Zmail com FXP

ctr

Power Member
Não sei se é repost ou antigo nas aqui fica:

FXP, uma função para acabar com os limites de tráfego imposto pelos operadores nacionais aos downloads internacionais:

O servidor da ZMAIL suporta FXP .. Para quem não sabe o que é,
FXP é instruir um servidor de FTP ( neste caso o servidor FTP da ZMAIL), para ELE ir a OUTRO servidor FTP buscar uma pasta ou um ( ou vários ) ficheiros, depositando esse(s) ficheiros na área FILES dentro da sua conta ZMAIL.

E mais tarde, basta fazer o download do(s) ficheiros(s) que estão no servidor ZMAIL e não no servidor internacional.

Qual é a grande vantagem???

Downloads!

Porque assim, se forem ao servidor FTP internacional de origem directamente, é vos cobrado tráfego internacional, e assim, ao tirarem do servidor da ZMAIL, conta como NACIONAL.

Como os valores do limite nacional são sempre MUITO mais elevados do que os internacionais, vai abrir a possibilidade de fazerem MUITOS mais downloads internacionais do que o normal.

Estão a gostar do que estão a ler? Pois bem, ainda há mais, este serviço, FXP, na ZMAIL, vai ser acrescentado às contas, sem custos adicionais .. e mais, o cliente que permite FXP é gratuito .. ( mais informações, neste tópico: http://forum.zsystems.pt/viewtopic.php?t=247).

Por outro lado, lembrem-se: Se mandarem o FTP da ZMAIL ir buscar qualquer coisa que não caiba no vosso espaço .. ele só vai buscar até encher. Por exemplo, se só tiverem 800Mb livres na vossa conta, e mandarem o servidor ir buscar dois ISO's de 650Mb cada um, o primeiro ele vai buscar, o segundo .. já não cabe e como tal, ele não o vai buscar.

Esperamos assim, ajudar a contornar mais uma tirania em Portugal: Os limites dos ISP's.
 
Boa notícia, mas é preciso saber se os vossos isp's consideram o tráfego com o zmail internacional ou nacional, como acontece com a netcabo em relação à alguns isp's nacionais que considera o tráfego como internacional.
 
tipo.. eu ja tentei por exemplo ligar-me a ftp.telepac.pt ( k é publico e so pra testar ) e ao tentar transferir os files simplesment n dá..

[]
 
exacto o server é trafego nacional??

ja estava á espera de FXP num qq ISP tuga há uns tempos...

já agora.....como é q eu digo ZMAIL p ir sakar n sei onde??...é q o FXP sei q existe mas nunca usei esse "protocolo" ou lá o isso é ;)
 
Usa o FlashFXP por exemplo!

Abres numa janela o teu FTP da Zmail, e na outra janela abres outra conta de FTP que suporte FXP, depois é só arrastar o conteudo que queres de um lado para o Outro!

As velocidades que atinges são geralmente bem superiores ás de download para casa!
Depois podes sacar do teu FTP directamente para o Computador como trafego nacional!
 
Aproveitem enquanto dura ;)

De qualquer das maneiras qual é a solução que voces têm para o tamanho? 750 Mb? É que 10 euros por mes já é uma ganda estica para pagar por email...
 
Awake, o Zmail neste momento tem caixas de 1,5 Gb por apenas 1€ por mês e passará todas as contas para 2 Gb quando as contas forem renovadas. Deixará de haver as diversas classes que existem actualmente. Qualquer conta nova já terá 2 Gb (penso eu de que)

Sim, Zmail é trafego nacional. E eu que o diga :D
 
Na pagina zmail.pt só tem lá as caixas de 1200 MB por 10 euros por mes. Isso não seria uma promoção para os mais antigos?
 
AwakE disse:
Na pagina zmail.pt só tem lá as caixas de 1200 MB por 10 euros
por mes. Isso não seria uma promoção para os mais antigos?

Como não és cliente, não recebeste a informação que eles enviaram. Se contactares a empresa ou pesquisares pelo fórum deles, vais obter essas e outras respostas!

Um abraço
 
acho que já tinha postado esta info na thread sobre a zmail, mas cá vai:

http://forum.zsystems.pt/viewtopic.php?t=247

Tiago Espinha disse:
Versão Portuguesa (English Version below)

1. Depois de abrir o programa, dê um clique no botão assinalado na imagem de modo a abrir uma nova janela de FTP
1.jpg


2. De seguida, tal como indica na janela, dê um clique no botão de Connect e no de Quick Connect, tal como ilustrado na imagem
2.jpg


3. Preencha a janela que apareceu relativa ao Quick Connect com os seus dados tal como indica a imagem (a sua password aparecerá em asteriscos [*]) e clique connect
3.jpg


4. Repita os passos 2 e 3 agora clicando no icone igual ao da imagem dois mas que se situa um pouco mais à direita e preenchendo desta vez com os dados do 2º ftp de onde pretende transferir para a sua conta ZMail(*1)
4.jpg


5. Por esta altura deverá ter 2 janelas de conexões a FTPs (tal como apresentado na figura) e na janela onde se ligou ao servidor da ZMail deverá entrar na pasta Files que é para onde deverão ser transferidos os ficheiros. Depois disso é um simples processo de drag-and-drop do FTP de onde deseja transferir para a janela do FTP da ZMail...
5.jpg


O processo pode demorar um pouco, dependendo do tamanho dos ficheiros e da quantidade... o programa fará uma estimativa do tempo que levará para terminar a transferência que pode ser consultada no canto inferior direito.

*1 - O FTP da ZMail apenas permite FXP neste sentido:
FTP Remoto ----FXP---> FTP ZMail
o inverso, não está implementado por opção da ZMail Team.[/b]

Sobre as caixas de 2 gb e outras features:

Comunicado da Zmail disse:
Caro ZMailiano(a):

A ZMAIL é um serviço comprovado. O nosso antivírus já provou que é
tremendamente eficaz, o nosso Anti-Spam funciona correctamente, o nosso
apoio técnico tem ouvido inúmeros louvores pelos seus esforços em resolver
as questões de forma rápida e eficaz, além de a ZMAIL ser um produto 100%
nacional e contabilizar todo o seu tráfego como nacional.

No entanto, a ZMAIL pretende-se valorizar por si mesma, e como tal, temos
vindo a desenvolver novos produtos para os nossos utilizadores, os quais
estamos agora por meio desta carta, a anunciar.

Já se encontra disponível, o editor de texto avançado, que permite criar
mensagens mais elaboradas do que o simples editor que era utilizado. Este
pode ser desligado , no menu de OPÇÕES, para quem preferir o antigo.

Também se encontram disponíveis no menu OPÇÕES, respostas automáticas de
emails, com data/hora para ser ligado/desligado. Pode ir de férias, que a
sua resposta automática liga-se e desliga-se sozinha na data que estipular,
sem necessitar de se preocupar.

Os tão desejados grupos de contactos, são também eles uma novidade já
disponível. Pode ir à sua lista de contactos, e criar grupos. Pode criar
grupos dentro de grupos, pode até adicionar contactos aos seus grupos que
não estejam na sua lista de contactos.

Encontrará também um servidor de FTP, no endereço ftp://ftp.zmail.pt, que
permite utilizar o espaço da sua conta, para armazenar ficheiros, para além
de mensagens. O espaço do FTP é partilhado com a sua conta. Por exemplo, se
tiver uma conta de 2Gb com 200Mb ocupados com mensagens, só tem 1,8Gb
livres para o seu FTP. Se por outro lado, tiver 1200Mb ocupados com
ficheiros que ocupou pelo FTP, só lhe resta 800Mb para as suas mensagens. O
nosso servidor FTP também suporta FXP, para acabar com as tiranias dos
limites de tráfego nos downloads dos operadores nacionais ( mais informação
sobre FXP pode encontrar no fórum da ZMAIL em
http://forum.zsystems.pt/viewtopic.php?p=1710#1710 )

Irá estar disponível ainda entre os meses de Agosto/Setembro, uma opção de
notificações de recepção de emails por SMS. Ou seja, você define filtros, e
quando uma nova mensagem chega à sua conta, desde que corresponda aos
filtros por si definidos, irá receber uma notificação no seu telemóvel.
Utilizando este método dos filtros por si definido, evita-se enviar SMS's
por toda e qualquer mensagem que entre na sua caixa poupando créditos.
Poderá também enviar SMS's escritos para qualquer telemóvel do mundo
utilizando os seus créditos. (*)

Irá igualmente estar disponível entre os meses de Setembro/Outubro, a
recepção de FAX, ou seja, é atribuído um número de telefone à sua conta
ZMAIL, e todos os FAX?s enviados para esse número, são convertidos em email
e colocados na sua conta. (*)

Entre os meses de Setembro/Dezembro, a recepção de mensagens de voz, ou
seja, fazer da sua caixa de correio ZMAIL um atendedor de chamadas. Através
de um número de telefone associado à sua conta, quem deixar uma mensagem de
voz, ela é convertida em MP3 e colocada na sua caixa de correio.

Ainda mais, como sabemos que o espaço é importante, e dessa necessidade
surgiu a ZMAIL, resolvemos tomar duas medidas que já se encontram
implementadas devido às crescentes mudanças do mercado nesta área e vários
utilizadores notarem que 150Mb não é suficiente.

1 - O limite de tamanho de envio/recepção de ficheiros em anexo, que
actualmente é de 75Mb, será elevado para 150Mb.

2 - Todas as contas já foram aumentadas, incluindo a sua, nomeadamente:

Contas de 150Mb passaram para 1500Mb ( 1.5Gb )
Contas de 350Mb, 750Mb e de 1200Mb passaram para 2000Mb ( 2Gb )

Todas as contas novas, a partir de agora, custam os mesmos 12? mensais, ou
seja, 1? por mês, mas ficam logo com 2Gb de capacidade e todos os serviços
à conta associada. As contas com 1500Mb, não terão a possibilidade de fazer
upgrade para os 2Gb durante o decorrer desta anuidade, mas quando acabarem
a anuidade e forem renovadas, passam automaticamente para 2Gb.

Os diversos tamanhos de contas existentes, já não existem e deram lugar a
um único tipo de conta:

2000Mb ( 2Gb ) - 1Euro por mês com IVA à taxa em vigor incluído, em que
inclui o serviço de FTP, FXP, IMAP4, POP3, WebMail, apoio técnico 24x7 por
email, das 09h às 18h por telefone, AntiVírus, AntiSpam, acesso por WAP,
XML, PDA, HTML para dispositivos móveis e outros.


Esperamos assim continuar a merecer a sua preferência, e que continue a
apostar num produto nacional construído a pensar nas suas necessidades.

Também temos soluções de correio electrónico para empresas, com
personalização do domínio ( @empresa.pt ), se este é o seu caso,
contacte-nos.

Qualquer dúvida, já sabe, estamos aqui ao seus dispor. Contacte-nos para o
endereço [email protected] ou [email protected].


ZMail Team


(*) Visto estes serviços dependerem de entidades externas à ZMAIL que
cobram pela sua utilização, serão serviços opcionais que poderá adquirir e
terão de ser pagos à parte da sua conta ZMAIL.
 
Cada vez me sinto mais tentado a abrir conta no zmail.

Tenho 3 perguntas que gostaria que alguém que fosse cliente me pudesse responder:

1 - É possivel configurar a conta zmail para ir buscar os mais através de pop3 a outros servidores pop?? (Ex: Ir buscar o meu mail a diversas contas netcabo e puxar estas através do zmail, após terem sido filtradas pelos filtros de spam)

2 - A Empresa por de traz do zmail está associada a alguma grande empresa (isto para avaliar a credibilidade a longo prazo do projecto zmail)??

3 - Como se faz o pagamento ??
 
Se tirassem aquela referência a ISOs de 650MB talvez o post ficasse com um ar mais respeitoso e menos de incitamento à pirataria.

p.s. Depois apaguem este reply também.
 
ptzs disse:
Se tirassem aquela referência a ISOs de 650MB talvez o post ficasse com um ar mais respeitoso e menos de incitamento à pirataria.

p.s. Depois apaguem este reply também.

Não vejo porquê, para já este é o comunicado do próprio Zmail, não alterei nada.

Quem associou 650MB de ISO a pirataria foste tu, mas ninguem fez referencia a isso, logo o teu post é despropositado, que eu sabia ainda existem, por exemplo, muitas versões de Linux freeware q usam iso's mais ou menos do tamanho referido, Linux q cada vez é mais usado e são feitos N downloads das mais diversas versões, muitas vezes o ppl tem limitações de downloads internacionais e pode não ter ou saber mirrors cá em PT.

Mas se ficares mais feliz os admins podem sensurar o comunicado do Zmail e colocar 645MB

Cmps.
 
hmf disse:
Cada vez me sinto mais tentado a abrir conta no zmail.

Tenho 3 perguntas que gostaria que alguém que fosse cliente me pudesse responder:

1 - É possivel configurar a conta zmail para ir buscar os mais através de pop3 a outros servidores pop?? (Ex: Ir buscar o meu mail a diversas contas netcabo e puxar estas através do zmail, após terem sido filtradas pelos filtros de spam)

2 - A Empresa por de traz do zmail está associada a alguma grande empresa (isto para avaliar a credibilidade a longo prazo do projecto zmail)??

3 - Como se faz o pagamento ??

O pagamento é feito numa caixa multibanco , quando te registas tens 30 dias para pagares, eles dao-te um entidade e uma referencia e o valor ( 12€ ) depois de pagar em 24h tens a conta com 1.5gb activada...

so tenho pena que nao de para aceder aos files via html :D , mesmo assim via ftp por 1€ mês ja é bastante bom.

o funcionamento do mail em si é excelente , todos os mails sao enviados em segundos e os recebidos de leitura ate agora nao têm falhado.
 
Back
Topo