Zmail com proxy nacional ?!

red_warrior

Power Member
http://forum.zmail.pt/viewtopic.php?t=452

O serviço não irá funcionar como um PROXY, apesar de ser esse o nome. Irá funcionar da seguinte forma:
É instalado no vosso PC, um cliente VPN ( que existe para WINDOWS, MAC e LINUX ), em que irá permitir a cada um, estabelecer um túnel VPN ao nosso servidor. Uma vez o túnel criado ( depois de autenticado, etc ), o nosso servidor é visto pelo vosso PC como um router, ou gateway, e desta forma TODOS E QUAISQUER programas, funcionam pelo nosso servidor. Assim, podem usar download managers, programas que suportem ou não proxys, enfim, _tudo_ sem limites ou restrições.

- O serviço, será à parte da caixa de correio. Pelo que sei, irá existir vários tarifários, para várias situações, tipos de consumo, etc. Não me perguntem valores, porque ainda não sei!

- Irá existir uma opção, de navegação em modo "anonymous", ou seja, vocês nunca são expostos ao servidor de destino, mantendo 100% de anonimato nas páginas e servidores por onde passam. Quem não optar por esta modalidade, é identificado, tal e qual se estivesse a aceder ao servidor directamente.


Mais informação, será disponibilizada consoante me chegar às mãos.

Os testes do serviço, BETA, deverá iniciar dentro de algum tempo, talvez 1 mês, e esperamos ter o serviço online até ao fim do ano, máximo.

Claro, que os ISP's nacionais, não vão gostar da conversa, especialmente, quando o pessoal começar a comprar o SapoPRO por apenas 44,90€ com tráfego nacional ilimitado ou similares dos outros ISPs ...

Excelente iniciativa :001:
 
yeaps! +1 da zmail, para além do fxp, fax, sms, etc :)

mas atenção que tal como o fax e sms, o xproxy será um serviço extra e pago à parte
 
Vai depender do preço para ter sucesso, pq quem aderir vai estar a pagar duas vezes pelo mesmo serviço (Isp e Zmail) e talvez compense mais ir directamente para um tarifario sem limites (ou quase).
Se não for pelo preço talvez pelo "anonimato". Mas isso tb é relativo.
Depois tb há o problema da velocidade, se houver muita genta a aderir. Mas nisto é o Zmail que tem que ver os seus "limites".

Será interessante ver o que acontece.
 
Criei hoje a minha conta zmail e já a activei. Não consigo ligar-me ao ftp...dá-me este erro:

WinSock 2.0
Connecting to ZMAIL
Connected to ZMAIL -> IP=81.92.196.140 PORT=21
220 Welcome to FTP.ZMAIL.PT. If you have any problems, plase email [email protected]
USER [email protected]
331 Password required for [email protected].
PASS (hidden)
530 Login incorrect vascomedeiros -ERR vascomedeiros not present or password incorrect

O que será? :(
 
Eles demoram a activar a conta de ftp.
Acho que eles actualizam as contas de ftp todas as manhãs por isso amanhã lá para a hora de almoço deves ter o ftp activado :)
Eu por acaso tive de esperar uns dias para ter a minha conta activa. mail e ftp :rolleyes:
 
red_warrior disse:
Eles demoram a activar a conta de ftp.
Acho que eles actualizam as contas de ftp todas as manhãs por isso amanhã lá para a hora de almoço deves ter o ftp activado :)
Eu por acaso tive de esperar uns dias para ter a minha conta activa. mail e ftp :rolleyes:


O mail já está activo. Obrigado pelo esclarecimento. :)
 
Vou ficar atento à reacção dos ISP's pois acho que não vão gostar muito disto, mas a ideia parece-me muito boa.

Só não gosto depois é de o Sapo ser o unico ISP com trafego nacional ilimitado... :005:
 
Back
Topo