1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ZMAIL - Alguém mais com problemas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Jurguen, 7 de Maio de 2008. (Respostas: 647; Visualizações: 72315)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Olá a todos!

    À 3 dias que estou no "escuro" com a zmail. Já tentei aceder de locais diferentes e em pc's diferentes.

    Tento contactar a Zmail à dois dias e sem sucesso.

    Utilizo os seguintes emails:
    [email protected]; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'; '[email protected]'

    O contacto para um Ricardo Santana e Carla Oliveira já vieram devolvidos.

    Descrevo os meus e-mails até agora enviados:

    =====================================
    Bom dia!

    Envio-vos este e-mail porque estou às “escuras” à 3 dias.

    Já tentei contactar-vos das mais variadíssimas formas e sem sucesso. Confesso que estou preocupado pois tenho conteúdo importante e informação importante a chegar a esta caixa de e-mail.

    Numa altura em que me mandam um e-mail para renovar a minha assinatura convosco esta situação deixa-me com dúvidas quanto à renovação. Isto não é forma de se “tratar” os clientes e este blackout indicia muito mais do que à primeira vista possa parecer.

    Peço-vos que dêem algum feedback rapidamente ou resolvam o problema.

    Atenciosamente,
    Jorge Fernandes

    From: Jorge Alexandre Fernandes
    Sent: terça-feira, 6 de Maio de 2008 16:35
    To: '[email protected]'
    Subject: Sem acesso à 2 dias à caixa de e-mail



    Bom dia.

    Venho por este meio informar-vos que não consigo aceder a caixa de correio [email protected] à dois dias. Tentei contactar-vos telefonicamente sem sucesso.

    Já tentei o acesso em dois locais, no meu local de emprego e em casa onde em ambos os sítios usufruo de um acesso de banda larga.

    Para qualquer contacto o meu telefone é o 922 00 XX 35.

    ===========


    Alguém sabe o que se passa? Ou sou eu que não consigo aceder?

    Obrigado pela ajuda.
    Jorge A.
     
  2. Luz Branca

    Luz Branca Power Member

    Não és o único...

    Infelizmente não és o único.
    Tenho 2 contas ZMail e uma não consigo aceder, mas a outra funciona!!

    Há umas semanas atrás o caso era invertido.
    Telefonei e disseram que estava a mudar uns servidores e que correu mal. Algumas contas ficaram sem acesso.

    Agora devem estar a migrar o que falta. Na conta que consigo aceder, o layout do Zimbra é diferente.

    Luz Branca.
     
  3. Obrigado pelo feedback.

    Confesso que depois disto, e sendo esta a segunda vez que acontece que não estou com vontade nenhuma de renovar com eles, mas pronto....

    O endereço de acesso é o mesmo?

    Obrigado,
    Jorge
     
  4. rqueiros

    rqueiros Power Member

    mais um...há uns dias q n consigo entrar...
     
  5. Eu tambám não consigo entrar

    Eu tambám não consigo entrar.

    Se tiverem novidades digam.
     
  6. Luz Branca

    Luz Branca Power Member

    O endereço ainda é o mesmo: http://webmail.zmail.pt/.
    Como o telefone não dá sinal de vida, enviei 3 faxes e e-mail's para todos os endereços que tinha deles.

    Ainda não obtive resposta.

    Acho que vão perder mais 2 clientes... Só quero reaver os e-mail's que lá estão à 2 dias...
     
  7. alguém sabe o que se passa com o zmail???

    Não consigo aceder de maneira nenhuma ao meu web mail á pelo menos 3 dias.
    Será que algum amigo zmailiano me sabe dizer o que se passa com o zmail?
    Estou a desesperar eles não me atendem de maneira nenhuma, e eu tenho informação bastante importante lá colocada, senão já teria desistido deles. Acho de uma grande falta de educação para com clientes que sempre cumpriram com eles pagando as anuidades sempre a tempo e horas e agora nem uma palavra de explicação.

    Obrigado pela vossa atenção.
    ansv
     
  8. Luz Branca

    Luz Branca Power Member

    Não há ninguém da Amadora (ou lá perto) por aqui?
    A empresa que gere o Zmail (Olibite) situa-se nessa cidade e davam lá um "saltinho" a perguntar o que se passa e aproveitam para deixar uma reclamação no Livro.

    Pode ser que respondam...


    P.S. - Já faltou mais para preencher uma queixa/denúncia no site da ASAE.
     
    Última edição: 8 de Maio de 2008
  9. Luz Branca

    Luz Branca Power Member

    Fui ver o link do Forum que o nosso amigo Mancha colocou e parece-me que eles andam "às aranhas". Alguém tentou fazer alguma coisa no servidor e correu mal.
    Não subscreveram um plano de assistência técnica e agora andam a experimentar.

    Vou pedir reembolso pelos dias em que não utilizei o serviço. Eu sei que são uns cêntimos, mas é pelo abuso, pela incompetência e para dar trabalho e chatear.
     
  10. Bom,

    Já vi que não sou o unico que ando com problemas...
    Há novidades?

    Os emails sao devolvidos...
    Os contactos telefonicos não funcionam...
    Alguem ja tentou ir as instalações deles ou nem por isso?

    1 Abraço
    AJFernandes
     
  11. Boas pessoal,
    eu apercebi-me q estava sem conseguir aceder à mail box desde dia 6 de maio !!
    Entretanto, esperei 2 dias para ver se alguma alteração existia, mas pelos vistos,
    existem mas é muitas reclamações né !!
    Eu hoje enviei um mail para lá (de uma conta diferente, Hotmail) a perguntar o q tinha sucedido,
    mas ainda não obtive resposta alguma ! De qualquer forma e infelizmente,
    já não é a 1ª vez q isto sucede, e entrar em contacto com eles, pois "Era bom era!"
    O facto de ir ás instalações deles de minha parte está fora de hipótese, pk sou do norte !!
    Mas é mais certo mudar para outra entidade !!
    É incompreensivel, o facto de estarmos a usufruir de um serviço PAGO
    e nem sequer oportunidade temos de entrar em contacto directo com eles !!
    --------------------------------------------------------------------------------------
    PARA ELES:

    MEUS "amigos" HÁ QUEM FAÇA DA CAIXA DE CORREIO O SEU DIA A DIA PROFISSIONAL !!

    --------------------------------------------------------------------------------------


    Sem me alongar mais,
    Abraços a todos e Boa sorte para a re-entrada nas vossas mail box's... lol
     
  12. Guenaveer

    Guenaveer Power Member

    Olá a todos. Sou cliente do Zmail desde a sua criação. Antes de ser gerido pela Olibite, a coisa corria bem: resolviam os problemas na hora. Com esta nova gerência é que não há mesmo pachorra. Não há como comunicar com eles. Parece que puseram o telefone fora do descanso para não ter chatices. Tenho assuntos muito importantes pendentes por não conseguir entrar no mail.

    Telefonei para a Deco a pedir conselhos jurídicos. disseram-me para escrever uma reclamação por escrito e enviar , em carta registada e com aviso de recepção, para a Olibite (com o conhecimento da Deco). Quantos mais formos a fazer isto, melhor. Vou fazer como a "Luz Branca" e pedir o reembolso pelos dias em que fiquei sem mail. É uma questão de princípios, como dizes! Pagamos pelo serviço, têm obrigação de nos tratar da melhor forma.

    Aqui fica a morada da Olibite:

    Olibite - Informática, Lda.
    Pctª. Teixeira Gomes 8 - r/c - D
    2700-801 Amadora
     

  13. telefonei para as informações e não existe nenhum telefone nessa morada,
     
  14. Axo que antes de começarem a desistir deveriam dar mais uma chance a eles, estive a ver no noutro forum, parece que que ele continua a expor situações a trás de situações, só espero que sejam breves a resolver o problema.
     
  15. Tenho tentado sem quaisquer resultados obter informações sobre o que se passa e melhor.... qual o contacto desta empresa.

    Em "desespero", contactei uma antiga responsável pelo ZMail que me deu a seguinte resposta:

    ========

    Boa tarde.

    Os que possuo são os que estão disponiveis na pagina.

    telf. 21 10 68 200
    21 10 68 211
    fax: 21 10 68 210

    Cumprimentos

    Sent: quarta-feira, 7 de Maio de 2008 13:01
    To: Jorge Alexandre Fernandes
    Subject: Re: FW: Sem acesso à 3 dias à caixa de e-mail

    Bom dia,

    A zmail já não nos pertence à cerca de 2 anos, terá que contactar a OLIBITE.com.pt para reclamações.

    ====
    Estes contactos não respondem.

    Confessso que vou fazer o que já aqui foi feito, fazer uma carta para a dita empresa com conhecimento à DECO e vou tentar passar lá no sabado de manhã.

    No entanto vou começar a mudar todos os meus e-mails, sendo que alguns contactos improtantes estão nesta conta de mail.

    Para mim está decidido.... NÃO VOU RENOVAR! Paga-se um serviço na esperança de ter a pressuposta segurança que não se tem em contas tipo hotmail e afins, mas no final estas revelam-se mais fiáveis.

    Enfim..... n quero ser derrotista, mas.... mais uma história made in Portugal!!!
     
  16. Guenaveer

    Guenaveer Power Member

    Se fosse a primeira vez, concordava contigo. Como não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira, já não tenho muita paciência para os senhores.
     
  17. Luz Branca

    Luz Branca Power Member

    No meio desta história, o que eu acho mais inademissível, é o facto de não comunicarem nada aos clientes!!
    Custava muito, colocarem um texto na página principal a indicarem que estão com problemas e qual a gravidade da situação? Prognósticos? Qualquer coisa para percebermos que ainda existe aquela empresa!


    Será que faliram?
    Fugiram?
    Os empregados rescindiram por falta de pagamento?
    Perderam a chave da porta e ninguém consegue entrar?
    Mudaram as passwords dos servidores e ninguém as consegue recuperar?
    Os discos "pifaram"?
    Não existem cópias de segurança?
    Algum incopetente mexeu onde não devia?
    Mexeram sem fazer um backup?
    Será que os e-mails que estavam lá alojados não foram perdidos?
    Será uma perda de tempo esperar que resolvam o assunto?
    Se é um problema de configuração, não terá sido porque um "artista" mudou o que não devia?

    Tantos Se's e Será's....
     
  18. É triste...

    Boa tarde!

    Realmente é muito triste que nenhum responsável da empresa 'Olibite' ou do 'Zmail' diga nada aos clientes, acerca do que está a acontecer...
    Como já muitos de vocês disseram, era o mínimo que poderiam fazer (como faz qualquer empresa responsável e profissional) para informar os clientes.
    Não sabemos o que aconteceu, nem se vai ser resolvido, se vamos recuperar os mails destes 3 ou 4 dias...

    Sinceramente, também estou muito tentado abandonar este 'projecto'. Estou com a zmail desde a sua criação, e com o sr. Rui Terrinha tudo funcionava às 1000 maravilhas... Agora é o que se vê. Para quem usa o e-mail como meio de comunicação essencial, e confia nos serviços pagos para ter segurança e eficiência no servidor de email, é uma situação muito difícil de aceitar.

    Um abraço a todos

    PS.: Assim que alguém souber alguma coisa avise, por favor!
    Obrigado
     
  19. Luz Branca

    Luz Branca Power Member

    Meus amigos... o caso está negro!!

    Somos 1500, os "pendurados".
    Fazendo as contas, são 1500€ que recebem mensalmente destes users. Contabilizando os que estão alojados nos outros servidores...
    Continuo a perguntar: Não há um plano de contigência em caso de avaria?
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página