1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zen X-Fi, o novo flashbased dap da Creative!

Discussão em 'Digital Life' iniciada por LordZero, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 269; Visualizações: 18959)

1. LordZero

LordZero Power Member

Depois de rumores, imagens e manuais espalhados pela net, finalmente foi oficialmente anunciado em Singapura pela Creative o seu Zen X-fi.
    Este vai estar disponivel nas versões de 8Gb, 16Gb e 32Gb, sendo apenas o de 8Gb que não ira trazer a componente Wi-fi, em principio todos eles viram com os phones Creative EP-830. Os preços em Singapura (convertido para dolares Amercianos) são: $145.69 para o de 8Gb, $209.3 para o de 16GB e o de 32GB custara $253.85.

Varias specs continuaram a ser as mesmas que o actual Zen, ecrã de 2.5",leitor de cartões SDHC,radio e microfone. Adicionalmente vira com uma coluna integrada,tecnologia X-fi, e Wi-fi nas versões mencionadas acima que ira permitir aceder ao MSN e ao Yahoo, também como ja disse vira com os Ep-830.

Alem do que já mencionei podem esperar 36horas de bateria para musica vindas deste bicho, de resto mantem-se igual ao anterior Zen com diferenças óbvias no design e esta 1,5mm mais alto e 3,75 gramas mais gordo.

Microsite (Btw, no microsite, dirigam-se ao "Features Demo" e carregem em "Wireless Capability" reparem no Zen X-Fi que ela segura é de outra cor, sera que vai haver mais cores?Ou é apenas para publicidade?)

Features

Primeira review - 1º Parte

Btw, na imagem acima parece muito melhor :D So espero que que a integração do SD com a memoria principal seja melhorado neste e actualizado depois no Zen.

Última edição: 11 de Julho de 2008
  2. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

Não percebo a lógica do WiFi no leitor.... :rolleyes:

Gosto mais do desenho do actual :D

3. DiogO1

DiogO1 Power Member

Parece ser um bom gadjet :D

4. LordZero

LordZero Power Member

Eu também não acho muita piada,mas parece que agora tem se tornado mania meterem wi-fi em tudo, mas pode ser que outras pessoas ja achem piada e façam uso dele.

5. Zootopia

Zootopia Power Member

Bela máquina.

Ainda assim parecem-me escassos os argumentos para mudar do ZEN actual para este...

6. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Hmmm, não mordo!

7. pedro87

pedro87 Power Member

Sinceramente gostei bastante do aspecto. Mas o meu ZENzinho ainda tem muito para dar. :lol:

8. estafado

estafado Power Member

Estava a pensar comprar um zen, mas acho que vou esperar por este... ha previsão de lançamento ?

9. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Não há previsão. O leitor pode nem ser este. Apenas se sabe que vai ser anunciado um leitor daqui a duas semanas, talvez.

E atenção. O valor ao qual irá sair provávelmente não será igual ao do Zen actualmente. Poderá até ser igual, mas o do Zen baixaria, se as características forem superiores.

Portanto esperar só se quiseres gastar mais dinheiro, ou poupar algum na compra do Zen

10. apmm17

apmm17 Power Member

Espero que dêem a escolher entre ter WiFi ou nao ter. De resto acho que este sera o meu proximo mp3. O meu Zen vision M 30 vai ter outro dono.

11. estafado

estafado Power Member

Nao me importo de gastar mais um bocadinho, quero é ficar satisfeito com a compra que fiz e assim á primeira vista, se ele for mesmo assim, o design ja me atraíu... :D

12. LordZero

LordZero Power Member

Oficialmente anunciado :D E ja disponviel nos sabores de 16Gb, 32Gb, pelo menos em Singapura :\ A de 8Gb esta para breve.
    As caracteristicas não são muito superiores, é quase mais do mesmo com W-fi e X-Fi.

Anyway, 1º post actualizado com pics.

13. DiogO1

DiogO1 Power Member

O Wi-fi só permite ir ao MSN? Não vai existir um browser para que possamos ir até à net?

14. LordZero

LordZero Power Member

Ainda não disseram nada sobre isso, mas por enquanto so permite msn e yahoo, o que não quer dizer que um update ao firmware não traga essa função, mas vendo o comportamento da Creative quanto a slot de SDHC que podia ser resolvido com o firmware, duvido que isso aconteca

Quem me dera que todas as empresas fossem como a Samsung em relação ao firmware :\

15. Zootopia

Zootopia Power Member

Podes crer!

Desconfio da Creative... Esperava mais com um novo lançamento.
    É certo que não passou muito tempo desde o lançamento do agora antigo ZEN. Mas já não são lançadas actualizações de firmware há demasiado tempo...

Pensava que estando a Creative concentrada num novo ZEN, surgisse algo... Bastante melhor!
    Este é apenas... um pouco melhor. :\
    Vá lá que pelo menos juntaram uns fones que agora devem fazer jus à qualidade áudio do ZEN! :)

Enfim, não é propriamente uma desilusão, mas verdade seja dita, se tinha expectativas tão altas, também se devia ao facto da Creative ter-me habituado bastante mal (bem) ... :winknu:

Ainda assim, parece-me que a Sony está a adiantar-se no terreno...

Última edição: 10 de Julho de 2008
  16. estafado

estafado Power Member

esta decidido... este será o meu futuro MP3... só espero que não demore muito tempo a cá chegar...

ja tive um zen micro e realmente, em firmware, deixou me um bocado a desejar mas vou dar mais uma oportunidade á creative

17. LordZero

LordZero Power Member

Specs e informações sobre as features já no site da Creative Singapura. Bateria para audio agora é de 36horas de resto sem ser o X-Fi, Wi-Fi, speaker e os phones, não ha nada mais de novo, provavelmente so o interface actualizado.
    Quanto ao Wi-fi nada de browser so isto:
    Para escrever no msn sera como no telemovel, podem ver isso e mais no microsite.

Também devera ser o meu próximo dap/pmp, so espero que integre os mp3 do SD com a memoria integrada, ai nem ficarei com duvidas, devo-me ficar é pela de 8Gb ja que não preciso de Wi-fi, mas se a de 16Gb for barato sou capaz de pensar duas vezes.

Última edição: 10 de Julho de 2008
  18. DiogO1

DiogO1 Power Member

No meu ver, podiam ter aproveitado melhor o Wi-fi por exemplo para uma navegação na Internet. Ia dar muito jeito mesmo. :'(

19. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

naaaaa... continuo a preferir o meu ZEN :D

20. LordZero

LordZero Power Member

Eu por acaso tambem preferia mais o Zen,mas com as novas fotos começo a gostar mais deste (mas dispensava o wi-fi). Btw, sou o unico que se lembra do Sony Ericsson K810i quando olha para ele?

Partilhar esta Página