1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Zip Password cracker

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por PaiNatal_DEUS, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 3461)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. PaiNatal_DEUS

PaiNatal_DEUS Power Member

boas, eu esqueci-me de uma password de um ficheiro zip que tenho aqui, alguem conhece algum free zip password cracker?

Cumpz[[]]

2. filipe3x

filipe3x Power Member

Não conheço nenhum free. Aliás, até duvido que exista. A maioria sao demos que apenas permitem descodificar zips com um x limite de tamanho (em megabytes).

E mais uma coisa: o processo é moroso e muitas das vezes, nao-eficaz.

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Cracks não estão banidos no fórum?

4. rui4892

rui4892 Power Member

se foi usada uma versao do zip compativel com versao 2.0, é relativamente facil e rapido sacar a password, ha programas que testam cerca de 7 milhoes reais por segundo em ficheiros zip ( celeron 2.9 ghz ), se foi usado a encryptaçao AES aí as coisas complicam-se

aqui tem um livre, ainda nao testei, pelo que nao posso afirmar se é fiavel

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  5. filipe3x

filipe3x Power Member

Embora mal se ouça falar em crack se ligue logo ah pirataria, tal não é verdade. Um Crack é algo que permite dar a volta a um obstáculo. é um génere de remédio para solucionar uma situação.

Suponhamos que queres correr um jogo sem estar limitado a ter que inserir o DVD no leitor, sempre que o queiras executar. Arranjas um Crack para contornar a situaçao.

Ou seja, nao significa que é ilegal.

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O problema é, neste como noutros casos, não podermos saber quem é o legítimo proprietário do ZIP.

7. Mavors

Mavors Power Member

Tens mta razão, mas diz-me uma situação em que um crack não seja uma ilegalidade.
    Se for update de funcionalidades chama-se patch, se for workaround chama-se violação de direitos.

De qualquer das formas e por mto nobre que esta situação possa ser, um "crack" pode sempre abrir portas a que seja mal usado por 3ºs. Que eu saiba crackar passwords roça uma certa violação de confidencialidade.

8. rui4892

rui4892 Power Member

desculpem lá, mas acho que voçes ja estao a exagerar, o que nos temos a ver com o que o user que painatal vai ou nao fazer com o zip cracker, acho que isso só a ele lhe diz respeito, quem sabe ele nao está a ser verdadeiro, eu no meu caso nao lhe indiquei nenhum programa ilegal, ora o que ele faz com o programa é problema dele, nos tambem podemos usar o nosso windows legal ( ou outro ) para fazer coisas ilegais, mas para isso servem as autoridades e a mentalidade de cada um, tambem nao é preciso extremismos ou entao havia muita coisa aqui no forum que seria banida

9. dio_123

dio_123 Power Member

nao tenhas esperanças em conseguir a passeword ja tentei descobrir passe do ficheiro rar e nada e o meu pc ficou 1semanas a tentar descobrir e nada

10. rui4892

rui4892 Power Member

RAR é muito mais seguro que o ZIP versao 2.0 ( aqueles que o windows abre ), comparando com a minha resposta acima, enquanto consigo 7 milhoes/segundo num ZIP , num RAR consegue-se aí 3 mil, muita diferença, no caso que o ZIP usar a encryptaçao AES, realmente esqueçe o file, ainda é mais seguro que o RAR

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Então mais vale banirmos as regras.

12. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

A maior parte desses programas usam bruteforce, ou seja, testam palavras com e sem nexo com numeros a mistura e alguns caracters especias ate encontrar a password.

Dependendo do tamanho da tua pass e se levou ou nao nºs e caracters, pode levar meses até encontrar ( se encontrar ).

É mais facil tentares lembrar da pass.

13. rui4892

rui4892 Power Member

desculpa contradizer-te, mas esta tua citaçao nao fica muito bem e dá a entender que eu quis dizer outra coisa, ao ler a minha resposta "completa" percebe-se o que quero dizer, obrigado

14. filipe3x

filipe3x Power Member

Pois. Chama-se a isto "frases soltas": omissão de texto para forçar conclusões em benefício próprio.

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Alguém, por favor, consegue provar-me que o ficheiro em questão é propriedade legítima do utilizador que colocou a questão?

Em vez de utilizar a semântica para justificar o injustificável?

16. filipe3x

filipe3x Power Member

é impossível provar que é para fins legais, assim como é impossível provar que é para fins ilegais. Podemos tentar deduzir, mas não passará de pura especulação.

A única forma, é o próprio utilizador afirmar, quer directa ou indirectamente, que os fins são ilegais.

Como neste caso, o mesmo afirma convictamente que os fins são legais, não o podemos contrariar e negar o socorro. Apenas o podemos ajudar e esperar que o que ele disse seja verdade.

17. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Eu conto estes posts como spam!

Se realmente acham que vai contra as regras do fórum, existe um botãozinho pa fazer report do topico.
    Os moderadores logo decidirão se deve manter aberto ou não.

Quem achar que num está contra as regras responde o melhor que souber, quem achar que vai abstem-se e faz o report.

18. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Desculpe, mas ou é inocente ou faz-se.
    Se o ZIP está protegido é por alguma razão e eu quando o faço nunca me esqueço.
    Claro que temos os problemas de memória curta...
    Eu saio desta discussão sem problemas.
    Fiquem bem,

Zee

19. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Spamfest is over..

Cumps

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página