1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Nintendo Zelda: The Wind Waker HD

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por I_Eat_All, 24 de Janeiro de 2013. (Respostas: 182; Visualizações: 18102)

1. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

The Legend of Zelda: The Wind Waker é um jogo de acção/aventura desenvolvido pela Nintendo para a Gamecube e agora portado para a Wii U. Trata-se do primeiro Zelda em consolas de 6ª geração/128 bits e tornou-se polémico quando, contrariamente aos tech demo's da consola que mostravam um Link Adulto e realista a lutar contra um Ganon, optou por usar gráficos cel-shaded para grande desdém por parte da userbase na época. Ao longo dos anos ganhou um estatuto de jogo intemporal ao envelhecer melhor que a esmagadora maioria dos jogos com 10 anos.

O jogo passa-se na timeline adulta do Ocarina of Time (na qual jogos como o Majora Mask e Twilight Princess nunca tiveram lugar) num cenário em que Hyrule foi inundada pelas deusas (Din, Nayru e Farore) de forma a selar o mal que pairava perante ela, quando as preces dos habitantes para que aparecesse um heroi "escolhido" supostamente falharam.

O jogo passa-se pois, num conjunto de ilhas em mar alto, situadas acima do que era Hyrule e apresenta alterações consideráveis nas espécies e mundo a que os fãs estão habituados.

O Wind Waker mantem a formula 3D dos jogos que lhe precederam, substituindo a ocarina pela batuta dos ventos, que permite mudar a direcção dos ventos. Também as viagens a cavalo foram substituídas pelo barco, King of Red Lions. É dos poucos jogos até hoje que teve 40/40 na Famitsu e foi aclamado pela critica, criando seguimento e influenciando de forma directa muitos outros jogos, nomeadamente outros jogos de culto como o Okami. Recentemente o titulo teve direito a sequelas na Nintendo DS, o The Legend of Zelda: Phantom Hourglass e o The Legend of Zelda: Spirit Tracks.

Imagens:

Video:

-> http://www.youtube.com/watch?v=xSF-yNvKmjI (Anúncio Nintendo Direct)

Tópico(s) Relacionado(s):

-> [N64/VC] The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1000 pontos)
    -> [N64/VC] The Legend of Zelda: Majora Mask (1000 pontos)

-> [NGC] The Legend of Zelda: Wind Waker

-> [NGC/Wii] The Legend of Zelda: Twilight Princess
    -> [Wii] The Legend of Zelda: Skyward Sword

-> [NDS] The Legend of Zelda: Phantom Hourglass (sequela)
    -> [NDS] The Legend of Zelda: Spirit Tracks (sequela)

2. Lich King

Lich King Power Member

As imagens estao com optimo aspeto, o que e normal para a consola em questao. Confesso que preferia ter sabido mais informaçoes sobre o novo Zelda e principalmente sobre o novo Mario, mas nao deixou de ser uma boa noticia. Eu que nunca joguei a este Zelda nem a qualquer outro, ficarei na duvida um dia mais tarde, se valera a pena jogar ao da Game Cube e posteriormente a este, ou se sera preferivel ficar-me apenas pelo remake.

A proposito, adquiri ha uma semana atras o Spirit Tracks na Fnac por 15€. Ainda nem tenho DS ou 3DS, mas pelo preço, e sendo esta uma franquia em que pretendo iniciar-me daqui a uns tempos, achei que era imperdivel e comprei-o.

Nota: peço desculpa pela falta de acentos mas o meu teclado nao esta a conseguir digita-los corretamente.

3. T-500

T-500 Power Member

Os jogos da saga The Legend of Zelda são dos melhores jogos de aventura alguma vez inventados. Não te arrependerás de jogar qualquer um dos titulos desta saga. Cada jogo leva algum tempo a acabar e têm todos uma jogabilidade muito boa, o que torna dinheiro dipendido nestes jogos muito bem empregue.

Eu ainda não tive a oportunidade de experimentar o Wind Waker mas de certeza que deve manter o mesmo nivel de qualidade. Em relação ao remake HD tem (na minha opinião e com a informação disponivel neste momento) como pontos positivos a possibildiade de jogar no gamepad, visuais renovados para esta nova geração e de certeza que vai atrair novos jogadores para esta saga. Para quem já jogou se calhar não vai ter muitas razões para o voltar a adquirir, sendo a espera por um novo titulo do The Legend of Zelda ainda maior

4. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Nunca é mau rejogar o Wind Waker, então agora num port HD que está a dar indicios que não é dos manhosos (em que elevam a resolução e está a andar) mal posso esperar por içar as velas. :D No meu top 3 dos Zeldas, certamente. A sensação que tive ao lançar-me ao mar pela primeira vez foi algo inédito num Zelda, só se equipara talvez à primeira vez que saímos para o Hyrule Field no Ocarina of Time (e de novo quando "apanhamos" a Epona).

5. T-500

T-500 Power Member

Também senti isso quando cheguei ao Hyrule Field no Ocarina of Time. Até hoje não houve nenhum jogo que me conseguisse maravilhar tanto :)

6. Master_x

Master_x Power Member

No Zelda do NES tinha-mos uma jangada para chegar a certos níveis. :D
    Claro que a sua utilização era muito básica.

7. Ons

Ons Power Member

8. rav3n

rav3n Power Member

nem gosto muito do efeito aguarela e bloom ou lá o que é que adicionaram. os graficos estão um bocado deslavados e demasiado brilhantes

é que nem precisavam de mexer nos graficos da GC, bastava praticamente fazer um upscale, pois já eram muito porreiros

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Eles foram claros na razão de estarem a mexer.

O Zelda novo está em fase de experiencias de gameplay (frequentemente feitas com blocos, texturas aos quadrados/riscas, assets reutilizados de jogos anteriores e coisas simples, não há ponto em investir muita arte pois é tudo placeholder), por isso, e dado que não há assets/niveis/nem decidiram o estilo grafico a equipa de artistas foi trabalhar para outra frente e por isso foram foram "brincar" com o wind waker, brincar entre aspas porque o intuito é experiencias gráficas e explorar as possibilidades do hardware/arquitectura nova e já que o tinham a correr vão lançá-lo.

O aspecto final gráfico do jogo nem eles sabem. (também gosto mais do estilo original)

10. Pheux

Pheux Power Member

Eu acho que está fantástico e até me deu vontade de o comprar para a minha Wii, mas depois de ver estes gráficos fico a pensar que provavelmente o da Wii está carregado de aliasing...

11. _GM_

_GM_ Power Member

GOstei do que vi até agora. Da série Legend of Zelda apenas joguei o Skyward Sword da Wii e o jogo deu-me vontade de conhecer mais a série LoZ. Primeiro ei de ver se compro o Ocarnia of Time 3D para a 3DS após comprar uma 3DS XL. E daqui a um ano ou dois anos quando comprar a WiiU ei de ver se compro este jogos. Pelo menos Ocarnia of Time e Wind Waker são os jogos que mais ouço falar bem.. ainda me lembro de ter jogado uma demo do jogo mas eu era puto e não entendia nada daquilo lool

12. GlassPrisioner

O Majora's Mask (pode ser que venha por aí um remake também, para a 3DS) e o Twilight Princess são também dos meus favoritos, o TP cria mesmo um ambiente espetacular, acho que se tiveres oportunidade também os deves jogar. Isto para não falar de títulos mais antigos como o The Legend of Zelda: A Link to the Past (pode-se arranjar na virtual console se não estou em erro), mas esse dá-me tanta nostalgia que eu já nem sei o que é verdadeiramente bom sobre o jogo ou se é tudo simplesmente... nostalgia.

13. _GM_

_GM_ Power Member

O Majora's Mask se fizerem remake para a 3DS também vou ver se o compro. Em relação ao Twilight Princess, sei que o jogo existe para Wii mas houve quem reclamasse dos comandos do jogo..

14. Fundertaker

Fundertaker Power Member

A única coisa que o pessoal reclamou em relação ao jogo para a Wii foi o facto de teres de mexer o Wiimote semi-aleatoriamente para usares a espada e que isso "idiotizou" o jogo. Como se antigamente carregar um ou dois botões fosse algo do outro mundo :007:

15. GlassPrisioner

Isto... é a única coisa que podes não gostar, de resto são controlos normais, com a vantagem de ser um wiimote, ou seja, apontar quando for para usar o arco, etc.

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Referes-te à versão Gamecube?

Dado o estilo gráfico, não particularmente. Graficamente é dos jogos mais intemporais de sempre.

Uns direct feeds sem compressão:

Não tem anti-aliasing (nem modo 16:9), mas se a TV tiver um bom post processing não há razões para não ser um dos jogos mais bonitos que podes experienciar em Standard Definition 4:3. Nada remotamente perto do aliasing presente no Zelda TP. (e o DOF blur filter ajuda)

Mas se contas ter uma Wii U em tempo útil se calhar mais vale esperar, não prefiro o estilo gráfico do que vimos do remaster ao original, mas o Wind Waker teve duas masmorras cortadas (por falta de tempo) e isso levou à inclusão da Triforce Quest; estando eles a mexer no jogo era uma boa oportunidade para introduzir conteúdo ou rebalancear algumas situações. Se o fizerem este Wind Waker pode ser uma versão definitiva ao invés de um remastering HD, mas decerto saberemos antes do lançamento de que caso se trata.
    Bom, se já tens uma Wii e jogaste o Skyward Sword nela se calhar é-te mais vantajoso comprar o Wind Waker agora; a versão (pouco) limitada com oferta do Ocarina of Time, isto se a alternativa é esperar 2 anos.

E se puderes começa pelo Ocarina of Time, mas não interessa realmente a versão; dado que a versão 3DS não tem conteúdo novo especifico, apenas melhores gráficos (quando os do original continuam relativamente sofríveis).

Última edição: 13 de Março de 2013
  17. _GM_

_GM_ Power Member

Eu comprava o Wind Waker da Gamecube se a minha Wii conseguisse jogar jogos da Gamecube... mas quando comprei a Wii já era dos modelos que não reproduziam jogos da Gamecube..

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Gah.

Se fores colecionador de sistemas arranjam-se Gamecubes a pontapé, a retrocompatibilidade perfeita de 90% das Wii's mete as GC's ao preço da chuva.

19. _GM_

_GM_ Power Member

Pois tens razão.. mas de momento não quero ter muitas consolas cá em casa.. já tenho 2 consolas e estou para comprar uma 3DS XL.. tenho o dinheiro para comprar uma mas não sei se vou ter permissão para tal :P

Partilhar esta Página