airbag7
Power Member
Comprei a minha Wii U há coisa de dois meses na promoção dos 15% do ElCorte Inglés (adquiri o pack ZombiU, tendo a consola ficado bem mais barato do que seria de esperar).
A verdade é que este jogo nunca me despertou muita atenção, nem foi a razão pela qual comprei o pack (adquiri mesmo este pack pelo preço e pelo facto de trazer já um 2º comando).
No entanto, como sou pessoa de completar todos os jogos que compro, decidi experimentar o jogo e tenho de admitir que fiquei surpreendido pela positiva.
Graficamente, é verdade que o jogo podia estar bem melhor, no entanto, as texturas fracas acabam em muito por contribuir na construção do ambiente de horror associado a este título.
O conceito do jogo é também ele completamente diferente dos jogos de zombies que vi até à data: começamos o jogo com um sobrevivente do ataque e, caso eventualmente essa personagem morra, passámos a controlar outro sobrevivente completamente diferente (como se se tratasse de uma questão real de vida ou de morte).
Isto tem como é óbvio consequências na jogabilidade: a pessoa que morreu converte-se num zombie e todos os objectos e armas que ela possuía ficam na sua posse.
Se as quisermos recuperar, o novo sobrevivente que controlamos terá ele próprio de acabar com a "forma zombie" do sobrevivente previamente controlado.
Isto leva a um extenso planeamente prévio no que toca a gerir recursos... O que devemos levar para o campo? Será que a próxima área será difícil de ultrapassar? Levo mais armas e munições ou pelo contrário levo mais comida para me curar?
A jogabilidade do GamePad está totalmente integrada nas vossas acções e de facto está bastante bem conseguida.
Fora isso, a arma principal que vos é atribuída por defeito (e talvez a que irão usar mais ao longo do jogo) também contribui para o ambiente "desesperante" do jogo. Não se trata de uma faca ou coisa do género, mas sim de um taco de "cricket".
O jogo fora isso também apresenta uma história sólida e com muito simbolismo à mistura (explora alguns conceitos relacionados com o oculto, facilmente reconhecíveis para quem sabe algumas coisas de História).
A campanha tem duração de aproximadamente 12 horas e, caso sejam "valentes" o suficiente, existe até mesmo o modo "Survivor" no qual apenas podem controlar um único sobrevivente do início ao fim do jogo (se essa personagem morrer, é logo atribuído o ecrã de Game Over).
Resumindo, pelo preço a que o jogo está actualmente, penso que vale bem a pena e recomendo a todos pela experiência!
P.S.: Vocês podem gravar manualmente o jogo sempre que regressem à Safe House, no entanto, assim que uma personagem morre, o jogo faz Auto-Save, impedindo-vos de fazer batota...
Resumindo, nem pensem em desligar a consola assim que uma personagem vossa morrer, caso contrário, perdem para sempre a oportunidade de recuperar os objectos e armas que ela carregava.
A verdade é que este jogo nunca me despertou muita atenção, nem foi a razão pela qual comprei o pack (adquiri mesmo este pack pelo preço e pelo facto de trazer já um 2º comando).
No entanto, como sou pessoa de completar todos os jogos que compro, decidi experimentar o jogo e tenho de admitir que fiquei surpreendido pela positiva.
Graficamente, é verdade que o jogo podia estar bem melhor, no entanto, as texturas fracas acabam em muito por contribuir na construção do ambiente de horror associado a este título.
O conceito do jogo é também ele completamente diferente dos jogos de zombies que vi até à data: começamos o jogo com um sobrevivente do ataque e, caso eventualmente essa personagem morra, passámos a controlar outro sobrevivente completamente diferente (como se se tratasse de uma questão real de vida ou de morte).
Isto tem como é óbvio consequências na jogabilidade: a pessoa que morreu converte-se num zombie e todos os objectos e armas que ela possuía ficam na sua posse.
Se as quisermos recuperar, o novo sobrevivente que controlamos terá ele próprio de acabar com a "forma zombie" do sobrevivente previamente controlado.
Isto leva a um extenso planeamente prévio no que toca a gerir recursos... O que devemos levar para o campo? Será que a próxima área será difícil de ultrapassar? Levo mais armas e munições ou pelo contrário levo mais comida para me curar?
A jogabilidade do GamePad está totalmente integrada nas vossas acções e de facto está bastante bem conseguida.
Fora isso, a arma principal que vos é atribuída por defeito (e talvez a que irão usar mais ao longo do jogo) também contribui para o ambiente "desesperante" do jogo. Não se trata de uma faca ou coisa do género, mas sim de um taco de "cricket".
O jogo fora isso também apresenta uma história sólida e com muito simbolismo à mistura (explora alguns conceitos relacionados com o oculto, facilmente reconhecíveis para quem sabe algumas coisas de História).
A campanha tem duração de aproximadamente 12 horas e, caso sejam "valentes" o suficiente, existe até mesmo o modo "Survivor" no qual apenas podem controlar um único sobrevivente do início ao fim do jogo (se essa personagem morrer, é logo atribuído o ecrã de Game Over).
Resumindo, pelo preço a que o jogo está actualmente, penso que vale bem a pena e recomendo a todos pela experiência!
P.S.: Vocês podem gravar manualmente o jogo sempre que regressem à Safe House, no entanto, assim que uma personagem morre, o jogo faz Auto-Save, impedindo-vos de fazer batota...
Resumindo, nem pensem em desligar a consola assim que uma personagem vossa morrer, caso contrário, perdem para sempre a oportunidade de recuperar os objectos e armas que ela carregava.