1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Zelda Ocarina of Time "Quase" em cell shading

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Irxson, 19 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 6257)

1. Irxson

Irxson Power Member

Hà umas semanas atrás comprei o Legend of Zelda: phantom hourglass e fiquei com saudades do meu Ocarina of Time, que tanto me viciou durante um verão inteiro na altura(Não tinha net ainda e nem sequer sabia o que eram walktrought e pensando bem até acho que os jogos eram bem mais interessantes quando não se conseguia recorrer a isso).

Tal foi a minha desilusão quando o meu cartucho com a imagem da master sword e do hyrule shield em dourado no fundo preto não funciona... ligava e só me dava fundo preto, não aparecia o logo da nintendo :(

Fiquei quase no ponto de chorar, mas comprar outro só para jogar um jogo que o sei de trás pá frente de cor num sistema antigo que corre jogos a 300 e tal de resolução não me pareceu muito boa ideia, muito menos me dei ao trabalho de procurar.

Como queria uma solução rápida ocorreu-me a ideia de procurar pelo rom e pelo emulador, faço uma breve pesquisa sobre os emuladores e este parece ser o melhor: Project 64

Começo a configurar e meto a resolução 1280x1024, acontece que mesmo com os filtros os gráficos eram pouco melhores que na nintendo, então pensei deve haver alguma maneira de fazer isto parecer melhor com o hardware do meu pc, fiz novamente uma pesquisa e encontrei um plugin para o emulador que suporta custom textures.

Ora logo a seguir encontro um pack para o OoT, e fiquei babado :P

Acho que vou mesmo gostar de jogar OoT outra vez =P

[​IMG][​IMG][​IMG]

Não sei quem é o autor, mas o gajo refez quase todas as texturas do jogo em high definition, e com um look wind waker.

Última edição: 19 de Fevereiro de 2008
  2. jjmaia

jjmaia What is folding?

Hum, muito bom :D

3. Rexobias

Rexobias Power Member

Já conhecia isso há muito tempo. Na altura aquilo já tinha imensas coisas feitas, mas ainda estava longe des estar acabado...

Existem mais packs para outros jogos, inclusive esse mesmo Zelda - há um outro pack de Texturas que deixa o jogo com um aspecto muito superior ao Cell Shading.

O autor é um tipo que participa nos forums da Emulation64.

4. Irxson

Irxson Power Member

Pena não encontrar nada completo para o majoras mask, há um pack mas só tem algumas texturas, e o autor diz que não vai fazer mais.

5. Morais

Morais Power Member

Tira, só, o link para o Emulador para o post não ir com as vacas :D

6. Irxson

Irxson Power Member

É proibido fazer um link ao emulador? o.O
    É apenas software :X
    Não tem lá qualquer tipo de warez...

7. Morais

Morais Power Member

Para uma conversa sobre emulação estar dentro das regras do forum nenhuma indicação explicita de como emular deve ser feita, não há problema nenhum em falar sobre projectos desses, o problema é quando se fala em como emular em si.

8. Crrash

Crrash Power Member

já acabaram o texture pack??
    e o hi-res texture pack para smash bros tambem já acabaram?

9. Irxson

Irxson Power Member

Este está bem completo, a maior parte dos objectos e paredes, chão relva ceu, etc têm novas textures
    Já os characters é que só alguns têm, reparei que os kokiri têm todos, as fadas parecem saidas do wind waker, o link obviamente tbem tem :P
    Mas Zelda e o ganon não têm...

Existe tambem outro pack para o paper mário bastante completo.

10. Marmitas

Marmitas Banido

Podes me dizer como configuraste é que o meu ficou bué esquesito.PM please

11. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

já agora qual é a diferença entre o OoT master quest e o Oot original?

12. Irxson

Irxson Power Member

Ocarina of Time

Master Quest

O master quest é uma edição diferente do OoT para aqueles que já conheciam o jogo, é reconhecido como o hard mode do OoT e é um jogo da Gamecube que vinha na edição de colecionadores de Zelda.

13. Marmitas

Marmitas Banido

J a agora podias enviar tambem para mim sff?

14. Irxson

Irxson Power Member

Só peço que não façam estes requests na thread sob pena de ser fechada.
    Obrigado

Última edição: 20 de Fevereiro de 2008
  15. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

O autor chama-se Djipi.

De resto, Cell Shading "total" só depende do rendering em si, que já foi implementado em alguns plugins BETA de forma fechada:

16. bseixas

bseixas Power Member

Muito interessante :D

17. Irxson

Irxson Power Member

I_eat_all por acaso sabes de algum plugin que faça rendering de models em cell shading?
    Porque os models não consigo... só as textures...

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Sei, mas ficou-se por beta fechada que é o mesmo que dizer que não é acessível às massas.

Claro que por ser beta tem a sua dose de contras (ou seja; ao contrário do Rice não carrega todas as texturas, nomeadamente no HUD e nuvens, se bem me lembro)

Consta que recentemente foi implementado noutro plugin, também de forma fechada, para belprazer dos developers; pode ser que quando tiver maduro seja disponibilizado... resta aguardar.

19. Irxson

Irxson Power Member

hmm, O mudlord conseguiu a source code dum projecto que utilizava um DLL de oblivion para simular cell shading, o resultado actual é muito mau ainda, mas é progresso e pode ajudar o mudlord que está a tentar implementar cell shading na nova versao do Rice video plugin.

20. xernobyl

xernobyl Power Member

Era fixe que conseguissem enfiar um algoritmo de subdivisão no plug-in de video.

Partilhar esta Página