Zelda: Confusão Cronologica!!!!

Eu tinha lido algures que os Wise Men do TP eram mentores da Zelda do TP. Mas aonde é que isso foi...

Eles não podem ter simplesmente sido eleitos?
Já estou a imaginar essas eleições, "A lista dos velhos carecas" versus "Lista multiracial" (Aka, Darunia, Impa, Naboru, Saria...)

Nunca li isso, mas se encontrares alguma hint no jogo, ou explicação que de facto é o caso... podes meter aqui para ser levado como facto.

No entanto os Wise Men do TP, são os que selaram o Ganon supostamente no tempo do Hero of Time (e já na altura tinham um aspecto "divino/não vivo"), não é muito provavel que tenham ensinado a Zelda do TP; a não ser que fosse algo premeditado, ou... sei lá.
 
senão não faria sentido a bloodline ser tão forte, se a bloodline da Ruto não foi forte o suficiente e outra qualquer (mas com um nome semelhante) serviu.
não estou a falar que um substituiu outro. Pela minha teoria são linhagens diferentes e assim não há bloodline nenhuma a enfraquecer. existem ambos e ambos são igualmente fortes, são simplesmente sages de templos diferentes.
ou como tu dizes, mudaram de templo ou o nome do templo eventualmente eventualmente
Pois, mas é esse o meu ponto, se a Master Sword nem é a arma que permite manifestar o poder do triforce of courage... então este não serve para nada quando ele o está a meter e arriscar nas "linhas da frente" ao aproximar-se de quem o quer; "triforce of courage? more like triforce of recklessness".
pois se só desse mais coragem era estupido. Do que eu percebi, o triforce aumenta as caracteristicas que levaram a receber o triforce. as tais caracteristicas não são só uma coragem cega, mas tambem força, inteligencia e.. uh skill (tecnica? capabilidade? talento?)
Bom, quanto ao TP, as teorias falam de que Hyrule onde a conhecias foi abandonada e fundaram outra;
nunca ouvi essa.
 
Já agora, eis o que dizem no jogo:

The sages... Those sages once served the royal family, actually. They were appointed as tutors to the young Princess Zelda.
EDIT:::

Por razões de força superior vou postar mais umas descobertas que fiz:

There you will find the blade of evil's bane that was crafted by the wisdom of the ancient sages... the Master Sword.
O que pode estar a referir-se à origem da espada e imo pode significar que o primeiro The Legend of Zelda feito situa-se antes de Ocarina of Time na Timeline. Isto foi dito no jogo atenção, já não me lembro é por quem ao exacto, eu acho que foi a própria Zelda quando ela salva a Midna no Castelo.
 
Última edição:
não estou a falar que um substituiu outro. Pela minha teoria são linhagens diferentes e assim não há bloodline nenhuma a enfraquecer. existem ambos e ambos são igualmente fortes, são simplesmente sages de templos diferentes.
ou como tu dizes, mudaram de templo ou o nome do templo eventualmente eventualmente
Sim, eu assumo e acho lógico que o templo seja o mesmo com nome diferente; o que tu assumes leva à tua linha de pensamento de facto. (mas Laruto para Medli, mesma bloodline na mesma, e de Laruto para Ruto é uma grande coincidência :p)
pois se só desse mais coragem era estupido. Do que eu percebi, o triforce aumenta as caracteristicas que levaram a receber o triforce. as tais caracteristicas não são só uma coragem cega, mas tambem força, inteligencia e.. uh skill (tecnica? capabilidade? talento?)
Bom, o Triforce of Courage foi util, aqui e ali; por exemplo no Twilight Realm foi o que impediu o Link de perder o seu corpo/manifestação fisica e tomar a forma do lobo sagrado; mas tirando isso e a não ter relevo no poder da master sword (a manifestação absoluta do bem contra o mal) bom... creio que a sua função fica muito reduzida.
nunca ouvi essa.
Já li umas quantas discussões sobre isso, com mapas rodados esquemas todos marados... Mas aquilo era hardcore, embora ache que eles estavam em cima da muche.
 
O que pode estar a referir-se à origem da espada e imo pode significar que o primeiro The Legend of Zelda feito situa-se antes de Ocarina of Time na Timeline. Isto foi dito no jogo atenção, já não me lembro é por quem ao exacto, eu acho que foi a própria Zelda quando ela salva a Midna no Castelo.
não percebo como é que chegaste a essa conclusão.
sim é claro que o master sword ter sido feito antes de ocarina of time. provavelmente não muito depois de o triforce ter sido feito. agora não vejo qual a ligação entre isso e o legend of zelda
 
Segundo o I_Eat_All numa conversa me disse a história do Zelda original foi que o Rei Gustaf com medo de herdar o triforce ao seu filho, no qual não confiava, aconselhou-se com Raoru e os restantes Sages em como o poderia proteger, e assim foi construído o Temple of Light (Temple of Time) e e forjada a Master Sword que selava o acesso ao Sacred Realm.
 
Segundo o I_Eat_All numa conversa me disse a história do Zelda original foi que o Rei Gustaf com medo de herdar o triforce ao seu filho, no qual não confiava, aconselhou-se com Raoru e os restantes Sages em como o poderia proteger, e assim foi construído o Temple of Light (Temple of Time) e e forjada a Master Sword que selava o acesso ao Sacred Realm.
Isso não é a história do Zelda original ^^' isso é uma sidestory do Minish Cap.

Mas sim, segundo isso (que segundo me lembro, juntamente com os four swords, contam para a timeline segundo o aonuma, ou têm relação com o ALttP), o Rei Gustaf foi quem mandou forjar a Master Sword com medo de que ao morrer o seu filho herdasse o triforce na totalidade (temendo pelo que ele podia fazer com ele), então fala com Rauru sobre a melhor forma de o selar ao que chegam à conclusão que para isso devem construir o Temple of Light/Time e sela-lo com a Master Sword; forjada para esse propósito.

A afirmação de que foram os sages do TP reverte-nos para essa epoca, sugerindo que os sages do TP devem ser anteriores ao OoT (explicando porque é que na timeline "remotamente perto" do OoT, aquando da execussão do ganon, já são expectros, ou seres não-vivos)
 
Última edição:
Isso não é a história do Zelda original ^^' isso é uma sidestory do Minish Cap.

Mas sim, segundo isso (que segundo me lembro, juntamente com os four swords, contam para a timeline segundo o aonuma, ou têm relação com o ALttP), o Rei Gustaf foi quem mandou forjar a Master Sword com medo de que ao morrer o seu filho herdasse o triforce na totalidade (temendo pelo que ele podia fazer com ele), então fala com Rauru sobre a melhor forma de o selar ao que chegam à conclusão que para isso devem construir o Temple of Light/Time e sela-lo com a Master Sword; forjada para esse propósito.
se algo do genero apareceu no minish cap então foi o picori sword, porque o master sword nem uma vez é mencionado no minish cap
 
se algo do genero apareceu no minish cap então foi o picori sword, porque o master sword nem uma vez é mencionado no minish cap
Ainda estava a editar o meu post depois do teu quote ^^' (maus hábitos de clicar submeter e ler depois)

Bom, Picori sword é um objecto separado da Master Sword; tanto quanto sei... o Gustaf nunca empunhou a Master Sword, mandou fazê-la para selar o triforce; a Picori Sword foi a unica que ele usou.

Bom, vou pesquisar sobre isso.

EDIT: Oh well:

Hyrule’s First King is mentioned in The Adventure of Link and The Minish Cap. Gustaf I used his power, wisdom, and courage to bring peace and order to all the races of Hyrule. In honor of the Picori’s assistance, Gustaf I creates a national holiday known as the Picori Festival. As he wanes in age however, he begins to worry about who will inherit the Triforce upon his death. Deciding that it would be too risky to give the entire Triforce to his son, Gustaf I consults his wisest counselor, Rauru. He tells Rauru that he would like to create a method of hiding the Triforce. In the end, the Temple of Light (a.k.a. the Temple of Time) is built as an entrance to the Sacred Realm, where Gustaf I places the Triforce of Power. Then, to seal the entrance, Gustaf I commissions a blade called the Master Sword that only those of pure heart can touch. As a final precaution, the heart of the Temple is sealed with the keys each going to the separate races of Hyrule: the Kokiri’s Emerald, the Goron’s Ruby, the Zora’s Sapphire, and the Ocarina of Time, the latter remaining in the house of the Royal Family. For hiding the Triforce of Courage, Gustaf I approaches the leader of the Sheikah. The two of them decide to hide it outside of the kingdom, constructing six monuments across the Northern and Eastern Provinces of Hyrule, finally hiding the Triforce of Courage in a Palace of Gold. The keys and secrets to the structures are left with the Sheikah. Following this gesture of trust, the Sheikah appoint a maid to watch over Gustaf I’s daughter, Zelda. Several years later, Gustaf I succumbs to overwork and old age, but not before telling his daughter of the hidden Triforce pieces.

The Legend of Zelda is told in The Adventure of Link. After the death of Gustaf I, the Prince, who was to inherit the kingdom, found himself the new possessor of the Triforce of Wisdom. However, the Prince desired all three pieces of the Triforce. Consulting his mentor, who was a wizard, the Prince learned that his sister Zelda knew the location of the pieces. He immediately questioned her, but she refused to tell. Furious, the wizard threatens Zelda’s life. Before the Prince can stop him, the wizard puts Zelda in a deep sleep, dying himself in the process. Grief-stricken, the Prince places his sister in a palace of white in the Northern Province. He then decrees that all females born into the Royal Family from this point on shall be named Zelda. This, according to tales passed down generations, is the Legend of Zelda.
Fonte: http://www.1up.com/do/my1Up?publicUserId=5535729 http://www.terraearth.com/forums/viewtopic.php?p=17353&sid=0001ae7280980fbaa2dc9719df22d6e1

Gustaf too was a child of man and he died. Then, the prince of the kingdom should have become king and inherited everything, but he could inherit the Triforce only in part. The Prince searched everywhere for the missing parts, but could not find them.

Then, a magician close to the king brought him some unexpected news. Before he died, the king had said something about the Triforce to the younger sister of the prince, Princess Zelda. The prince immediately questioned the princess, but she wouldn't tell him anything. After the prince, the magician threatened to put the princess into an eternal sleep if she did not talk, but even still, she said nothing.

In his anger, the magician tried to cast a magic spell on the princess. The surprised prince tried to stop him, but the magician fought off the prince and went on chanting the spell. Then, when the spell was finally cast, Princess Zelda fell on the spot and entered a sleep from which she might never awake. At the same time, the magician also fell down and breathed his last.

In his grief, the prince placed the princess in a secret room in the castle. He hoped that someday she would come back to life. So that this tragedy would never be forgotten, he ordered that every female child born into the royal household shall be given the name Zelda.

The new king, counseled with the seven sages on how to keep the Triforce from causing havoc again, they said it would be best to create a seal on the Sacred Realm. The sages built the Temple of Time, and behind the Door of Time they placed in a pedastal the Master Sword to act as the seal. The Door of Time was sealed with three stones and a magical instument, called the Ocarina of Time.
Fonte: http://www.legendofzeldaseries.com/...&start=0&sid=7e1d40d66e127e1a2f80a47115555002

The 7 sages were meditating in the Chamber of Sages one day when they all had a prophecy of a great Cataclysm. The image showed a great evil gaining access to the Sacred Realm and ultimately, the Triforce. The image went on to show that a hero would rise up during those hard times and that he would face the great evil. The image was unclear of what would happen specifically, but the sages determined that if that hero failed, the great evil would prevail over all others, ending all peace in Hyrule. The 7 sages, knowing the detailed secrets of the world, re enforced the portal into the Sacred Realm by creating the Door of Time leading to the Portal, that could only be opened with specific keys. There were 3 spiritual stones. These keys were to be presented in front of the Door of Time and activated by the Ocarina of Time, a magical instrument passed down within the Royal Family of Hyrule. Also, to help the destined hero of the future, the 7 sages forged a powerful sword using the strongest of their magic. The sword could only be wielded by the purest of hearts and had the ability to cancel out the magical effects that the Triforce would grant the great evil foresaw in the prophecy. The Master Sword, as it came to be called, was placed behind the Door of Time and became the final test in accessing the Sacred Realm, requiring it to be pulled to open the portal.
Fonte: http://www.zeldauniverse.net/forums...-very-detailed-pre-oot-theory-collection.html

Não acho mais nada a estas horas; nada realmente conclusivo (tipo in-game quotes) :/ Agora fazia falta era um daqueles ubber geeks para dizerem de onde é que isto tudo veio, ponto a ponto e como.

Mas mesmo contando com diferenças, podemos olhar às semelhanças (a repetição sistemática da questão do príncipe) e tentar delimitar o que é set on stone; e se de facto temos dados para dizer que a espada foi forjada por 7 sabios antes do OoT; mas o TP parece indicar que sim, isso pode explicar os 7 wise men do TP também, e quem sabe os do ALttP. Mas pronto, vamos digerir isto; que é camada fina de gelo.
 
Última edição:
Mas e aonde fica o Four Swords depois? É que o Minishcap dá ideia que está relacionado com esse também, por exemplo pelo Vaati e pela habilidade que a Picori Sword nos concede de nos dividir-mos.
 
Mas e aonde fica o Four Swords depois? É que o Minishcap dá ideia que está relacionado com esse também, por exemplo pelo Vaati e pela habilidade que a Picori Sword nos concede de nos dividir-mos.
Segundo o Aonuma:

That’s something that, you (Bill Trinen – Localization Team) and I have talked about with the release of the Zelda compilation disc, cleaning up some of the spellings like Ganon, and making sure everything is cohesive. Maybe that’s an American thing – us wanting to know how it all works together. I guess that leads me to my next questions. How do the Links in The Four Swords Adventure relate to the overall story line? Or is it just a subchapter or something like that?

Eiji Aonuma: The GBA Four Swords Zelda is what we’re thinking as the oldest tale in the Zelda timeline. With this one on the GameCube being a sequel to that, and taking place sometime after that.
Fonte: http://www.gameinformer.com/news/story/200405/N04.0517.1915.59084.html

So... Four Swords e Four Swords Adventures como os últimos da timeline, depois até do ALttP.
 
Faz-me um pouco confusão, parece-me forçado. Já agora, ele diz "the oldest tale in the timeline", ele diz isso no sentido de só haver uma linha de tempo?
 
Segundo o Aonuma:

Fonte: http://www.gameinformer.com/news/story/200405/N04.0517.1915.59084.html

So... Four Swords e Four Swords Adventures como os últimos da timeline, depois até do ALttP.
oldest tale quer dizer que é dos primeiros na timeline ;). youngest tale é que é o que acontece mais recentemente
posso com toda a certeza dizer que four swords adventura é por volta de ocarina of time ou pouco depois (na timeline de criança), por causa da forma que as gerudo falam de ganondorf.

essas historias são interessantes, mas foi de certeza fans a fazerem as ligações. conheço a historia do principe e a princesa adormecida, conheço o rei gustaf como um rei morto no tempo de minish cap e rauro só é mencionado em ocarina of time, aparece numa pintura no wind waker e há uma cidade de nome dele no adventure of link. mas essas ligações todas são me novidade até faz mais ou menos sentido
 
oldest tale quer dizer que é dos primeiros na timeline ;). youngest tale é que é o que acontece mais recentemente
posso com toda a certeza dizer que four swords adventura é por volta de ocarina of time ou pouco depois (na timeline de criança), por causa da forma que as gerudo falam de ganondorf.
My bad (e ainda dizem que é o português a lingua traiçoeira); isso explica o pessoal a defender que o Four Swords é o mais antigo; mas também já vi pessoas a defender o oposto. >_<
essas historias são interessantes, mas foi de certeza fans a fazerem as ligações. conheço a historia do principe e a princesa adormecida, conheço o rei gustaf como um rei morto no tempo de minish cap e rauro só é mencionado em ocarina of time, aparece numa pintura no wind waker e há uma cidade de nome dele no adventure of link. mas essas ligações todas são me novidade até faz mais ou menos sentido
Acho que a princesa adormecida vem da especulação da princesa estar adormecida no Adventure of Link e como sendo antes do OoT.

Mas sim, parece ser esse o caso, mas não deixa de fazer algum sentido; mas gostava que tivesse mais fundo que isso. (estas teorias deviam ter um disclaimer no fim a dizer de onde veio o quê e como, senão um gajo anda à nora, e pesquisar pela quantidade de jogos... ui)
 
E Four Swords não ficava bem entre Minish Cap e Ocarina of Time? O Vaati não introduzio o Ganon? Depois faz-me confusão é porque de repente nasce o Ganondorf e porquê e tudo mais.
 
O Angry Videogame Nerd é que sabe. É um jogo! Se calhar não faz sentido porque eles não tiveram o cuidado de garantir que bate tudo certo...

É como assumir que os gajos do Lost escreveram as 7 seasons à cabeça, e que têm um plano divino que havemos de descobrir. Eles vão escrevendo, tal como no Zelda vão escrevendo e às vezes as coisas não batem certo.
 
Talvez... quem sabe. Mas nota-se que eles têm vindo a criar ligações entre os jogos. E lembro-me de ter lido algures que depois do Ocarina of Time decidiram mesmo ligá-los uns aos outros. De qualquer das formas... o que mais importa é que continuem a lançar jogos tão bons como têm feito.
 
Acho que a princesa adormecida vem da especulação da princesa estar adormecida no Adventure of Link e como sendo antes do OoT.
pois a princesa adormecida é supostamente a primeira Zelda, e é acordada no adventure of link. ou seja ficou assim ainda antes do ocarina of time.

E Four Swords não ficava bem entre Minish Cap e Ocarina of Time? O Vaati não introduzio o Ganon? Depois faz-me confusão é porque de repente nasce o Ganondorf e porquê e tudo mais.
Vaati era independente, mas a certa altura começou a servir ganon (four swords adventure). Se o four swords adventures realmente for á volta do ocarina of time como penso. Minish cap tem de ser bem antes. e nesse caso sim, four swords (aquele do GBA) é entre minish cap e Ocarina of time.

O Angry Videogame Nerd é que sabe. É um jogo! Se calhar não faz sentido porque eles não tiveram o cuidado de garantir que bate tudo certo...

É como assumir que os gajos do Lost escreveram as 7 seasons à cabeça, e que têm um plano divino que havemos de descobrir. Eles vão escrevendo, tal como no Zelda vão escrevendo e às vezes as coisas não batem certo.
claro não escrevem tudo de cabeça tendo tudo planeado, mas eles fazem uma historia coerente na mesma...
 
pois mas ele passou a servir o "Ganon", não a Ganondorf, isso significa que a certo ponto Ganondorf começou a serviu de meio para Ganon se manifestar. Ou eles são a mesma coisa? É isso que me confunde.
 
Back
Topo