1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zen Stone ou Samsung YP-S2 ou Zen Stone Plus(com speaker)?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por clockser, 18 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1428)

1. clockser

clockser Power Member

boas!

ora bem, estou a usar o mp3 da minha irma, ou seja, vou comprar um novo... nada de especial, nada de videos e fotos e 500Gbs, um mp3 para ouvir musica, thats all

o meu orcamento ronda os 50euros

vi aqui numa loja (nao tou em PT) o shuffle 1Gb por 47e mas depois de intensiva pesquisa online, cheguei a conclusao que nao é disso que eu quero, e visto que o Zen stone tem boas reviews e é muito mais barato(que posso comprar por menos euros o dobro da capacidade) e tem mais funcoes, estou inclinado para esse... mas depois vi em comparacoes online que o samsung é melhor e finalmente vi aqui nos topicos que o pessoal recomenda uns Sony...

ora bem, eu quero a vossa opiniao..

o mp3 que eu quero tem de ter pelo menos 1Gb e boa autonomia, isso é o essensial, depois vem a qualidade de som(partindo do principio que todos têm uma qualidade "decente".

nao pode passar dos 60e mas quero gastar menos de 50..

sugestoes?:confused:

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Tens o Zen Mozaic de 2G por 60€. Ou então esperas pela versão nova do stone, Zen Krystal, que na versão de 4G deve custar 60€ também.

3. clockser

clockser Power Member

sim mas isso é mesmo no limite do meu price range...
    como disse, ia comprar o shuiffle por 47e.. ainda vai uma diferenca...
    e mesmo assim, o mozaic tem ecran e tal, eu nao preciso disso, e partindo do principio que - "new gen stuff" = -euros , acho que prefiro ir por outro lado.. como eu disse, é so pra musica e ocasionalmente pen drive

4. LordZero

LordZero Power Member

Vai para o sansa clip, qualquer dos leitores mencionados aqui fica abaixo desse em qualidade de som e estabilidade(sendo o zen stone o pior dos mencionados), alem disso o zen stone tem dado imensos problemas e a bateria não é grande coisa.

Na ***** tens a versão do sansa clip de 2Gb por 35€ ou podes comprar na fnac a versão de 4Gb por 60€.

Review:
    http://www.anythingbutipod.com/archives/2007/10/sandisk-sansa-clip-review.php

5. clockser

clockser Power Member

sim mas o meu maior problema co sansa clip é o design, que nao é do meu gosto e tambem a construccao nao me parece mt por ai alem, mas sim considero a opcao...

sobre aqueles sony, alguma sugestao?

btw, aqui no forum estao a vender o zen stone plus c/ altifalante, que tem autonomia de cerca de 20h(o dobro do zen stone) por 30e, novo... acho que devo de ir por ai, sendo que e mais barato e tem mais autonomia, gosto do design e os meus phones nao sao topo de gama portanto acho que a diferenca no som nao vai ser por ai alem, ate por que agora tenho andado com um mp3 "dos xinocas"...

acho que so uma boa diferenca me vai fazer optar por outro, ou uma boa razao em nao optar pelo zen.. li nas reviews que e um bocado laggy mas possivelmente isso resolve-se com firmware update?
    estou um bocado preocupado é com o facto de se vai sair(ou ja saiu) o "substituto" do stone, o krystal ou klkr coisa assim, se nao vai fazer diferenca...

:EDIT:
    eu gostava de ter o mp3 "agora" mas nao estou em portugal, portanto tenho de ver as opcoes cá ou compra pela internet, porque so volto dentro de 2 semanas

obrigado plos comments!

Última edição: 19 de Agosto de 2008
  6. LordZero

LordZero Power Member

É da creative, por isso esquece isso do firmware, principalmente com a saida do novo.

Quanto a construção e estabilidade é melhor que o stone, tenho visto stones com algum uso em cima e ate novos, tenho medo de tocar nos botões são um bocado folgados e parece que se vai partir, alem de todos riscados, uns clips que tenho visto parece-me terem aguentado melhor ao teste do tempo. Atenção que o stone speaker ja não tem aquele aspecto glossy, pode ficar mais feio mas pelo menos ja não fica com os riscos todos e tambem é um bocado mais gordo.

7. clockser

clockser Power Member

8. clockser

clockser Power Member

ok, decidi fazer uma comparacao minha de pros e contras, para me ajudar a escolher... vou posta-la aqui:
    (atencao que há mais razoes para eu estar entre estes dois players, mas estou a compara-los aos dois)

Zen Stone Plus Speaker

Pros:

2Gb é o que estou à procura
    para mim, o ecran parece porreiro e acho que encaixa bem no player
    a bateria é um dos pontos mais altos, 20H é mais do que estou habituado e mais do que este tipo de leitor costuma "dar"
    tem bass boost o que me interessa, sendo eu baixista, os baixos sao muito importantes nas musicas
    vem com capa protectora e clip
    tem speaker, relogio(que acho uma excelente ideia) e cronometro(outra excelente ideia)
    para mim, tem um design muito bem conseguido
    tem equalizador
    em principio posso arranja-lo por cerca de 30e ou pelo menos por 40e

Cons:

o clip ja ouvi dizer que nao e muito bom
    a navegacao é por pasta e nao por musica
    o radio nao é nada que eu espere apanhar alguma estacao
    o pessoal diz que o software é lento a responder, mas eu li que este novo esta mais rapido e eu vi um video dele a ser utilizado e nao me pareceu nada de especialmente lento, mas mesmo assim, um ponto contra
    o equalizador tambem nao e suposto ser grande coisa

Sansa Clip

Pros:

tem em 2Gbs tambem o ecran é maior e ?tem 2 cores?, nao tenho mesmo assim preferencia por este ou pelo do zen..
    o clip, que é de boa qualidade
    a navegacao é por ID3 tag, o que é capaz de ser mais conveniente
    o som é supsoto ser o melhor do mercado neste nivel de players
    tambem tem equalizador
    35e

Cons:

a bateria da para menos 5 h(supostamente) do que a do zen
    o radio tambem nao e nada especial
    o equalizador tambem nao e suposto ser nada de especial(mas com o melhor som do mercado, nao e um ponto muito importante)
    sinceramente, nao gosto muito do design, gosto do silver, mas esse so em 4Gbs e o preco ja é fora do orcamento... mas este argumento nao e decisivo porque o mais importante nao e o "look", mas mesmo assim..

Concluindo, o zen tem o que eu preciso por um excelente preco, 2Gbs, excelente autonomia, clip e bom som.. e ainda o extra do design, relogio e cronometro. Mas deixa reticencias no software. O sansa tem tambem o que preciso e pelo mesmo preco... os 2Gbs, tem clip, autonomia boa e grande som... com extra da navegacao ser por ID3 tag. contra ele o que eu tenho a dizer é que o software pode nao ser lento mas tambem é menos "especial". Sendo assim fico no ponto em que ambos me satisfazem mas gosto mais da aparencia do stone e dos seus extras, portanto estou inclinado para ele, mas com o pessoal aqui a dizer constantemente em todo e qualquer topico que comprem o sansa que e muito bom, estou com medo de estar a perder muito por comprar o zen e nao o sansa... e em estar a dar muita importancia ao aspecto deles e nao ao facto de que o sansa tem o melhor som, mas na minha opiniao, a diferenca no som é uma que eu nao vou ouvir com os fones que eu vou usar...

opinioes?

desde ja agradeco a alguem que tenha tido a paciencia de ler isto tudo...!

:EDIT:

para o caso de ajudar, os phones que vou usar sao os Sony MDRE829V

Última edição: 21 de Agosto de 2008
  9. clockser

clockser Power Member

10. clockser

clockser Power Member

esse zen krystal ja anda à venda?

Partilhar esta Página