Zombido proveniente das colunas/fones - ajuda a resolver

Real_Saturn

Power Member
Okay, esta situação está a dar comigo em maluquinho.

Há coisa de 2 meses atrás decidi comprar um microfone para gravar a voz sobre um video que queria fazer para o youtube. Ao ligar o microfone pela primeira vez no PC, reparei que havia um zumbido de fundo nos fones, e que esse zumbido só aparecia quando o microfone estava ligado. Antes de comprar o micro não tinha qualquer problema, e o problema só acontecia com o micro ligado e quanto mais alto o volume ou a intensidade, mais ruido fazia o bumbido ao ponto de ficar tao alto quanto o volume de som em que estavam os fones.

Após toda a espécie de tentativas frustradas e pesquisas no google para tentar identificar a causa do problema, a verdade é que todas as teorias não funcionaram. Alguns dizem que pode ser um problema de hardware, outros rreferem que pode ter a ver com o pc estar ligado sem ser à terra e que o ruído é causado pela electricidade... enfim já tentei quase tudo excepto mexer no hardware do PC.Acabei por minimizar o problema mezendo nas opções do som tanto do micro como dos fones, ao ponto do zumbido ficar praticamente imperceptível e deixar de incomodar. Ele continuava lá mas já não fazia transtorno.

Passados estes 2 meses voltei a reparar no ruído do computador e estou a dar em doido para tentar remover isto. Anteriormente só acontecia com o micro ligado, mas hoje reparei que o ruído passou também a acontecer mesmo sem o micro ligado. Antes sequer de comprar micro, não tinha qualquer problema.

Alguém me sabe dar alguma ajuda nisto? Já estou a dar em maluco com isto e não sei o que fazer. Não me convinha levar o computador ao técnico porque estou com algumas dificuldades financeiras, gostava de tentar resolver por mim primeiro...

Obrigado!
 
Back
Topo