logo a seguir ao anterior. depois ainda há referencias num jogo a outro. por exemplo o trident de ganon em link to the past, ele só recebeu no four swords adventure

Última edição: 10 de Janeiro de 2008
  5. Morais

Morais Power Member

A explicação da GameTrailers é mais elaborada.

6. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

O Angry Nintendo Nerd é que elaborou isso tudo:P também já vi um que ele fez a gozar com filmes e cenas assim.

7. Crrash

Crrash Power Member

o da gametrailers é completamente ridicula, o do AVGN (que tambem está no gametrailers :) ) está mesmo mais elaborada e ele mostra mesmo todas as opções.

8. Gaminger

Gaminger Power Member

Warning!!!

Mega Spoiler ahead!

Pessoalmente:

1º Minishcap (a do chapéu não concordo...ele no ocarina usava o chapéu porque era o fato dos Kokiri, e como ele era o heroi isso ficou adaptado, foi uma coicidência (ou não) ele ter roupa igual ao heroi do Minishcap.

2º Four Swords (O Vaati e tal... e já no Minish Cap a espada nos divia em 4...)

3º Four Swords Adventures (A sequela...)

4º Ocarina of Time (aonde a Zelda fica no tempo dela e envia o Link para um tempo diferente, 7 anos atrás)

--------------------------------------------------
    1ª TIMELINE

4º Wind Waker (não há heroi para vencer o Ganondorf que conseguio livrar-se do Sacred Realm aonde tinha sido banido pela Zelda e os 6 Sages, e depois aconteceu tudo o que deu origem à great sea)

5º Phantom Hourglass (simplesmente a sequela do Wind Waker)

2ª TIMELINE

Aqui há que notar que no im do Ocarina o Link volta para a Zelda do tempo para onde ele foi enviado. Ele deve ter contado a ela o que iria acontecer, e assim o Ganondorf pode ter sido impedido. É aqui também que se insere aquela Cut-Scene aonde os 7 Wise Men banam Ganondorf para o Twilight Realm, pois conseguiram impedi-lo. Eu suponho que Link saiu de Hyrule não só à procura de Navi mas porque Ganondorf fez guerra com Hyrule por ter sido desmascarado.

4º Majora's Mask (a sequela do Ocarina que explica o que aconteceu a Link depois de ter fugido para hyrule, a trido que fez a máscara já agora é muito bem capaz de ser a tribo dos twili à qual a Midna pertence, algumas cut-scenes que explicam a origem daquela armadura que a Midna dã-o-me ideia que a tribo dela foi a tribo de bruxos que usaram a magia negra para criar a Máscara Majora)

5º Links Awakening (como devem saber, o jogo é básicamente o Link a sonhar, pois tinha sofrido um naufrago, e o pesadêlo dele é o Ganondorf... portanto este Link aínda é o mesmo de Majora's Mask)

6º A Link to the Past (acho que dá para perceber que o segundo mundo todo marado aonde o Ganondorf está prisioneiro é provávelmente o Twilight Realm... mas um bocado forçado... de qualquer das formas ele não chega a saír de lá, o que faz sentido porque...)

7º Twilight Princess (... o Ganondorf aínda está no Twilight Realm neste e é libertado pelo Zant... e o resto já sabem)

8º Links Crossbow Training (eu acho que o Link depois para matar o tempo arranjou uma crossbow xD)

OS OUTROS

Não joguei o primeiro nem o segundo zelda... nem sei muito deles por isso... mas prontos, eis o que eu acho. Neste sentido sou um "Splitist" como o Nerd os chamava xD. Não pode haver uma única timeline...a Zelda enviou o Link para um outro tempo com um Ganondorf... e ela ficou com outro Ganondorf, e esse aínda tinha o Fragmento do Poder... por isso... Split Timeline FTW!

9. Hunter_17

Hunter_17 Power Member

Está muito bem visto, Gaminger.
    Creio que concordo com tudo, mas acho que o Link's Awakening precede os Oracle of Seasons e Oracle of Ages.

10. Gaminger

Gaminger Power Member

Ah e esqecime desses dois, que também não joguei :(.

11. Rakter

Rakter Folding Member

UhUh mais 1 video dele, lá vou eu mijar-me a rir :lol::lol::lol:

12. Crrash

Crrash Power Member

não concordo com varias coisas da teoria do gaminger e essa é uma delas. não há razão nenhuma para o link do links awakening ser o link 1 (do majoras mask). faz mais sentido ser o do link to the past (porque os pesadelos que ele combate no fim no ovo são os bosses que o link de alttp enfrentou) ou possivelmente até o dos oracles porque ele partiu no fim de barco.
    depois o FSA ser antes do OoT não dá, considerando que no FSA o Ganondorf já anda aí a criar problemas e a tornar-se em porco, enquanto no OoT ainda não sabiam como ele realmente era

btw. fui a procura do thread em que já tinhamos falado da timeline:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1684994&highlight=timeline#post1684994
    foi no do phantom hourglass :)

btw. a teoria splitist está mais ou menos provada (ou até completamente)

a minha timeline seria:
    .............../ MM-FS/FSA-TP-ALttP/LA-OoS/OoA-LoZ/AoL
    TMC-OoT<
    ...............\ WW/PH

claro não tenho a certeza no que eu digo, e alias eu mudei o par FS/FSA para antes do TP simplesmente para dar aos wise men uma razão para imprisionar o Ganondorf. alem disso ele nesse jogo só recentemente tornou-se num bandito conhecido, enquanto no TP ele já era bem conhecido como uma pessoa criminosa.
    TMC está em primeiro lugar simplesmente porque não se falava em ganon nem master sword. mas não gosto da posição desse lá pela mesma razão como que o AVGN disse

Última edição: 11 de Janeiro de 2008
  13. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Já pensaram que isso pode nem sequer ter uma lógica? Que a Nintendo simplesmente não quer saber disso e lança simplesmente venturas?

14. sauzet

sauzet Power Member

Para 'rir' este é o pior episódio de todos.
    Como review é sem dúvida o melhor.

Ele tem actualizado o site muito mais vezes agora, pode ser que tenha mais uns quantos na calha :p

15. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Nah. Tem uma lógica, e dá para a perceber entre alguns títulos, embora não seja totalmente 'nítida' entre todos.

Última edição: 11 de Janeiro de 2008
  16. Warp

Warp Power Member

Nunca tive nada nintendo, e nao joguei zeldas, mas do que tenho lido e visto parece-me mesmo que sao apenas novas aventuras, eles nao teem tentado muito seguir timelines, ou entao de proposito ou nao fazer a malta pensar e continuar a falar dos zeldas:)

17. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Bingo! Também penso isso...

18. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Poderemos dizer que não estava planeado desde o ínicio, mas a ligação entre eles está lá. Só não vê quem não jogou.

19. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

A Nintendo coloca nos jogos informações suficientes para manter o público a farvilhar sobre estes temas :D mas nunca anunciou nenhum linha cronológica oficial.

Eu nunca joguei nenhum Zelda para as portáteis, logo falta-me essa vertente, mas pelo que eu sei os únicos Zelda com sequelas directas, ou seja, em que o Link é o mesmo, são:

Legend of Zelda (NES, 1986) --> Zelda II - Adventure of Link (NES, 1987)
    Ocarina of Time (N64, 1998) --> Majora's Mask (N64, 2000)
    Wind Waker (GC, 2003) --> Minish Cap (GBA, 2003) --> Phantom Hourglass (DS, 2007)

Já o Link to the Past e o Twilight Princess não sei ao certo qual a ligação, mas os dois primeiros jogos, bem como o Link to the Past devem estar num tempo mais adiantado, porque neles o Ganon aparece na sua forma de criatura monstruosa, enquanto que noutros jogos - Ocarina of Time, Twilight Princess, Wind Waker - ainda o vemos na forma humana.

No TP são narrados os acontecimentos do final do Ocarina of Time (o aprisionamento do Ganon no Sacred Realm) e a forma como ele rompeu isso, o que pegando na teoria do GameTrailers, segue a linha do Hyrule em que o Link desapareceu para regressar ao passado

20. Gaminger

Gaminger Power Member

Sem dúvida que há uma ligação entre eles. Não era a inteção inicial da nintendo mas eles têm vindo a fazer Zeldas para tapar buracos (ou até criá-los =P) na história do jogo. O Twilight Princess explica o que aconteceu depois do Link ter voltado para a Zelda no Ocarina of Time na sua Timeline, que ele foi capturado e enviado para o Twilight Realm por exemplo.

O que eu gostava pessoalmente era um Zelda a preencher o buraco no prologo do Wind Waker, ou seja, quando Hyrule foi inundada.

Partilhar esta Página