Zen MicroPhoto

sacob

Power Member
Boas!
kero compra um leitor de mp3 e encomendei um Zen MicroPhoto d 8gb.
alguem me sabe dizer se fiz uma boa escolha? sera k para um leitor do genero devia ter escolhodi outro
comps :004:
 
Oi sacob.

Sempre chegas-tes a comprar o Zen MicroPhoto ?? Se sim que tal a qualidade do som ?

E o resto da malta que tem Zen MicroPhoto's que me dizem sobre eles ?? ;)

Estou tentado pelo preto de 4GB. Que me dizem ?!
 
Coitadinho do meu Zen Micro 5GB que já está mais que ultrpassado... mas ainda assim foi uma das minhas melhoras compras, da qual não me arrependo nem por nada.

Tem rádio, excelente qualidade de som, lê wma (coisa que o iPod se bem me lembro não fazia, não é que eu tenha muito som em wma mas lá vem sempre um ou outro) e o mais importante de tudo, é pequenino pois comprei-o para substituir o velho discman e dei muito valor a essa factor.

Ah, e o melhor de tudo.... errr......e tem relógio! :x2:
 
ja tive um zen micro e agora tenho um ipod nano (e a minha irma um microphoto).
Há coisas q detesto no microphoto que até gostava no micro - o interface; há coisas que o ipod tem MTO melhores - o GUI; há coisas q sinto falta - o sleep timer recorrente ou o radio; há acessório ipod nano que nao há para o micro - iTrip e por aí fora.
 
A minha maior dúvida no Zen MicroPhoto é a qualidade do som. Aconcelham ou não ?

Outra coisa é escolher entre o modelo de 4GB e o de 8GB. A diferênça são 59,10€ ! Valerá a pena ir para o de 8GB ? Não tenho a minima ideia se 4GB chegam :)

É que com a diferênça dá quase para comprar uma capa decente e o carregador de parede ;)
 
jvidia disse:
A minha maior dúvida no Zen MicroPhoto é a qualidade do som. Aconcelham ou não ?

Outra coisa é escolher entre o modelo de 4GB e o de 8GB. A diferênça são 59,10€ ! Valerá a pena ir para o de 8GB ? Não tenho a minima ideia se 4GB chegam :)

É que com a diferênça dá quase para comprar uma capa decente e o carregador de parede ;)

Acredita que rápidamente vais esgotar os 4GB's, mas se achas que as tuas músicas perferidas todas juntas não ultrapassarem os 4GB's e não tiveres problemas em andares sempre a tirar o que já não gostas e a pôr o que gostas até pode ser que seja melhor compra.
 
4GB dão sensivelmente para umas 800 músicas a 192kps. Ora isso representa cerca de 60 CD's !!

Acham que é pouco ? ( estou a perguntar mesmo e não a ironizar :D )
 
Para mim não seria, mas eu sou muito selectivo com a música que oiço. ;)
Aliás, neste momento tenho um MuVo de 512 MB e estou bastante satisfeito.
 
Isso não é bem assim, eu pelo menos tenho 5GB e não tenho mais de 300 faixas, porque mete set's pelo meio, músicas de 7 minutos, etc.

Só se fores um pop listenner é que vais ter as tais 800 músicas...
 
jvidia qt a qualidade de som o zen tem-se portado mt bem, embora eu n seja muito exigente com isso. qt aos 4 ou 8Gb axo k se tiveres possibilidade devias optar pelo de 8Gb. mm k nao enchas akilo com 8Gb de musica podes sempre repartir o disco e por parte (ate 4Gb) a funcionar como disco amovivel, ou seja ficas com 4gb de musica e com uma "pen drive" de 4Gb, o k pode dar mt jeito. alem disso lembra-te de k vais ter sempre tendencia a por la muitas musicas, do tipo eu pensava "eu nao oico 8Gb de musica" a verdade e k ja comecei a aapagar para la por outras, ou qd comprei um HD de 200Gb po pc tb pensava "esta mer** nunca + acaba" agr so tenh 4/5Gb livres e n sei o k apagar
e so a minha opiniao
 
sacob disse:
...
ou qd comprei um HD de 200Gb po pc tb pensava "esta mer** nunca + acaba" agr so tenh 4/5Gb livres e n sei o k apagar
...

Não é por nada, mas com 4/5Gb livres em 200 é melhor começares a pensar em fazer backup ou seleceção disso (a não ser que não uses muito o disco...) porque senão um dia tens uma surpresa...

Eu no tlm tenho um cartão de 512 e neste momento está cheio de musicas, e eu estou cheio delas... Só ainda não me deu a pachorra para apagar aquilo e meter lá outra coisa...
Ah, e as músicas estão todas a 96kbps (vbr)...
 
jvidia disse:
Agora é que tu me lixas-tes :lol:

:-D

Alguém sabe qual o sitio mais barato em LX para adquirir um Creative Zen MicroPhoto ?

eheh sou lixado n e? mas e pa teu bem lol

pois. ker dzr tenh uma reparticao com 50 e outra de 150. a mior e so jogos e coisas sacadas do emule, nd de mt important. tb m eskeci do cartao de 512 do meu telele EHEH tb tenh 1 lol akilo era so musicas mas qd comprei o zen ficou logo mais vazio
 
sacob, olha fui ontem para o de 4GB !

Estive a ver a minha colecção de MP3's e mal excedem 1.1GB !

Isso de fazer de pen, estou bem servido com a minha OCZ Rally 1GB que sobra e basta.

A ver vamos .... por agora fico-me com 4GB. ;)

Comprei na ***** por 159,90€ e carregou 50 pontos no cartão.

Obrigado a todos pelas opiniões.
 
Bom, estive ontem a brincar com o Zen MicroPhoto e tenho apenas uma coisa a apontar : o som mesmo no máximo (no 25) não é muito alto !! :(

Testei com um MP3 feito por mim a 192kbps / 44Hz.

Estou a usar uns phones Sony mdr-ex70 ... será dos phones ou mesmo do leitor ?
 
Duvido que sejam dos fones. Esses estão na lista dos melhores e normalmente os utilizadores notam logo a diferença quando os começam a usar pois ouvem mais nitidamente e com mais volume. Existem até muitos utilizadores de iPod que trocam os fones de origem por uns Sony Ex-71 ou Ex-51. Resta... o leitor :(
 
Bem eu só tenho um Contra nestes leitores (ZenMicro E MicroPhoto) a entrada do jack dos phones...

Digo isto pq já vou no 2º ZenMicro que tem agora 5 meses pq o primeiro cerca de 3/4 meses após a compra começou a distorcer o som td

1º começava por dar umas interferências - ajustava se o jack e ficava bom, depois ficou pior e qq milimetro que se mexesse no jack ou no fio dos phones (e o prob não era dos phones) distorcia o som td, ao ponto de ás xs só se ouvir a música sem a voz dos interpretes.

No entanto a Creative trocou o Player e enviou um novinho e não demorou mais de duas semanas, o que me preocupa é se o mesmo acontecer a este, acho que já não trocam.

Podem ver que há muitos players c/ este prob, basta dar um salto aos fóruns da Creative.

Aparte deste "minor" detail o leitor é mt bom na qualidade de som, pecando apenas por ser um bocadinho mais volumoso - isto comparando ao nano.
 
Back
Topo