Zen V Plus, iPod Nano ou outro?

Já respondi mais que uma vez. Drag and Drop não. Através do Software fornecido pelo leitor, WMP ou Winamp, através de sincronização. Se quiserem têm uma opção que podem criar uma "pen" apenas para armazenamento de ficheiros (128, 256, 512, 1gb, 1.5gb). Podem lá meter músicas, se quiserem, só que o mp3 não os lê. Só através de sincronização. Processo bastante simples, através do Winamp, na minha opinião. Meterem os albuns na Playlist, meter "Send To" -> "Creative bla bla" e ele sincroniza automaticamente.
 
Última edição:
Com isto tudo eu ainda tou indeciso entre o ipod nano 4Gb ou o creative zen v plus tb de 4Gb!!
Tenho medo do joystick do zen pk se for como os joystick dos meus dois ultimos tlm (k750i k800i) nao valem nada, tudo muito bom no inicio e com algum uso - chapeu! Para radio, tenho o tlm..o video é q me puxava a comprar o zen ms pelos vistos nao val a pena p isso! em qualidade de som é q nao sei..!?!?
estou mais encaminhado para o ipod!
cumps

Da pouca experiência que tive esse joystick é pequeno e pessoalmente acho que se adapta melhor a maos pequenas/médias, mas parece-me algo durito e robusto! Agora é uma questão de experimentares numa ***** qualquer algum Zen V de exposiçao que provalvelmente têm e se tiver bateria ainda és capaz de conseguir mexer num (como já consegui)!
 
Se tiveres problemas dizes à creative que eles arranjam tudo o que for preciso, acredita.
Se rádio tens no telemóvel então não precisas do Zen V Plus. Logo tens duas opções. Zen V 4gb ou iPod Nano 4gb. Se és rico e tens dinheiro com fartura e mais 30€ aqui ou ali não te fazem diferença, compra o iPod, se quiseres. Agora é assim, o design não é assim tão ergonómico como pensam, é só design, não gosto dos menus, não é tão intuitivo como o Zen, isto tudo pessoalmente. Software ultra comercial. Agora os Creative é do género, fora da garantia, partiste uma peçinha tipo tampa das pilhas, eles mandam-te uma nova sem questões. É mais ergonómico que o iPod, mais intuitivo, e não é assim tão "frágil" como vocês pensam. Software não precisa de ser o da Creative. Duma forma super simplista, usando o Winamp, podes sincronizar as músicas e videos para o leitor. Em termos de caracteristicas são iguais. Do Zen V para o Zen V Plus ganhas rádio, line in recording, e leitura de videos (um bocado secundário, pessoalmente escolhi o 2º por causa do rádio). Qualidade de som do Creative é muito bom, apenas os phones que o acompanham não são 5 estrelas, são 3,75 estrelas, vá.. O Zen V é uma escolha excelente e bastante equilibrada para quem quer poupar alguns €€€ e para quem não se irrita com softwares comerciais e pouca manuseabilidade/ergonomia do iPod. Sem falar que estou farto do design deles...
 
Tu lá sabes.. o Zen V Plus tem mais funcionalidades que o iPod Nano, como leitura de videos, rádio, line in e equalizador configuravel. Tem mais bateria, 15 oficial, 17 testada em várias reviews, e é mais barato, mais ergonómico e prático.
 
Para todos os efeitos sim, mas para aqueles que preferem poupar alguns €€ como eu, e ainda ter um excelente mp3, o Creative é a escolha ideal. (e para aqueles que querem mais algumas funcionalidades, mp3 não comercial e um design diferente)
 
Então e o Microphoto 4GB? Foi mesmo descontinuado? É que não o encontro em lado nenhum :(
Se tal for verdade assim acho que me viro para o Zen V 2gb Plus :D
 
Lido na Amazon:

BAD:
1. FILE MANAGEMENT: As with my interim MP3 player that I used before this (Zen MicroPhoto 8GB), I initially connected it to my PC in hopes of being able to use only Windows Explorer to manage my mp3 files. This is very limiting because a)I wasn't able to play mp3s from my Zen V Plus via PC application like Winamp, b)files aren't arranged by filename, but rather by Album Title(?!?!?), and c)deleting or copying files takes EXTREMELY LONG (especially deleting). So in other words, you are forced to use their proprietary software.

2. TRANSFER SPEEDS: Transfer speeds on this mp3 player are abysmal. It took about 25 minutes to transfer 2 gigs of audio files.

(...)

4. RECHARGING & BATTERY LIFE: It takes 6 hours to recharge the battery. 6 HOURS! When I had my previous iAudio mp3 player charging via USB, it took less than an hour to fully charge. Seriously, it should not take 6 HOURS to charge an mp3 player that has a battery life of 20 hours.

5. PLAYING FILES IN ORDER: Unless you create a custom playlist(s), the songs will play in alphabetical order of ALBUM! WHY?!?!? It should be in order of ARTIST! What were Creative's engineers thinking???

CONCLUSION: The mp3 player is great in terms of sound, navigation, it has enough features to satisfy most users, it is sturdy, and it looks nice. However, file transfer speeds are slow, file management via Windows Explorer and even the Creative software is poor, and the time to recharge the battery is way too long.

(...)

_____________________________________________

ADD-ON TO REVIEW (10/17/06): Hi, just want to add a few more notes on this review. In the manual, there is a warning that reads, "the cord(s) included with this product may contain chemicals known to the State of California to cause cancer and birth defects or other reproductive harm. Wash hands after handling." Hmm...so I guess if you're pregnant, or want to avoid cancer altogether, this may deter you from purchasing this mp3 player. Another thing, you can't delete songs/files directly using just the mp3 player. You have to delete from a connected PC. Though the mp3 player menu has a "remove" option, it will only remove the song/file from the list, but the file will STILL OCCUPY SPACE on the mp3 player. And when I use the Creative software, there is nothing that indicates which files are "removed" and which files aren't. One last thing: when you are in the middle of an audio file, and let's say you pause, walk away for a few minutes, and come back to find that it's turned itself off (to conserve battery life; shutdown from idle time can be configured), the mp3 file doesn't resume from the place it was paused. It will only start BACK FROM THE BEGINNING. This is a major problem, particularly if you listen to hour-long podcasts or really long audio tracks. Even when I go into menu mode, and accidently go into voice record,fm radio, or line-in record mode, it will stop the audio and you'll have to start back from the beginning again! The chances that I will return this product now? 99.9% (I bring my review down to 1.5 stars)

Código:
http://www.amazon.com/gp/product/customer-reviews/B000IBNXX2/ref=cm_cr_dp_pt/103-4606998-3374211?ie=UTF8&n=172282&s=electronics

Estava tentado a comprar este leitor, mas... Quem possui este leitor confirma alguma destas críticas?

Outra coisa: se comprar na Amazon, devido à diferente voltagem qu eles lá utilizam, conseguiria recarregar aqui o leitor?
 
Boas!
Eu tenho um zen v de 1giga, e so tenho a dizer que aconselho, e so tenho a dizer bem, excepto um problema mas que penso que pode acontecer em qualquer leitor e nao sei se ja aconteceu a mais algum dos utilizadores destes leitores...O meu zen assim do momento para o outro, ficou no ecra com um "risco" na vertical mais ou menos a meio do ecra, dum lado ao outro do ecra, um risco que parece meio verde..eu ainda pensei que fosse qualquer coisa no ecra que se tivesse queimado, tipo pixeis queimados, nao sei:S alguem sabe o que é? tenho mesmo que ir trocar nao é?
Bem tirando este "acidente" com o ecra do leitor, so tenho a dizer bem, é mesmo excelente, e pelo preço acho que vale muito mais a pena que o ipod,ate porque ate tem a funçao de gravar directo de um radio ou algo para o leitor.. para mim o unico problema e o programa para usar o leitor tenho que usar o pc antigo com windows, porque o programa nao funciona com mac...
CumpS
 
Boas!
O meu zen assim do momento para o outro, ficou no ecra com um "risco" na vertical mais ou menos a meio do ecra, dum lado ao outro do ecra, um risco que parece meio verde..eu ainda pensei que fosse qualquer coisa no ecra que se tivesse queimado, tipo pixeis queimados, nao sei:S alguem sabe o que é? tenho mesmo que ir trocar nao é?

É muito estranho ter essa rachadela vinda do nada e ainda para mais sendo totalmente em plástico, o risco no ecrã ser MEIO VERDE (coisa frequente num vidro)! Agora se foi no proprio ecra e a parte de fora está direita vai trocar isso imediatamente!
 
Outra coisa: se comprar na Amazon, devido à diferente voltagem qu eles lá utilizam, conseguiria recarregar aqui o leitor?

Se ele carrega por USB julgo não haver problema, embora nao tenha a certeza.:)

Eu queria comprar um Creative Zen V, mas apenas se existir um acessório do género do I-Trip. Alguem sabe se existe?

Se quiseres o I-Trip para teres FM no Zen V, tens que comprar o Zen V Plus pois o Zen V 'normal' não tem radio FM.

Caso queiras o I-Trip para poderes carregar o player através do isqueiro do carro tens este acessório:

Creative® MP3 Car Charger

Mais acessórios para players da creative aqui:

Acessórios

;)
 
Última edição:
É muito estranho ter essa rachadela vinda do nada e ainda para mais sendo totalmente em plástico, o risco no ecrã ser MEIO VERDE (coisa frequente num vidro)! Agora se foi no proprio ecra e a parte de fora está direita vai trocar isso imediatamente!

O risco e mesmo na imagem, la dentro, no ecra, um risco meio verde ao meio da imagem do ecra...
Cumps
 
Boas pessoal... Pra mim nao ha melhor k o Ipod (claro k cada 1 tem sua opiniao)... tenho 1 Ipod nano silver de 4Gb e tou mt satisfeito com ele, primeiro pk a caixa e de aluminio (a partida e + resistente), dps pk e bastante leve e fino, a bateria dura k nunca mais acaba, etc...


Fikem Bem
 
Eu tenho um iPod nano com 4GB e o som é 5 estrelas!!!
Mas como preciso de um leitor com mais capacidade de armazenamento... tipo um de 30GB, tenho de o vender.

EDIT: já o vendi ;)

Cumprimentos!
 
Última edição:
Nego claramente o "problema" das transfer rates. Através do Winamp faço transferências rápidamente. Quanto ao remove do mp3, podemos apagar no player de facto, mas para que querem o espaço logo? Para meterem mp3s diferentes no meio da rua? A minha bateria carregou completamente em cerca de 4/5 horas, nada que eu chegue a casa, deixe um par de horas que estou no computador a carregar, e fica no máximo (não gasto tudo num dia). Mas é como digo, o Creative para mim ainda foi a melhor escolha, não ia pagar mais para ter um ipod. E sim, agora os leitores de mp3 vão passar a ser uma das causas de morte devido a cancro. Se assim fosse tinhamos de viver dentro duma bolha, e mesmo assim o material da bolha pode criar cancro... Quanto à organização dos Albuns, de facto, quando vamos à Media Library, aparecem os Albuns e não os artistas (pelo menos na primeira visualização). Podemos ver todas as músicas e procurar através das primeiras letras, se for preciso. Eu digo, não me faz diferença porque quando quero ouvir determinado album eu sei o nome, logo não ando à procura. Completamente indiferente. Quanto à treta dos "podcasts", vão usá-los? Ou ouvir a simples albuns com músicas de duração normal? Se o mp3 se desliga e eu fico com a música no ouvido, quero lá saber se começa no sitio onde deixei, desde que seja a mesma música... Portanto eu digo, o Zen V Plus é para pessoas que não sejam comichosas.

[EDIT] O carregamento é por USB. Os pcs na america não têm voltagens diferentes no USB... é USB e ponto final

[EDIT2]

O risco e mesmo na imagem, la dentro, no ecra, um risco meio verde ao meio da imagem do ecra...
Cumps

É que já o devias ter trocado...

[EDIT3]

Mas nao gostei mt do formato..nao é mt facil de manipular nas maos dado que é muito pequeno e tem botoes frontais e laterais!
Qualidade de imagem mt boa ms para ver videos..so pa kem n tem problemas de vista,lol!

Na minha opinião, e de muitos, o formato do Zen é beeeeeeeem melhor que do Nano. Quanto aos videos, é apenas um "bónus", algo secundário, apenas para ganhar mais argumentos face ao Nano. Mas é porreiro mostrar uns videos de drifts no mp3, vê-se bem para perceber.
 
Última edição:
O que eu queria era aquele acessorio que permite mandar o sinal do player atraves de fm para o radio do carro, para que eu possa ouvir os mp3 no carro. Não é isso o I-Trip? Existe isso para o Zen V?


Se ele carrega por USB julgo não haver problema, embora nao tenha a certeza.:)



Se quiseres o I-Trip para teres FM no Zen V, tens que comprar o Zen V Plus pois o Zen V 'normal' não tem radio FM.

Caso queiras o I-Trip para poderes carregar o player através do isqueiro do carro tens este acessório:

Creative® MP3 Car Charger

Mais acessórios para players da creative aqui:

Acessórios

;)
 
Back
Topo