ZMAIL - Alguém mais com problemas?

Status
Fechado a novas mensagens.
Acabei de falar com o José Oliveira. O homem estava completamente aluado adizer que estava à espera de uma resposta dos EUA para resolver o problema. Diz que tem 60 mil mails pendentes e não sabe o que fazer à vida dele. Disse-lhe que o mínimo que podia ter feito era avisar os clientes e pedir desculpa. Ele disse que estava extremamente nervoso e que dormia quatro horas por dia a tentar resolver o problema, ao que eu gentilmente respondi "o que é que eu tenho a ver com isso." Ele disse que tomava nota da minha queixa mas que não sabia o que havia de fazer... Sinceramente!!!!
 
Acabei de falar com o José Oliveira. O homem estava completamente aluado adizer que estava à espera de uma resposta dos EUA para resolver o problema. Diz que tem 60 mil mails pendentes e não sabe o que fazer à vida dele. Disse-lhe que o mínimo que podia ter feito era avisar os clientes e pedir desculpa. Ele disse que estava extremamente nervoso e que dormia quatro horas por dia a tentar resolver o problema, ao que eu gentilmente respondi "o que é que eu tenho a ver com isso." Ele disse que tomava nota da minha queixa mas que não sabia o que havia de fazer... Sinceramente!!!!



bem pelo menos já houve um contacto.

aindo quero ter alguma esperança

a resposta dos states deve ter a ver com aquelas questóes no forum, e por aquilo que se lê, não me parece que a vá receber.

dizem que é só uma questão de dinheiro

resta esperar e desesperar. se o home anda aflito e que tal pedir ajuda???? se calhar em vez de estar sozinho pode haver alguém que ajude

enfim.........


j.
 
Cumps
Saudações, eu não me importo de ajudar. Mas desejo receber 5 euros de cada utilizador, para pagar o meu tempo e esforço.
Quem comprou a Zmail, com 1500 contas lucrou 22500 euros. Em um ano. Se fiz bem as contas. Ora se houve migração para um sistema Gnu Linux, se não se pagou nada pela suite Zimbra, e é por isso que não recebe apoio a Olibite, eu acho que se deveria esperar o pior porque há razões para isso. Não houve grande investimento em software, o hardware estava sempre com problemas, 22500 euros são apenas para pagar domínio alojamento e largura de banda? Já quando trabalhei na Netcabo gozavam comigo por ter mail na Zmail, incluindo pessoas que conheciam o Terrinha na altura quando os servidores estavam no quarto dele.
O Zmail foi tomado de assalto, fomos tomados por parvos na boa fé, por uma entidade que não é nem profissional nem idónea. Basta lerem o forum da Zimbra que os próprios americanos dizem isso.
Há razões para esperar o pior porque com o que tenho visto o Zmail foi tomado de assalto por uma empresazeca de informática cujo plano de negócios só pensou nos cerca de 22500 euros que iria ganhar com 1500 contas, e não com o que poderia correr mal. O meu como o nosso erro foi não ter descarregado os mails, mas sejamos justos, quem PAGA uma conta de 10 GB não se preocupa em descarregar porque presume que o que paga é retribuído em qualidade de serviço.
Eu já só quero que o Zmail funcione nem que seja por um dia, para eu descarregar os mails que lá tinha.
Não sou de fazer barracada, mas a minha indignação leva-me a estar revoltado, inclusivé porque em Novembro salvo erro me disseram que iam fechar a conta se não pagasse, esquecendo-se dos 4 meses a que tinha direito e como não sabiam que eu tinha pago me pediram o envio do comprovativo. Nessa altura devia ter enviado um email com uma sanita, mas ah e não sei quê, é um serviço português e não sei que mais...foi o meu maior erro. Portanto se alguém da Olibite ler isto, se puderem coloquem o sistema online nem que seja só uma vez, para quem não quiser continuar no barco, possa retirar os seus mails.
Mas o mais certo é a Olibite reabrir com outro nome, o Zmail passa a ser anedota informática (já o era) e nós ficamos sem mails e com má opinião dos aventureiros empresariais portugueses.
Cumps
 
Última edição:
não sei como esta a situação, se esta andar ou não, mas na semana passada quando começou tentei enviar um mail a mim mesmo para saber se o mail era ou não recebido, hoje, passado 7 dias recebi a notificação a dizer que omail não foi entregue.. ou seja, qualquer mail enviado para vcs, vão ser devolvidos ao remetente.
 
Resolver o problema...

Meus caros,

Pessoalmente sou de opinião que nesta vida tudo se resolve... só não há remédio para uma coisa, mas isso já é um lugar comum de dizer.

Por aquilo que tenho lido, é um facto que estamos todos a desesperar com a situação, mas por outro lado também me parece que, se o Zmail funcionasse bem, muitos de nós prefeririam continuar a utilizá-lo.

Sem prejuizo de que aquilo que vou dizer pode não ser 100% correcto por via do total silencio da Olibite, deixo aqui uma proposta de resolução deste problema e, quem sabe, não se pode transformar um grande problema numa grande oportunidade.

Peço ao membro do forum que falou recentemente com o Sr José Oliveira o estimado favor de lhe transmitir esta informação (ou visitar este forum), por forma a tomar conhecimento da mesma...

Pessoalmente também estou disponível para ajudar na resolução deste problema. A questão é saber o que é que aqui está em jogo: trata-se de aquisição de equipamentos? trata-se de falta de know how técnico? trata-se de falta de disponibilidade para contratar os serviços de assistencia da Zimbra? A ser isto, estamos a falar de que ordem de grandeza ao nível de investimento?
Não fará sentido aplicar neste caso particular o conceito de crowdsourcing? Atendendo a que existe um problema real para centenas de individuos e havendo decerto neste grupo pessoas com competencia tecnica e comercial para auxiliar na sua resolução, não poderemos juntos ajudar? Com contrapartidas, é certo, mas ao menos aquilo que parece um eminente naufrágio não poderá ainda ser um projecto viável?

Sr José Oliveira: dê a cara, informe-nos e procure ajuda se dela necessita... Não é vergonha nenhuma assumir as nossas limitações e é prova de maturidade... Tem entre mãos um negócio que me parece interessante e provavelmente a "vida" de muita gente.
 
Ele disse que estava extremamente nervoso e que dormia quatro horas por dia a tentar resolver o problema...

Se o investimento fosse bem feito, planeado, não andava agora a dormir 4 horas nem andava com "as orelhas quentes". Também eu ando nervoso com a impossibilidade de saber o que tenho na conta de e-mail!!
 
Se o investimento fosse bem feito, planeado, não andava agora a dormir 4 horas nem andava com "as orelhas quentes". Também eu ando nervoso com a impossibilidade de saber o que tenho na conta de e-mail!!

Nem mais...
Foi mesmo isso que lhe respondi "se soubesse o quão nervosa eu estou. Eu e as 1500 pessoas que não conseguem aceder ao mail. Com o seu nervosismo posso eu bem"

Disse-lhe também que todos nós passamos por situações complicadas mas que ele não se pode desvincular das pessoas, sem mais nem menos. Que tem o dever de pôr os clientes a par da situação, que era o mínimo que podia fazer... Que era vergonhoso eu ter entrado em contacto com ele através de um número que alguém tinha encontrado numa imobiliária online...

O pior é que ele não pediu desculpa... Nem uma vez... Só repetia "eu nem sei o que lhe diga"...
 
Também fiquei sem serviço, ao fim de vários emails responderam-me isto na quarta-feira:
"Caro Sr.
Desde Segunda-Feira que estamos com um problema técnico, que ainda está em fase de resolução
Pedimos desculpa pelo incomodo causado, mas estamos a trabalhar a todo o vapor para repor a normalidade de utilização do zmail.pt
Cumprimentos
Dep.Tecnico do Zmail.pt"

Mas desde aí puro silêncio!
Será que lhe dá assim tanto "trabalho" explicarem-se de uma vez?
 
Que pague o apoio da Zimbra para resolverem o problema!!

É caro?

Problema dele... e NOSSO!

Continuo a dizer e a concordar com um user que disse que a olibite viu um furo. Ganhou uns trocos, investiu pouco, mas este saiu "furado"!!
 
Tá tudo lixado :(
Se calhar é melhor o pessoal fazer uma vaquinha para pagar a um advogado para que o Sr. Oliveira fique contactável #########
Eu ainda tenho alguma sorte pq tenho configurado o forward de todo o email para outro conta, e lá vou recebendo os email.

Sr. Oliveira
Chegou à altura de pagar à Zimbra para tentar recuperar o que é possivel.

Had the proprietors of the company (zmail.pt) invested in an agreement, Zimbra support would have had you up and running in a few hours. To this date, his organization refuses to sign the agreement and pay the investment. Thus, you're left with forums, no e-mail, and an administrator who refuses to put the best interest of his customers first.

For instance in this thread "ERROR" zmprov getConfig zimbraLogHostname it seems they're trying to move the logger from srv2 to srv1 in the mist of srv1 having it's mailboxd down and are just creating more problems.
No clue why they're trying this, as you can run without logger & just disable it as it's not 'critical'; while it is nice to know what's going on when you're having trouble, it doesn't explain why move it from the working server to the down server - it can run only on one mailstore at a time anyways.


AMADORES!!!
 
Isso dá a volta de 13.000 euros.
Por isso tendo em conta que são 1500 users a 1 € por mes + iva...
Da 1500€ * 12 + Iva
Total: 21780 €
Ora... ainda ficam com 8780€
da para umas viagens
 
Premium Support - $20,000+ ?!?!?!

"Standard Support Under $2,500" sempre dá para dois problemas por ano, mas a malta só quer UMA solução, depois de estar a funcionar é o salve-se que poder :-D
Quando chegar ao 2º problema do ano já não estou lololololololol

Miguel

PS.
A "Malta" do Zimbra até quer ajudar
"Olibite has checked the forums today so if the requested information is posted we may be able to help
rolleyes.gif
"
Mas pelos vistos a Olibite está na "fase" Avestruz...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo