1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zen V Plus, iPod Nano ou outro?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Hashiriya, 4 de Outubro de 2006. (Respostas: 357; Visualizações: 35640)

1. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Boas, pretendo adquirir um leitor de mp3 mas existem vários factores que levam a minha vontade mais para certos lados que outros.

Vai sair agora o novo Zen V Plus da Creative que, comparado com o iPod através das caracteristicas, ganha vantagem. Mais bateria, lê videos (dúvida sobre isso mais à frente), rádio e é substancialmente mais barato. Quanto ao software, segundo críticas que li, e visto também não ser muito fâ do iTunes por achar comercial demais, escolho o da Creative, devido à maior simplicidade.

Agora tenho algumas dúvidas. Primeiro, o Zen V Plus "afirma" ler "Formato de vídeo transcodificado". Ora eu pergunto que tipos de extensões isto é suposto ler.. simples videoclips que se sacam no emule (por exemplo) ou videos em divx/xvid?

Segundo gostava de ouvir opiniões sobre o atendimento e qualidade da Creative, já ouvi falar muito bem, e ouvi falar mal, embora apenas relativamente a um determinado modelo, talvez uns problemas na fabricação, não?

Quero perguntar também se conheçem uma alternativa mais barata, que não leia os videos (não muito essencial). O Zen V não grava voz, não tem EQ configuravel, não tem rádio e não lê videos. Para mim o que eu queria a mais seria o rádio. Conheçem alguma alternativa identica com as caracteristicas que indico? (Zen V + Radio?)

Já agora, duma forma muito geral, gostaria de ouvir as vossas curtas opiniões quanto ao iPod Nano e quanto aos iPods em geral, apesar de ser mais caro e possuir menos caracteristicas que os concorrentes.

Agradeço desde já o tempo para me tirarem estas dúvidas.

Cumps :banana:

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Quanto ao "Formato de vídeo transcodificado" do Zen V Plus, refere-se ao tipo AVI, MPEG-4, WMV, DivX e pouco mais.

3. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

Zen Micro ou Micro Photo :D

4. Raines

Raines Power Member

os piod nano novos nao sao mais caros que os v plus. tem menos algumas coisas e certo.

eu adoro o meu shuffle

5. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Tudo bem, mas se são possuidores da Creative ou iPod, têm leitores sem problemas, items viáveis? Se tiveram problemas como foi o atendimento?

6. Pedroruben9

Pedroruben9 Power Member

olha tenho um ipod nano e o que me cativou mais é óbvio que foi o design... é obvio que n tem video nem outras coisas como outros que andam aí mas é super leve e super fino e tem um som espectacular.. é o que se quer num leitor de mp3... N gosto muito dos phones originais por isso comprei uns in ear que te traz uma diferença bastante significativa no bass

7. DarkApple

DarkApple Power Member

Tenho mesma duvida, mas eu estou indeciso entre o Zen V de 2GB e o novo ipod nano de 2GB :P .

Como não preciso de rádio,para mim o ipod é fixe, só por dizer que o Zen V esta em promoção na fnac custando 129 euros e o ipod nano custar 155 euros, pode parecer pouca diferença mas dinheiro não cai do ceu :x2: .

Que é que me aconselham?Já alguem tem o novo ipod nano?

Vou confessar um pequeno 'senão' gosto muito da apple, e muito do ipod :P .

Cumps

8. UnRealPT

UnRealPT Power Member

Em relação ao Zen V, o opção a considerar com rádio será certamente o Zen MicroPhoto...
    Eu tenho 1 de 8GB e gosto bastante dele...

Em relação ao Zen V Plus, é o melhor de todos dos que já se falou aqui portanto se o puderes comprar não hesites...
    Além disso, em termos de design, não fica nada atras dos iPod...Acho os novos Zen V (Plus) muito bonitos mesmo...

Cumps

9. Raines

Raines Power Member

e o novo que vem da microsoft? como se chama? vi na revista stuff... vale a pena esperar?

para mim os ipod tem uma coisa magnifica que e o som... pena nao terem radio. eu tenho um shuffle e para desporto e o maximo

10. Hashiriya

Hashiriya Power Member

O Microphoto da Creative é 8 gbs, e o que eu pretendo comprar, se for pelos Zen V, é o Zen V Plus de 2gbs, pois eu queria um Zen V com rádio mas sem a cena do video e, caso esta configuração existisse noutro modelo da Creative, seria o "tal" supostamente. Pena o Microphoto ser 8 gbs, se tivesse mais pequeno até seria esse.

Design vou mesmo pela creative, um dos motivos por não querer um iPod, para além do preço e ter menos caracteristicas e capacidades que o concorrente Zen V Plus e o software, é mesmo o design.

Visto que ninguem fala de problemas técnicos, vou pressupor que são coisas ocasionais e raras nestas duas marcas :)

Lembro me de ver qualquer coisa sobre leitores mp3 da Microsoft, mas nunca mais vi/ouvi falar disso, nem mesmo no site da Microsoft. Se tiverem infos avisem, pode ser que, ocasionalmente, me possa interessar. [Edit]: Quem tem o google tem tudo :lol:, link 1, link 2

Já agora: click
    Façam compare com o Zen V Plus e digam de vossa justiça

Última edição: 5 de Outubro de 2006
  11. cyber

cyber Power Member

Boas!
    Que acham do zen v ( nao é o v plus, e so mesmo o V )? é que provavelmente poderia compra-lo, porque se calhar vou receber uma nota de credito ou algo assim por um leitor da sony que mandei a arranjar e ja passou mais de um mes e ainda nao veio( deram-me a desculpa que sao 30 dias uteis, sem contar os sabado, etc, mas para mim e treta para tentarem ganhar tempo para ver se o leitor chega e nao tem que devolver o €...). Esse zen funciona no mac? e que o sony so funcionava com o programa proprio e esse programa nao dava para mac...E quanto a bateria e ao som?
    CumpS

12. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Requesitos mínimos do Creative Zen V:

• Microsoft® Windows® XP (Service Pack 1 or higher)
    • Intel® Pentium® III 1GHz, AMD® Duron 1GHz or better processor (Pentium III 450 MHz or higher recommended for MP3 encoding in Creative MediaSource™)
    • 256MB RAM (128MB recommended)
    • 170MB free hard drive space
    Quanto ao som, não é normal da creative fazer leitores com som "ranhoso", aliás, eles são peritos nessa área.. E acerca da bateria são 15 horas de música contínua.

13. Tdk

Tdk Power Member

tenho um zen micro e o som é optimo. nisso podes tar descansado em relação à creative

14. cyber

cyber Power Member

E para passar musicas e com um programa proprio ou pode ser "copiar/colar" quando o pc reconhecer? é que se assim for possivelmente funcionara no mac...
    Cumps

15. musculo

musculo Power Member

16. UnRealPT

UnRealPT Power Member

Já existem MicroPhotos de 4 GB no mercado...:)

Cumps

17. Hashiriya

Hashiriya Power Member

18. DarkApple

DarkApple Power Member

Já comprei o meu ipod nano :P .

Posso dizer desde de já que é uma 'peça' fenomenal, muito pequeno e bonito.

Até agora 5*,tudo muito façil e simples.

Recomendo.

Cumps

19. d3baser

d3baser Power Member

Eu só vou comprar o meu lá para o natal para ver se o preço dele baixa com as promoções de natal e com o lançamento do zune.

20. DarkApple

DarkApple Power Member

Não acredito que dexa de preço, digu-te já.

O que podes encontrar é o antigo ipod nano mais barato porque com novo esse fica na prateleira.

Eu antes de comprar este, tinha tido um creative ca em casa que passado 1 dia fui troca loa fnac a espera que este viesse.

Cumps

Partilhar esta Página