Problemas Técnicos Zon 100 mbits (bloqueio da velocidade para 50mbits)

PiMeNtAs

Power Member
Boas,

Tenho o meu pc desktop ligado por cabo ao router que é o Zon Hub e a minha ligação está limitada a 50mbits não sei porquê mas se reiniciar o modem ele volta aos 100mbits mas se reiniciar o pc ele perde os 100mbits e fica novamente a 50mbits (no estado de ligação está sempre 1.0Gbits). De notar que quando o desktop fica limitado a 50 mbits, com o portátil por wireless dá os 100 mbits que devia dar. O que me parece é que o meu pc ou o modem limita a ligação por alguma razão. Alguém sabe o porquê deste problema? Obrigado!

Cumprimentos
 
o único site pra testar é o oficial, os outros não podes reclamar velocidades.

Primeiro esse site não funciona desde que tenho o último update do Java e segundo esse site dá resultados irreais, dá mais upload do que eu tenho.
E o que explicas eu tirar e voltar a meter o cabo de rede no pc e voltar a ter os 100mbits de novo. Eu testo as velocides no site http://qos.sapo.pt , é o melhor site para testar velocidades a meu ver.
 
Última edição:
Só te indiquei a única solução que te pode resolver o problema, combinado com um telefonema para o 16990. Com os sites externos não se responsabilizam.
Desinstala o java, limpa o registo e reinstala.

Eu não te consigo explicar porque é que tirar e voltar a pôr o cabo dá 100mb.. se tens o led de rede azul, tudo funciona e o hub regista a 100mb.. não há razão para teres o que dizes ser uma 'limitação a 50mb'.
 
Back
Topo