Zen X-Fi, o novo flashbased dap da Creative!

Eu por acaso tambem preferia mais o Zen,mas com as novas fotos começo a gostar mais deste (mas dispensava o wi-fi). Btw, sou o unico que se lembra do Sony Ericsson K810i quando olha para ele?

:D Não és não, aqueles botões... Uuuummm... Bem que a Sony os podia processar!
Se tivessem para se chatear...
 
Uma pergunta, alguém sabe quando vão ser lançados os modelos de 8gb cá na europa (Portugal).

Penso que deve ser lançado, a creative costuma lançar as capacidades todas nos países. Pode é sair mais tarde, porque em Singapura vai sair mais tarde, mas provavelmente quando o Zen X-Fi vier para cá ja o de 8Gb saiu.

Quanto ao preço nos sites americanos o Zen X-Fi de 8Gb esta por $150, por isso é possível que va custar cá 150€ ou então 125€.
 
Atentem bem nas capacidades e novidades deste leitor

Qualidade de som imbatível através da tecnologia xfi, conexão wifi para msn e yahoo, conexão com o pc via wifi para transferir ficheiros do pc. Streaming das musicas,videos e fotos e podcasts do pc sem necessidade de cabos. Tenho um ipod classic 80 gigas comprado há uma semana e um zen vision M 30 G com praticamente 2 anos, estava para reparar e terão que me devolver o valor dele cerca de 300 euros.Será investido neste novo leitor sem dúvida revolucionário em termos de som e capacidades da conexão wifi.

Ps: O touch tem wifi mas só para aceder à net.
 
Última edição:
boas,

no site da fn@c já aparece:

CREATIVE MP4 ZEN X-FI 8GB - Preço: 139,99€

mas tem artigo indisponível. Pode ser que mais uns dias e apareçam os novos modelos de 16 e 32
 
Face ao Zen, acho que tem é mais mariquisses do que funções realmente úteis e simples. Comparando com ele, a única coisa que realmente deveria interessar para um leitor de mp3/4 a mais seria a provável melhoria de som através do sistema X-Fi e a adição dos phones. De resto...

Imho

Qualidade de som imbatível através da tecnologia xfi

Isso pode muito bem não ser verdade. Nunca se sabe.
 
Face ao Zen, acho que tem é mais mariquisses do que funções realmente úteis e simples. Comparando com ele, a única coisa que realmente deveria interessar para um leitor de mp3/4 a mais seria a provável melhoria de som através do sistema X-Fi e a adição dos phones. De resto...

Imho
Same here!So gosto dele em termos de design, mas gostava que tivesse menos botões, ja que a maior parte so serve para conversar no msn. De resto pelo preço que o Zen anterior esta em sites UK, se não precisarmos do X-Fi,Wi-fi e os phones compensa muito mais o anterior.



Isso pode muito bem não ser verdade. Nunca se sabe.
Ya, é o mais provável para alguns ouvidos e musicas, alem de que a tecnologia X-Fi aqui não funciona da mesma maneira que os outros produtos da Creative, é provavelmente uma versão emulada para caber dentro do leitor. E normalmente estas tecnologias que tem como finalidade melhorar o som, fazem muita gente torcer o nariz, é o caso do SRS WOW HD que vinha com o iRiver E100, que muita gente acabou por detestar.
 
Última edição:
pois se tambem não precisarmos de muito espaço e muita qualidade de som

Same here!So gosto dele em termos de design, mas gostava que tivesse menos botões, ja que a maior parte so serve para conversar no msn. De resto pelo preço que o Zen anterior esta em sites UK, se não precisarmos do X-Fi,Wi-fi e os phones compensa muito mais o anterior.



Ya, é o mais provável para alguns ouvidos e musicas, alem de que a tecnologia X-Fi aqui não funciona da mesma maneira que os outros produtos da Creative, é provavelmente uma versão emulada para caber dentro do leitor. E normalmente estas tecnologias que tem como finalidade melhorar o som, fazem muita gente torcer o nariz, é o caso do SRS WOW HD que vinha com o iRiver E100, que muita gente acabou por detestar.
Pois se tambem não precisarmos de muito espaço e muita qualidade de som existem montes de opções a poucos euros. Por essa lógica para quê telefones como iphone ou outros com funcionalidades inovadoras? Para telefonar qualquer um serve! Eu vou adquirir um xfi de certeza!
 
Última edição:
Se telefonar qualquer um serve, é prova de que o iPhone é algo inútil, segundo as tuas palavras. Fazendo a analogia, estarias a contradizer-te, se realmente levasses à letra as tuas palavras.

Um leitor de mp3/4 serve, desde os seus primórdios, para ouvir música on the go. Botar música, quer seja com CDs ou cabos, uns phones e siga, estava a sua utilidade cumprida. É normal que com todas as inovações, apareçam algumas funções mais... XPTO digamos, mas isso não invalida que algumas delas sejam, e arrisco-me a dizer, inúteis.

Pessoalmente, e como toda a gente, gosto de ter padrões. Felizmente tenho possibilidade de não comprar leitores a 30€. Mas certifico-me sempre se gasto o dinheiro em algo que tenha um verdadeiro propósito e que não tenha futilidades que acabam por sair mais caro, sempre procurando a melhor qualidade ao melhor preço e, penso que a Creative consegue ganhar nesse patamar.

Long story short, um leitor de mp3/4 não é um aparelho para chating, nem foi feito para ter uso doméstico, mas sim para cumprir o simples propósito de podermos ouvir música fora de casa. Apenas isso.

Daí eu achar que Wi-Fi é inútil. Técnicamente apenas tem a vantagem de não termos de ligar um cabo. Em termos de qualidade de som... A trademark X-Fi traz alguma especulação. E deixa muitos audófilos ansiosos, eu sou um deles, mas será que vale mesmo apena com a diferença de preço? É que ter que pagar mais pelas "mariquisses", do que o que realmente interessa ao propósito de um leitor, sai completamente fora do meu esquema.

Mas lá está, as mariquisses estão na moda, por isso as vendas são certas. Não censuro quem o vá comprar, apenas penso que este Zen X-Fi traz algumas novidades que não fazem parte do dever de um bom leitor de música.

E possibilidade de "estar em chat"? Só falta uma versão cor-de-rosa e uma azul às flores para a geração Morangos cair em cima dele.
 
Se telefonar qualquer um serve, é prova de que o iPhone é algo inútil, segundo as tuas palavras. Fazendo a analogia, estarias a contradizer-te, se realmente levasses à letra as tuas palavras.

Um leitor de mp3/4 serve, desde os seus primórdios, para ouvir música on the go. Botar música, quer seja com CDs ou cabos, uns phones e siga, estava a sua utilidade cumprida. É normal que com todas as inovações, apareçam algumas funções mais... XPTO digamos, mas isso não invalida que algumas delas sejam, e arrisco-me a dizer, inúteis.

Pessoalmente, e como toda a gente, gosto de ter padrões. Felizmente tenho possibilidade de não comprar leitores a 30€. Mas certifico-me sempre se gasto o dinheiro em algo que tenha um verdadeiro propósito e que não tenha futilidades que acabam por sair mais caro, sempre procurando a melhor qualidade ao melhor preço e, penso que a Creative consegue ganhar nesse patamar.

Long story short, um leitor de mp3/4 não é um aparelho para chating, nem foi feito para ter uso doméstico, mas sim para cumprir o simples propósito de podermos ouvir música fora de casa. Apenas isso.

Daí eu achar que Wi-Fi é inútil. Técnicamente apenas tem a vantagem de não termos de ligar um cabo. Em termos de qualidade de som... A trademark X-Fi traz alguma especulação. E deixa muitos audófilos ansiosos, eu sou um deles, mas será que vale mesmo apena com a diferença de preço? É que ter que pagar mais pelas "mariquisses", do que o que realmente interessa ao propósito de um leitor, sai completamente fora do meu esquema.

Mas lá está, as mariquisses estão na moda, por isso as vendas são certas. Não censuro quem o vá comprar, apenas penso que este Zen X-Fi traz algumas novidades que não fazem parte do dever de um bom leitor de música.

E possibilidade de "estar em chat"? Só falta uma versão cor-de-rosa e uma azul às flores para a geração Morangos cair em cima dele.
A contradizeres-te estás tu!Qualidade de som superior não faz parte do dever de um bom leitor mp3?"São mariquisses"! Para ti ter acesso a todo o conteúdo de multimédia do teu PC através do wifi e ouvires em qualquer ponto da casa é uma "mariquisse"! Olha que a mariquice da apple tv e afins custam uns euritos!Não é como tu dizes que o wifi apenas evita o uso de mais um cabo para conexão do mp3 ao teu PC. As funcionalidades que este leitor possue são únicas até ao momento e contra factos não há argumentos.Se para ti são "mariquisses" fica lá na tua "mariquisse":). Por mim está arrumado o assunto :)

ps: Quanto a padrões a nivel de produtos tecnológicos, ps3,psp, wii, nokia n80 i.e, zen vision M,zen stone plus,ipod classic 80 gigas fazem parte da lista de gadgets que possuo e do meu padrão.Quando estiver disponivel no mercado português o zen xfi e o samsung Omnia (e não o iphone) engrossarrão a lista do meu padrão de gadgets:).
 
Última edição:
Btw, sou o unico que se lembra do Sony Ericsson K810i quando olha para ele?
Realmente as teclas fazem lembrar esse modelo. :)

Quanto ao Wifi, a ser apenas para ir ao Messenger e Yahoo já não é mau, mas para isso era preferível não ter e o preço ser um pouco mais baixo...
 
Pois se tambem não precisarmos de muito espaço e muita qualidade de som existem montes de opções a poucos euros. Por essa lógica para quê telefones como iphone ou outros com funcionalidades inovadoras? Para telefonar qualquer um serve! Eu vou adquirir um xfi de certeza!

What?! Qual lógica? Só adere quem quer, se tivesses lido como deve ser eu mencionei "quem não precisa", logo é so quem não quer aquelas funções a mais e contentava-se com o antigo Zen. Essas pessoas é claro que não compensa gastar mais por funções que não precisam, quando aquelas funções que realmente precisam são praticamente iguais a anterior e podem comprar-la mais barato. Agora quem precise dessas funções, claro que compensa comprar o Zen X-Fi.

Vais me dizer que alguém que utilize o telemóvel para mandar sms e telefonar e não precise de mais funções, tem que comprar um iphone porque é inovador, quando tem um telemóvel por 30€ que faz o mesmo? As funcionalidades inovadores é so para quem quiser, quem não quer, não é obrigado a comprar.

Agora pela tua lógica compensa mais andar-mos todos a pagar balúrdios por gadgets que fazem mil e uma coisas, quando algumas pessoas so precisam que façam 2 coisas.

Se eu não preciso de wi-fi, x-fi, aqueles phones e o design não me faz muita diferença, e posso arranjar o Zen de 16Gb a 125€ no UK, se calhar compensa mais do que pagar 139€ pelo X-fi de 8Gb, não?
 
Última edição:
A contradizeres-te estás tu!Qualidade de som superior não faz parte do dever de um bom leitor mp3?"São mariquisses"!

Comparando com ele, a única coisa que realmente deveria interessar para um leitor de mp3/4 a mais seria a provável melhoria de som através do sistema X-Fi e a adição dos phones. De resto...



As funcionalidades que este leitor possue são únicas até ao momento e contra factos não há argumentos.

São únicas, não há mais nenhum assim e aí não há argumentos. Não deixam de ser inúteis de acordo com o, lá está, propósito de um leitor de MP3/4. Para "aqueles" que andam em casa a ouvir música com auscultadores o tempo inteiro é bom, tem é que se ter cuidado quando se cortam os tomates e cebolas, não vá o cabo meter-se onde não era chamado e puf.
 
Creative ZEN X-Fi questions

Qns: Can we surf the web with the ZEN X-Fi?
Ans: No, there's no in-built browser on the ZEN X-Fi. Furthermore, it would be technically impossible to surf the web on the ZEN X-Fi looking at its navigating controls. Although a worker at the Creative store told me it might be possible soon with a firmware upgrade, I believe he doesn't know what he's talking about.

Qns: How much space does the ZEN X-Fi comes with?
Ans: 30.637GB although mine is a 32GB version. Should I sue?

Qns: Is there really an X-Fi chip in the ZEN X-Fi?
Ans: Creative has never claimed that there's an X-Fi chip in the player and I believe there isn't. As explained below, i think they used a software to emulate the effects of the X-Fi, which worked pretty well IMO.

Qns: Is the ZEN X-Fi louder than the ZEN?
Ans: In my opinion, i think and feel it is :)

Qns: Does the ZEN X-Fi have SD integration?
Ans: Do pigs fly?

Qns: Does the player turn off its speaker when you plug in your earphones?
Ans: Yes. And it automatically turns on the speaker when you plug out the earphones. Best of all, it remembers the volume when you're using the earphones and when you're using your speaker. You can also set your shortcut button to ON/OFF speaker.

http://nothingbutcreative.blogspot.com/


2ª parte da review:

http://nothingbutcreative.blogspot.com/2008/07/creative-zen-x-fi-review-part-2.html

cumps ;)
 
Back
Topo