ZIF to IDE - Urgente

proactiv32

Power Member
Boa tarde,

Tenho um colega meu que me passou um disco SSD de um macboook air. O bicho (mac) avariou e vai para reparação.

No entanto ele tem informações no disco, as quais necessita rapidamente (inclusive e principalmente um trabalho que temos de entregar amanhã).

Já tenho o disco na mão, no entanto o disco tem um conector ZIF:

tape.jpg



Como devem calcular, arranjar outra máquina com este tipo de entrada é extremamente complicado. O ideal, portanto, seria encontrar um adaptador ZIF --> IDE e enfiar o disco numa caixa externa.

Como já é o 2º MacbookAir idêntico que o tipo avaria, o ideal era mesmo arranjar o adaptador + caixa externa para o disco, visto o outro disco que ele tem estar bom (e ter ido, inclusivamente dentro da máquina para a reparação).

Senão, o adaptador por ora é o mais urgente. Isto porque tenho o projecto para entregar amanhã e não estou a ver a vida a andar para trás porque se não o entrego a tempo, o provável é ficar com a cadeira por fazer.

O problema é que não estou a arranjar ninguém que me tenha esta porcaria em stock.

Alguém sabe, na zona de Lisboa, linha (Cascais, Oeiras, ...) ou na zona de Sintra de alguma loja que possa ter o que procuro?

Nesta fase dinheiro não é problema, o importante era terem a porcaria do adaptador em stock para eu poder dar lá um pulo ainda hoje. Também não quero deixar o disco em "mãos alheias" porque já tive uma má experiência: quero mesmo comprar eu o adaptador.

Agradeço antecipadamente toda a ajuda que me possam dar.

PS - Se souberem de uma loja também com a caixa, de referir que tem de ser compatível com Linux - o disco está formatado penso que em HFS+ e antevejo grandes dificuldades para lhe conseguir "chegar" em ambiente Windows.

 
Se o disco se avariou a nível físico é pouco provável conseguires recuperar, mas podes tentar uma ferramenta para mac chamada disk warrior, que é um software para recuperação de discos e de dados.
Tens de meter o disco no pc penso eu...
 
Não me expliquei bem. O disco quase de certeza que está bom. O que avariou foi o Macintosh e, como deves calcular, não tenho outra máquina com este conector para ligar lá o disco.

Eu quero é ligar o disco a outra máquina para sacar os dados que lá tenho.

De qualquer das formas, obrigado pela ajuda.
 
Então fazes assim, como tens no post que o custo agora não é problema o melhor que te sugiro, é ires a uma loja worten mais perto de ti, pedires para te fazerem a recuperação de dados e de todos os ficheiros que tens no disco, podes gastar algum dinheiro mas pelo menos sabes que a worten e de confiança...
 
Não quero deixar o disco em mãos alheias. Já tive uma péssima experiência com uma empresa que até é referência em recuperação de dados em discos com avarias físicas.

O que eu quero é qualquer coisa deste género:

http://cgi.ebay.com/ZIF-CE-1-8-Micr...4|66:2|65:12|39:1|240:1318|301:1|293:1|294:50

Só que estou com dificuldade em encontrar alguém que me venda isto e tenho alguma urgência.

Se, até amanhã, não arranjar nada, lá terei de arriscar deixar o disco em alguma loja.
 
Pois cá em portugal é muito dificil de achar isso que queres!!!

Mas a Worten não é uma loja de "mãos alheias", é de confiança..
 
Então fazes assim, como tens no post que o custo agora não é problema o melhor que te sugiro, é ires a uma loja worten mais perto de ti, pedires para te fazerem a recuperação de dados e de todos os ficheiros que tens no disco, podes gastar algum dinheiro mas pelo menos sabes que a worten e de confiança...
Serviços de recuperação de dados são um balúrdio e são mais aconselhados para discos danificados.

Isto deve fazer o que queres:
http://cgi.ebay.co.uk/ATA-IDE-to-1-...14&_trkparms=72:1683|66:2|65:12|39:1|240:1318
 
Pois mas o problema é como e que ele compra isso se é ja amanha que tem que entregar o trabalho, se conseguisses arrajar essa peça em pt era optimo
 
São tão de confiança quanto o gajo que puser as mãos em cima. Preferia mesmo não arriscar, até porque sei que o disco tem informação muitíssimo sensível para o dono.

Andei aqui a escarafunchar mais um pouco e encontrei alguém que (aparentemente) arranja o que quero:

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=7038402

Mas, obviamente, preferia comprar a uma loja. Vou aguardar mais um pouco, se não houverem notícias vou adquirir esse leilão e rezar para que o tipo tenha isso em stock.

Agradeço a ajuda. Se alguém souber de alguma loja que tenha isto, agradecia que informassem.

EDIT - Sim, eu sei que os serviços de recuperação de dados de discos fisicamente danificados são absurdamente caros. Mas não é esse o caso e sei que provavelmente a lojita ali da esquina até tem para lá um portátil com o mesmo tipo de hdd e me conseguem ir buscar os dados ao disco.

EDIT 2 -Acabei por encontrar o que queria:




Pode haver quem ande à procura.

Não é essa a questão! :)

Em relação ao link, no ebay também já vi, mas queria ir buscar isso entre hoje e amanhã em mãos.
 
Última edição:
Back
Topo