ZM-80HP em R9700 e 333Mhz em KT266A

ToTTenTranz

Power Member
Boas.

Gente eu tou com 2 dúvidas:

A primeira é se eu posso usar a Zalman ZM-80HP (aquela com os heatpipes) na Radeon 9700 Pro, já que em princípio vou comprar uma e tb estava a pensar em fazer umas modificações ao pc para reduzir o barulho que a tower faz (sem ofensa gryfindor :P ).
Portanto uma CNP6000 Cu num XP praí 2400+, a ZM-80HP na R9700, um ZM-NB32J no northbridge da ABIT KT266A e uma fonte silenciosa seria o ideal :) .






A outra dúvida é se eu posso, através de uma bios não oficial, pôr o bus do CPU a 333Mhz (isto apenas porque os XP mais recentes vêm com este bus..) na KT266A.
Isto claro, de maneira estável, e tb de maneira a ter a ram a funcionar a 266Mhz (um pouco mais).
 
do site da zalman , a proposito tenho um zm 80 numa ti4400 sem oc e funciona numa boa

ZM80-HP is suitable for cooling your Radeon 9700 Pro which is processed of FC-BGA package, which type is very rare in VGA chip manufacturing in that most VGA chips are PBGA package. The reason Matrox Parhelia and Radeon 9700 Pro are Flip Chip type is that they dissipate much heat than any other general VGA chips.

Passive cooler's cooling ability can be determined in a restrict condition,i.e., 3-dimensional small space, laminar airflow. But obviously, passive cooler's ability is always affected by environmental factors. Thus, we seldom estimate it except special occasion. Sorry, how about thinking like this? "ZM80-HP can cover up around 20W on general conditions of PC ventilation."

e tambem http://www.zalman.co.kr/english/news/20021018.htm
 
Back
Topo