Zen ou iDream

Zen ou iDream


  • Total voters
    64

RavenMaster

Power Member
http://www.*****.pt/Images/catalogo/ImagemSom/xl/5390660143847.jpg

Tipo: Memória Flash
Capacidade de Memória: 4GB
Capacidade de Músicas: até 2000 faixas de música *Com base em faixas de quatro minutos em WMA a 64kbps.
Memória Amovível: SD (SD e SDHC) para actualizações de memória
Autonomia: 25 horas de reprodução de áudio ou 5 horas de reprodução de vídeo
Ecrã LCD: 2.5" com 16,7 milhões de cores
Ficheiros Compatíveis: AAC (.M4A), MP3, WMA, WAVE e Audible. WMV e DivX/XviD (320x240). JPEG e outros.
Entradas Áudio: Não
Função Gravação: Sim, microfone incorporado
Saídas Áudio: Auscultadores
Interface: USB 2.0
Sistemas Operativos: Microsoft® Windows® XP (Service Pack 2) ou Microsoft® Windows Vista™
Acessórios incluídos: Creative ZEN, Cabo USB, Auscultadores, CD-ROM de instalação, Manual de iniciação rápida
Outros: Rádio FM. Compatibilidade de ficheiros: MJPEG, WMV9, MPEG4-SP, DivX 4/5 e XviD, MP3, WMA, AAC4 (.m4A), WAV (ADPCM), Audible 2,3,4. Fotos: JPEG (BMP/ GIF / PNG / TIFF). Com Organizador: Calendário, Contactos e Lista de Tarefas.
Dimensões: 55 x 83 x 12 mm
Peso: 65 gramas
Garantia: 2 anos


http://www.*****.pt/Images/catalogo/ImagemSom/xl/5420006630202.jpg

Tipo: Memória Flash
Capacidade de Memória: 2GB
Capacidade de Músicas: até 1000 faixas de música *Com base em faixas de quatro minutos em WMA a 64kbps.
Memória Amovível: SD / MMC Card : de 128MB a 6GB
Autonomia: 10 horas para MP3, 6 horas para Vídeo (recarregável de lítio de 1000mHA)
Ecrã LCD: a cores de 3.5" (9 cm), com 16.7 Milhões de cores
Ficheiros Compatíveis: Áudio: MP3 / WMA / WAV - Vídeo: AVI (RM / VOB / DAT / RMVB depois de convertido)
Entradas Áudio: Não
Função Gravação: Sim, Rádio e Voz
Saídas Áudio: Auscultadores
Interface: USB 2.0 High Speed
Sistemas Operativos: WindowsNT/ME/2K/XP/VISTA
Acessórios incluídos: Auscultadores, cabo USB, CD de instalação, estojo de transporte, adaptador de corrente
Outros: Gravação de rádio FM ou voz. Rádio FM com 30 estações. 8 Funções de equalização. Suporta jogos. Photo Viewer. Suporta E-Book (.txt) com som de fundo. ID3 Tag. Bite Rate:64~320 Kbps. S/N:90 Db. Max Output Power:10 mW. Suporta DRM 9.
Dimensões: 105 x 73 x 11.5 mm
Peso: 80 gramas
Garantia: 2 anos
Página Oficial: http://www.idream-multimedia.com/consulter.php?pid=86&tab=1


Zen
- É um Creative
- Regra geral têm uma boa qualidade de som
- Autonomia
- Peso e tamanho
- Divx e Xvid


iDream
- Visor 3.5" (9 cm)
- Gravação rádio
- Preço
- Resolução video
 
Já tinha lido, o problema é não encontrar uma review do iDream.
Em relação a bat, realmente para mp3 o iDream aguenta pouco mas é engraçado que em video dura mais :)
Já que tiveste os dois na mão, a diferença de tamanho é muita ou praticamente não se nota ?


PS: adorei isto no Zen
It has an integrated Dictaphone, as well as an organizer feature with a calendar/datebook that can be used to store all of your contacts. This feature even allows you to synchronize your files with Outlook.
 
tive a mesma dúvida quando comprei o meu á cerca de duas semanas, e optei pelo idream! Se já vistes os 2 ao vivo percebes porquê.
O idream tem um lcd maior e que dá para ver filmes, enquanto que o zen tem um lcd cm dimensoes mais reduzidas, ponto a menos.
O idream é mais barato :D
O idream é giro e tem bom som!
Em termos de software posso-te dizer que traz um programa bacanissimo que converte os videos para as dimensoes do leitor, poupando assim tamanho no ficheiro.
Em termos de música lê WMA e mp3 com qualidade sem nada a apontar.
Tem suporte para cartões até 6GB, podendo aumentar a capacidade, o que não acontece no Zen. Apesar do Zen trazer 4GB e o idream 2GB.

Traz bolsinha que serve para não estragar o menino :D

Além disso o iDream parece ter pouca autonomia...

O meu a usar muito mas muito durou uma semana inteira, de domingo a domingo, na primeira carga! Se acham pouco então não sei :P

Se tiveres alguma questão sobre o idream põe que eu respondo ;)

EDIT: Não sei se o zen só carrega por USB, mas o idream traz um tranformador para carregar via AC ;)
 
Última edição:
hum... estranho
mesmo no website apenas aparece o iDream com um foto, nada de menus
mas na ***** aparece essa imagem...

são visualmente mais atractivos que este ?
 
não tens para aí um telemóvel com câmara ? :D
gostava de ver duas fotos para já:
- na mão, para ter ideia do tamanho real (eu sei que depende da mão :) )
- os menus
 
Última edição:
espectaculo de fotos hehe, dá bem para ter a ideia do tamanho
não é assim tão grande como faz pensar as especificações contra as do Zen
fico a aguardar o video :x2:
 
very nice :D
ninguém faz um similar do Zen ? :P

PS: essas séries, tiveste de as passar por um software de conversão ou é só copy/paste como aparentemente o Zen suporta ?
digo isto porque

Ficheiros Compatíveis: Áudio: MP3 / WMA / WAV - Vídeo: AVI (RM / VOB / DAT / RMVB depois de convertido)

por acaso era bem porreiro suportar divx nativamente como o Zen e, a frase tem dois sentidos para mim
- suporta apenas AVI, tudo o resto tem de ser convertido para tal
- suporta AVI, RM, VOB, DAT e RMVB mas estes 4 últimos têm de passar por alguma conversão

mas gostei dos menus, intuitivos e muito mais bonitos que os da imagem realmente
 
very nice :D
ninguém faz um similar do Zen ? :P

PS: essas séries, tiveste de as passar por um software de conversão ou é só copy/paste como aparentemente o Zen suporta ?
digo isto porque



por acaso era bem porreiro suportar divx nativamente como o Zen e, a frase tem dois sentidos para mim
- suporta apenas AVI, tudo o resto tem de ser convertido para tal
- suporta AVI, RM, VOB, DAT e RMVB mas estes 4 últimos têm de passar por alguma conversão

mas gostei dos menus, intuitivos e muito mais bonitos que os da imagem realmente
Aquilo suporta AVI 320x240, que tens que passar obrigatoriamente todos os formatos pelo software para reconverter, pelo menos não consegui alterar isso e até me convem para incorporar as legendas.
Utilizo o winavi para meter legendas e depois la passo pelo software de conversao que vem com o idream.

Mas aquilo é bastante rápido, cerca de 5 minutos no winavi e 5 minutos no aviconverter (software que vem no cd), isto para um episódio de 350mb!
Que me fica normalmente em 150MB, bom para pôe mais :P
 
Aquilo suporta AVI 320x240, que tens que passar obrigatoriamente todos os formatos pelo software para reconverter, pelo menos não consegui alterar isso e até me convem para incorporar as legendas.
Utilizo o winavi para meter legendas e depois la passo pelo software de conversao que vem com o idream.

Mas aquilo é bastante rápido, cerca de 5 minutos no winavi e 5 minutos no aviconverter (software que vem no cd), isto para um episódio de 350mb!
Que me fica normalmente em 150MB, bom para pôe mais :P

Não é mau de todo, tendo em conta o tempo que leva.
Ele pega em RMVB e converte em AVI ou só testaste divx - AVI ?
 
basicamente pega em tudo então :D


tive a caixa do Zen ainda há pouco na mão
realmente para MP3 parece porreiro, fininho e leve
para video, o ecrã parece pequeno (sem o ver fora da caixa é complicado)
 
é o mal do iPod Nano
consigo comprar o mesmo em revenda e o 3G de 4GB fica baratissimo (4G em séries de 150MB ainda dá uns quantos episódios :x2: )
o problema é que tem um ecrã de 2" ou seja, ainda mais pequeno que o 2.5" do Zen (embora tenha a mesma resolução que o Zen e o iDream)

acho que só pegando mesmo no iDream na mão



PS: para o ecrã do Nano, comprava este http://www.*****.com/pt/pt/549662/art/neo/leitor-mp3-shyn-2-gb.html que fica a um terço do preço e ainda suporta cartão de memória :)



PS2: a *****, que tanta gente se queixa, acabou de baixar 30€ o valor do iDream
penso que a escolha está feita :x2:

Preço promocional apenas dias 7, 8 e 9 de Dezembro!
 
Última edição:
Back
Topo